Um Feliz Natal aos homens de bem

.

Vivemos tempos difíceis. Alguns líderes evangélicos simplesmente perderam a noção do sagrado, da Palavra. Sobram aberrações teológicas, interpretações pessoais da Bíblia e infantilidades espirituais. Enquanto alguns pregam heresias, outros no afã de afastar-se das "novidades, revelamentos e visagens" preocupam-se em desmistificar festas e comemorações. Deus tem chamado um povo que viva centrado no Evangelho.

O Natal é uma festa cristã - no sentido do Deus encarnado. Jesus nasceu para trazer vida e portanto a data deve ser lembrada nas igrejas, nas casas e famílias como uma oportunidade de reflexão sobre o verdadeiro significado do Natal. Se a Igreja não contar a verdadeira história do Natal quem contará? O mundo está interessado no vasto Reino de Noel. Se o nascimento de Jesus não aconteceu em 25 de dezembro -e, não o foi, a morte de Cristo também não aconteceu na sexta-feira santa, da forma como o mundo cristão a comemora. Que são as datas? Apenas lembranças. E, essas lembranças a igreja deve trazer sempre presente. Não podemos, jamais, cair em armadilhas pseudocristãs. O Natal precisa ser comemorado com uma data de reflexão. Portanto comemore o Natal refletindo sobre o amor de Deus, porque nada vale se o amor de Cristo não balizar as intenções do coração.

Um bom Natal com a graça de Cristo. Nada façamos por vanglória, mas que o amor d`Ele possa ser o nosso árbitro, discernindo as intenções do coração.

"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo oque preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir" - Martinho Lutero

Pr. Jair Pedroso
IBN Ebenézer - Casca-RS
Escritor autor de 16 livros, jornalista e radialista.
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Ruy, estou passando nos blogs amigos para desejar um natal de felicidade e simplicidade, do Deus que se fez simples por nós, justamente para que pudessemos re-encontrar o caminho da simplicidade da vida e com isso termos novamente plenitude que provém do Pai.

Paz e bem

Responder

Feliz Natal!
Alegrem-se homens!! Jesus Salvador nasceu!!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!