Quem Questiona Renê Terra Nova Vai Ser Comido De Bicho

.
Por: Meire

No dia 01 de dezembro o paipóstolo Renê Terra Nova ministrou aos seus servos pastores e líderes desatados na Visão Celular no Modelo dos 12.

A palavra que o paipóstolo ministrou foi sobre a importância de preservar a identidade do Grande Eu Sou, e devo confessar que concordo com ele.

Já imaginou Deus com uma crise de identidade? Ele teria que fazer terapia com Freud, que por sua vez iria querer colocar a culpa nos pais de Deus, e isso geraria uma depressão profunda no Grande Eu Sou - tadinho Ele é órfão!

É uma visão profunda que o apóstolo teve:

Na Palavra principal desta manhã, o Apóstolo Renê Terra Nova falou sobre a responsabilidade que o líder da Visão Celular tem em preservar a identidade do Grande Eu Sou. Lembrou que o nome de uma pessoa é o bom tesouro que deve ser preservado. Para isso, no entanto, o líder deve em primeiro lugar conhecer a identidade do Grande Eu Sou, que fará toda diferença na sua vida, deixando de lado a exaltação pessoal. “Nunca um líder deve questionar a identidade do Grande Eu Sou. Todos os que fizeram isso, acabaram provando a morte física e espiritual, com o exemplo de Faraó, no Egito”.

Questionar também é verbo proibido. Como? Isso mesmo que você leu: É proibido questionar, e isso vale também no caso do líder:

Em segundo lugar, lembrou o Ap. Renê Terra Nova, o líder deve preservar a identidade do seu líder. Ele nunca deve questionar a identidade de seu mentor, a identidade de sua liderança. No dia em que João Batista fez isso, perdeu a cabeça. Ele que havia preparado o caminho de Jesus, que era primo de Jesus, mas que perdeu o legado da identidade de Jesus, quando entrou na rota da suspeita da identidade de seu líder. “Herodes questionou a identidade de Jesus e foi comido por bichos. João Batista questionou a identidade de seu líder Jesus e por isso perdeu a cabeça. Todo aquele que duvida da identidade do líder perde a legitimidade e o legado da liderança de Jesus”, disse o Apóstolo.

Percebeu aonde o apóstolo quer chegar?

Ele começa com uma afirmação que dificilmente algum ouvinte iria questionar, e a partir da premissa ele forma uma sentença falaciosa:

Essa é uma reunião para que o EU SOU volte a reinar na sua vida, e para marcar uma geração que tem a revelação do EU SOU. Então não questione o EU SOU na sua vida, não questione a identidade do seu líder , e não questione a sua identidade de nova criatura em Cristo”, finalizou o Ap. Renê Terra Nova.

Fonte: [ Pensar e Orar ]



MINHA OPINIÃO A RESPEITO DE JOÃO BATISTA

Onde está na Bíblia que João Batista perdeu a cabeça por ter questionado a identidade de Jesus? E quem disse que João Batista duvidou da divindade de Jesus?

Em primeiro lugar, foi o próprio João Batista quem disse para os seus discípulos quem era Jesus, leia João 1. 29,30:

"No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim. Eu mesmo não o conhecia, mas, a fim de que ele fosse manifestado a Israel, vim, por isso, batizando com água. E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele. Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo. Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus".

João está testificando de forma inquestionável que Jesus era o Filho de Deus. Tanto que nos vessículos 35 a 46 alguns discípulos de João Batista passaram a seguir a Jesus.

Mas, talvez você pergunte: "João quando estava preso não ficou com dúvidas se Jesus era o Messias que estava por vir?" Pois em Mateus 11:2-6

"Quando João ouviu, no cárcere, falar das obras de Cristo, mandou por seus discípulos perguntar-lhe: És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço".

A dúvida aqui não era de João, mas dos seus discípulos. João estava dizendo para os seus discípulos que o tempo dele estava terminando, pois em breve ele iria morrer e os seus discípulos precisavam seguir a Cristo, e mesmo que ele permanecesse vivo, Jesus é quem era o Messias e não ele. Tanto que Jesus operou vários milagres na presença dos discípulos de João exatamente para que eles não tivessem dúvidas de quem Ele era.

Em segundo lugar, João Batista era um homem cheio do Espírito Santo. Ele tinha uma influência sobre as pessoas que não era algo natural, tanto que ele foi-nos apresentado como o Elias que estava por vir (Ml 4.5,6 cf Mt 17.9-13). Assim como o Espírito Santo estava sobre Elias no Antigo Testamento, da mesma forma o Espírito Santo estava sobre João Batista, tanto que eles eram muito semelhantes em matéria de comida e até vestimentas.

A influência de João Batista foi tão forte que foi necessário ele sair de "cena" da forma como saiu, pois se ele permanecesse vivo, provavelmente ele seria um empecílio no ministério de Jesus, não por ele, mas alguns de seus discípulos que provavelmente teriam dificuldade de seguir a Jesus. Você pode observar isso lendo Atos 19.1-7 quando Paulo, mais de vinte anos da morte de João Batista, encontrou discípulos de João lá em Éfeso.

João Batista nunca teve dúvidas de quem era Jesus, aí me vem o Terra Nova nos dizer que João perdeu a cabeça por ter questionado a identidade de Jesus? Destorceu as Escrituras para beneficio próprio. E tem gente que acredita nesse indivíduo. Coitado de quem o segue.

Autor: Pr Silas Figueira

Fonte: [ Ministério Batista Beréia ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

8 comentários

È triste ver o que certos líderes carismáticos estão fazendo com o Evangelho. Trazer dúvidas sobre a revelação de João Batista em relação a Jesus chega a ser obsceno. João era a apenas a voz, daquele que Clama no deserto do mundo: o próprio Cristo, descrito nas professias de Isaias. Negar isso é construir uma nova visão do Evangelho: é ser ser anátema.
Pr. Jair Pedroso

Responder
Anônimo mod

A parte que a esposa dele pede a cabeça de Joao em uma bandeja, após a dança da novinha, ele fez o que?
Engoliu?

To farto de heresia.

To farto de distorção.

To farto de tanta hipocrisia.

Abraços aos amigos heréticos do bereianos... rsrsr

Alan ORENEGADO
http://webevangelista.blogspot.com

Responder

para quem quiser conferir o texto completo esta aqui:
http://www.reneterranova.com.br/blog/?p=1500

Responder

O texto mostra claramente que a duvida se Jesus era realmente o Messias era do próprio João Batista e não dos seus discipulos.E creio que esta dúvida nasceu por conta da sua inesperada prisão que acabou influenciando-o negativamente naquilo que era uma certeza no começo do seu ministério.
Apesar de não concordar com os abusos de algumas lideranças das igrejas brasileiras,não podemos forçar o texto a dizer aquilo que ele não diz,se não vamos cair no mesmo erro desses deturpadores da Palavra de Deus!

Responder

Olá Alan. Muito obrigado pela sua participação aqui no Blog Bereianos.

A questão não é "como João Batista morreu", mas sim "porque ele morreu". A opinião do Pastor Silas referente a esta passagem enfatiza exatamente isso, afinal, é uma refutação a colocação herética do René Terra Nova, na qual ele afirma que João Batista perdeu a cabeça por duvidar de Jesus. Isso sim é uma afirmação "herética".

--------------------------------

Paulo, lhe agradeço também pela sua participação aqui no Bereianos.

Não creio que o Pr. Silas tenha forçado o texto em questão.

Embora a passagem em si não nos aponta diretamente o "porque" de João Batista pedir aos seus discípulos para perguntar à Jesus se Ele era o Messias - logo após ouvir falar das obras operadas pelo mesmo, creio que ao analisar a passagem de uma forma exegética, principalmente no contexto da passagem em questão - bem como na vida de João Batista - veremos facilmente que as colocações do Pr. Silas tem fundamento hermenêutico.

Há outras linhas de interpretação, como por exemplo: que João Batista, pelo fato de estar preso e de ter ouvido falar das obras de Cristo sendo operadas, utilizou de seus discípulos para "confirmar" se era Jesus, não por dúvida da divindade do Messias ou por desconfiança causada por desânimo, mas de modo confirmatório, devido a estar preso e não "in loco" presenciando os fatos.

Creio que esta interpretação de que João Batista estava em dúvida sobre a divindade de Cristo - causada pelo desânimo de seu ministério por ter sido preso - não tem fundamento bíblico. Afinal, o contexto direto desta passagem diz que João foi preso e morreu por outro motivo (Mc 6:14-29). E analisando a vida de João Batista, creio que não seria uma simples prisão que poderia desanimá-lo de seu ministério, no qual o próprio Jesus testemunha positivamente sobre o mesmo.

Esta é minha opinião, que se alinha com a opinião do autor do artigo, Pr. Silas.

Soli Deo Gloria!

Responder

Graça e paz Ruy.
Por falta de uma análise crítica dos textos e contextos que falam de João Batista, que muitas vezes se chega à conclusão de que ele estava com dúvidas se Jesus era o Messias realmente.
É por falta de uma análise à luz de textos e contextos que muitos tem sido enganados por esses líderes da linha do G12. E o Terra Nova que é um cara muito esperto, sabendo que poucas pessoas estudam a Bíblia, destorce vários textos bíblicos para se beneficiar. Isso sim é fazer com que seus seguidores “percam a cabeça”.
Fique na Paz!
Pr. Silas

Responder

Bereianos,

A afirmação de Terra Nova de que João Batista foi morto por duvidar da divindade de Jesus não tem nenhum sentido, é verdade. A criatividade desse povo é que é de admirar: eles sempre acham "fundamento bíblico" para suas heresias!

Agora, também não concordo com a exegese feita pelo autor do texto sobre João Batista e o questionamento que seus discípulos fizeram a Jesus. A resposta de Jesus é enfática: "Bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de escândalo". É verdade que João Batista foi um profeta notável, ao ponto de o próprio Senhor dizer que, dentre os nascidos de mulher, ninguém é maior do que ele. Todavia, isso não implica na conclusão que muitos de nós costumamos fazer, de que não havia fraquezas ou debilidades nesses "grandes homens de Deus".

A leitura cuidadosa do texto me conduz à conclusão de que João questionou, sim, a identidade de Jesus. Os motivos podem ter sido muitos, prefiro não imaginar. Mas o fato de João ter questionado a sua fé, em algum momento da caminhada (principalmente num momento tão difícil!), não significa que ele tenha sido menos notável. Pelo contrário, fica apenas como uma advertência para nós de que "grandes homens de Deus" também se cansam, desanimam e se questionam. É por isso que precisamos sempre e tanto da graça do nosso Deus.

Graça e Paz!

Responder

Lembro-me do que Gamaliel disse sobre o movimento Cristão"se não for de Deus perecerá...Estes pregadores que sustentam sua própria infalibilidade são adoradores de sí mesmos.Mas não há quem faça seus seguidores enxergaem.Estamos hoje numa época parecida com a de Hitler ,Stalin e Mussolini.As pessoas estão confiando no homem e seguindo suas tendencias e imitando suas atitudes.Muito antes disto disse Deus :Maldito o homem que confia no homem

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!