Série: Heresias neopentecostais - Parte 1

.
Atos Proféticos
Por Renato Vargens

Apesar de alguns evangélicos afirmarem que o Brasil experimenta um grande avivamento, vivemos dias extremamente complicados. Infelizmente a cada dia que passa, eis que surgem retumbante nesta terra tupiniquim devastadoras heresias.

Em Curitiba, um grupo de irmãos, liderado pelo pastor da igreja, entendeu que deveria demarcar seu território com urina, como fazem os leões e lobos. Após beberem muita água para encher bem a bexiga, seguiram para pontos estratégicos da cidade e passaram a URINAR decretando a vitória do Senhor. Numa cidade do norte do Estado do Rio de Janeiro, um pastor resolveu confrontar o “padroeiro” do município. Para tal, ele vestiu-se de branco, colocou uma coroa na cabeça, montou em um cavalo também branco, escreveu na sua coxa rei dos reis e adentrou as portas da cidade dizendo que a partir daquele instante o padroeiro daquele lugar não era mais são Jorge e sim Jesus Cristo.

O Ministério apostólico Libertador de Israel nos mostra outros tipos de atos proféticos:

- Cortar fios ou fitas, simbolizando a destruição de redes de tráfico e crime organizado.
- Quebrar botija, simbolizando a quebra de sistemas mundanos.
- Jogar flechas
- Sentar em torno de uma mesa, simbolizando a restauração familiar.
- Arrancar e plantar árvores, simbolizando retirada dos maus frutos e começo dos bons.
- Enterrar e desenterrar dinheiro, simbolizando arrancar os tesouros escondidos.
- Orar em frente a grandes bancos, ordenando a liberação financeira.
- Ungir em frente a locais de idolatria.
- Fincar estacas demarcando limites para conquista
- Dar sete voltas em torno de locais a serem conquistados.
- Rasgar papéis que simbolizam contratos espirituais.
- Marchas proféticas delimitando territórios.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Esse povo ensandeceu! Eu não consigo imaginar Paulo e Pedro agindo desta maneira. Sinceramente eu não sei de onde esses caras tiram essas idéias! Ora, isso está mais para macumba do que para Cristianismo. Prezado amigo o evangelho de Cristo é simples (2 Co 11.3,4). Nossa missão é orar e jejuar, amar e estudar a Palavra de Deus, além de anunciar com intrepidez a mensagem da cruz ao mundo perdido (1 Co 1.18,22,23; 2.1-5). Nada além disso!

Sem a menor sombra de dúvidas as praticas litúrgicas dos neopentecostais fazem-nos por um momento pensar que regressamos aos tenebrosos dias da idade média, onde o misticismo, a “mercantilização” da fé, bem como as manipulações religiosas por parte de pseudo-apóstolos, se mostram presentes. Confesso que não sei aonde vamos parar. Ao ler aberrações como as narradas acima, sinto-me profundamente inquieto com os rumos da igreja brasileira.

Isto posto, faço minhas as palavras do reformador alemão Martinho Lutero:

"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo oque preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir"

O reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro.

Em tempos difíceis como o nosso precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, até porque, somente assim conseguiremos corrigir as distorções evangélicas que tanto nos tem feito ruborizar.

Pense nisso!

Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Pr.eraldo Filho - Igreja Batista em Piedade-PE. mod

olá povo de Deus. vocês que querem ser o dono da verdade, esquecem que almas estão indo para o inferno. quantas vidas foram salvas por suas convicções de fé. aprendam que todo o que é novo gera desconfiança e por isso surgem as críticas. lembre-se que o próprio Jesus foi criticado por castras de religiosos. aprendam a suportar e amar, e não juiz do irmão. se fosse Jesus, ele teria essa iniciativa, ou diria "que importa que o evangelho seja pregado". um abraço a vocês que pensam que são donos da verdade, e esquecem da cruz do calvário.

Responder

Ola Pr. Eraldo.

Em primeiro lugar não somos donos da verdade, mas portamos a verdade que é a bíblia e nem eu, nem o Sr., nem ninguém é dono da mesma. A palavra é de Deus e pertence a ele somente! No caso do Blog Bereianos, o nosso objetivo é: Fazer como os cidadãos de Beréia (At 17:11), conferir na bíblia se tudo o que ouvimos, lemos ou vemos, está de acordo com a Bíblia. Se não estiver, vamos refutar para defender a palavra das distorções, das heresias, dos modismos e dos achismos que muitos líderes vem pregando erroneamente pelos púlpitos no Brasil e no mundo afora.

em segundo lugar, como o sr. sabe que nós não pregamos o evangelho? Como o sr. sabe que existem vidas que estão indo para o inferno por nossa causa? Isto é uma acusação muito grave e, pelo simples fato do Sr. não nos conhecer, já mostra má fé de sua parte. Aqui no Blog bereianos, existem - além de mim, que estou no campo pregando o evangelho - vários pastores, reverendos, missionários, etc. que estão pelo mundo afora pregando o evangelho e ajudando os necessitados. procure pesquisar sobre as pessoas antes de acusa-las de qualquer coisa, ok? Isto, para um Pastor como você, se tornará extremamente coerente e conciso.

Em terceiro lugar, o sr. cita que Jesus foi criticado por castras de religiosos, mas esquece que o próprio Jesus combateu os mesmos com palavras críticas, duras e diretas aos mesmos, dá uma lida em Mt 23: 1-36

Importa que o evangelho seja pregado? Sim, com certeza. Mas isto não quer dizer que o evangelho pode ser pregado erroneamente e distorcidamente! Cuidado Pr, porque no contexto desta frase de Jesus que o sr. citou (Mc 13:10), ele diz também em Mc 13:21-22 "Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos."

Devemos julgar tudo o que vemos e ouvimos, segundo os parâmetros da palavra de Deus. Este é o nosso papel também. Para o sr. saber mais, sugiro a leitura do seguinte artigo:
Devemos julgar?

Para finalizar, não esquecemos jamais da cruz do calvário, pelo contrário, quem nunca esquece da cruz, jamais vai se omitir e fazer vista grossa para as falsificações da palavra de Deus que muitos vem pregando por aí. Vamos batalhar pela fé e defender o evangelho a todo o custo, combatendo os falsos profetas. referências: At 17:11, 1 Pe 3:15-16, Jd 3, 2 Tm 4:2-5, Jo 7:24, Fp 1:16, Cl 4:5-6, 1 Ts 5:21, 1 Tm 5:20, Tt 1:10, etc.

espero ter esclarecido.

Fique na paz!

Ruy Marinho
Editor Blog Bereianos

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!