Atos Proféticos
Por Renato Vargens
Por Renato Vargens
Apesar de alguns evangélicos afirmarem que o Brasil experimenta um grande avivamento, vivemos dias extremamente complicados. Infelizmente a cada dia que passa, eis que surgem retumbante nesta terra tupiniquim devastadoras heresias.

O Ministério apostólico Libertador de Israel nos mostra outros tipos de atos proféticos:
- Cortar fios ou fitas, simbolizando a destruição de redes de tráfico e crime organizado.
- Quebrar botija, simbolizando a quebra de sistemas mundanos.
- Jogar flechas
- Sentar em torno de uma mesa, simbolizando a restauração familiar.
- Arrancar e plantar árvores, simbolizando retirada dos maus frutos e começo dos bons.
- Enterrar e desenterrar dinheiro, simbolizando arrancar os tesouros escondidos.
- Orar em frente a grandes bancos, ordenando a liberação financeira.
- Ungir em frente a locais de idolatria.
- Fincar estacas demarcando limites para conquista
- Dar sete voltas em torno de locais a serem conquistados.
- Rasgar papéis que simbolizam contratos espirituais.
- Marchas proféticas delimitando territórios.
Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Esse povo ensandeceu! Eu não consigo imaginar Paulo e Pedro agindo desta maneira. Sinceramente eu não sei de onde esses caras tiram essas idéias! Ora, isso está mais para macumba do que para Cristianismo. Prezado amigo o evangelho de Cristo é simples (2 Co 11.3,4). Nossa missão é orar e jejuar, amar e estudar a Palavra de Deus, além de anunciar com intrepidez a mensagem da cruz ao mundo perdido (1 Co 1.18,22,23; 2.1-5). Nada além disso!
Sem a menor sombra de dúvidas as praticas litúrgicas dos neopentecostais fazem-nos por um momento pensar que regressamos aos tenebrosos dias da idade média, onde o misticismo, a “mercantilização” da fé, bem como as manipulações religiosas por parte de pseudo-apóstolos, se mostram presentes. Confesso que não sei aonde vamos parar. Ao ler aberrações como as narradas acima, sinto-me profundamente inquieto com os rumos da igreja brasileira.
Isto posto, faço minhas as palavras do reformador alemão Martinho Lutero:
"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo oque preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir"
O reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro.
Em tempos difíceis como o nosso precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, até porque, somente assim conseguiremos corrigir as distorções evangélicas que tanto nos tem feito ruborizar.
Pense nisso!
Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]
2 comentários
olá povo de Deus. vocês que querem ser o dono da verdade, esquecem que almas estão indo para o inferno. quantas vidas foram salvas por suas convicções de fé. aprendam que todo o que é novo gera desconfiança e por isso surgem as críticas. lembre-se que o próprio Jesus foi criticado por castras de religiosos. aprendam a suportar e amar, e não juiz do irmão. se fosse Jesus, ele teria essa iniciativa, ou diria "que importa que o evangelho seja pregado". um abraço a vocês que pensam que são donos da verdade, e esquecem da cruz do calvário.
ResponderOla Pr. Eraldo.
ResponderEm primeiro lugar não somos donos da verdade, mas portamos a verdade que é a bíblia e nem eu, nem o Sr., nem ninguém é dono da mesma. A palavra é de Deus e pertence a ele somente! No caso do Blog Bereianos, o nosso objetivo é: Fazer como os cidadãos de Beréia (At 17:11), conferir na bíblia se tudo o que ouvimos, lemos ou vemos, está de acordo com a Bíblia. Se não estiver, vamos refutar para defender a palavra das distorções, das heresias, dos modismos e dos achismos que muitos líderes vem pregando erroneamente pelos púlpitos no Brasil e no mundo afora.
em segundo lugar, como o sr. sabe que nós não pregamos o evangelho? Como o sr. sabe que existem vidas que estão indo para o inferno por nossa causa? Isto é uma acusação muito grave e, pelo simples fato do Sr. não nos conhecer, já mostra má fé de sua parte. Aqui no Blog bereianos, existem - além de mim, que estou no campo pregando o evangelho - vários pastores, reverendos, missionários, etc. que estão pelo mundo afora pregando o evangelho e ajudando os necessitados. procure pesquisar sobre as pessoas antes de acusa-las de qualquer coisa, ok? Isto, para um Pastor como você, se tornará extremamente coerente e conciso.
Em terceiro lugar, o sr. cita que Jesus foi criticado por castras de religiosos, mas esquece que o próprio Jesus combateu os mesmos com palavras críticas, duras e diretas aos mesmos, dá uma lida em Mt 23: 1-36
Importa que o evangelho seja pregado? Sim, com certeza. Mas isto não quer dizer que o evangelho pode ser pregado erroneamente e distorcidamente! Cuidado Pr, porque no contexto desta frase de Jesus que o sr. citou (Mc 13:10), ele diz também em Mc 13:21-22 "Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos."
Devemos julgar tudo o que vemos e ouvimos, segundo os parâmetros da palavra de Deus. Este é o nosso papel também. Para o sr. saber mais, sugiro a leitura do seguinte artigo:
Devemos julgar?
Para finalizar, não esquecemos jamais da cruz do calvário, pelo contrário, quem nunca esquece da cruz, jamais vai se omitir e fazer vista grossa para as falsificações da palavra de Deus que muitos vem pregando por aí. Vamos batalhar pela fé e defender o evangelho a todo o custo, combatendo os falsos profetas. referências: At 17:11, 1 Pe 3:15-16, Jd 3, 2 Tm 4:2-5, Jo 7:24, Fp 1:16, Cl 4:5-6, 1 Ts 5:21, 1 Tm 5:20, Tt 1:10, etc.
espero ter esclarecido.
Fique na paz!
Ruy Marinho
Editor Blog Bereianos
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com
2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.
3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.
4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.
Para mais informações, clique aqui!
Blog Bereianos!