Curso pra ser profeta?

.
Por: Dalton Gerth

Navegando pela internet eu vi um cartaz que fazia um convite muito interessantes. Esse convite era para fazer um curso de treinamento para virar profeta:

Clique p/ ampliar

Inicialmente, você deve já ter percebido que a palavra Profeta não possui acentuação, nem antes e nem mesmo depois do Acordo Ortográfico.

Mas como alguém pode se tornar um Profeta? Parece que, para sermos *profetas*, só é necessário um curso, de alguém que imaginar *ser* um profeta, e pronto - nos tornamos um profeta! Que absurdo!

Não sei ainda, como nosso amado irmão e pastor Renato Vargens, um dos remanescentes pastores sérios que combatem a esquisitice e velhacaria desse meio, ainda não viu o “Curso para se tornar um Profeta”.

Logo, veremos cursos para tornar-se um *Messias*, ou então um *Quase-Messias*.

Procurei saber quem é o preletor, que se proclama “Proféta (sic) e Mestre”. Achei estranho que um profeta verdadeiro, aquele que ouve as questões diretamente de Deus, não saber escrever direito a palavrinha “profeta”, mas deixei passar esse erro. Afinal de contas o tal curso em si é um erro muito mais grave.

Agora, imaginem só alguém supostamente Profeta, comparar o Deputado Gabeira com o próprio Profeta Moisés. Não tenho nada contra o atual deputado, mas seria uma comparação totalmente absurda e esdrúxula.

Moisés foi o escolhido por Deus, para libertar os cativos do Egito, assim bem resumidamente. Foi através dele que Deus nos deu o primeiro código, o das Leis Mosaicas. Qualquer comparação desse nível seria totalmente absurda. Mas foi exatamente o que o tal Proféta (sic) disse.

Vejamos a palavra profética de Martin Scott:

“Em encontro para selar o apoio de pastores evangélicos, Fernando Gabeira (PV) teve sua trajetória comparada à história do profeta Moisés. Político sem religião declarada, o verde pediu uma oração por ele e seu projeto para a cidade. Gabeira recebeu o apoio do líder da Igreja Reina, o bispo Hermes Fernandes, e de pastores da Assembléia de Deus e das igrejas Batista e Presbiteriana, em cerimônia em Campo Grande (zona oeste). Na oração solicitada pelo candidato, o reverendo inglês Martin Scott, em visita ao Brasil pela Pioneer Church (igreja pioneira, em inglês), afirmou que "há comparação entre o senhor [Gabeira] e aquilo que Moisés atravessou"

Fonte: [ http://congressoemfoco.ig.com.br ]

Em virtude de tal afirmação, acredito que o mais correto seria parar de escrever, porque é demais para a minha intelectualidade e cristandade.

Fonte: [ CACP ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

6 comentários

A cada dia que passa vejo que cargos/funções na igreja e principalmento o título que se recebe é o objetivo de muitos....
todos querem ser "alguém" e aí vai... Obreiro, Diácono, Pastor, Levita, Ministro, Bispo, Apóstolo, Paiapóstolo daqui a pouco vamos ter um papa evangélico!

Isso me lembra o "tudo é vaidade..." de Eclisiastes.

A situação na verdade é muito triste, pois o ensino de Jesus a respeito de autoridade é muito claro:
Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.
Mateus 20.26-28

Assim como o ensino a respeito de títulos:
Vós, porém, não sereis chamados mestres, porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos.
A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus.
Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo.
Mas o maior dentre vós será vosso servo.
Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado.
Mateus 23.8-12

Responder
Anônimo mod

Não há falhas. Se um homem decide que é profeta isso acontecerá. Se fala em nome de Deus é outra história. Não havia sempre um grupo de profetas na Bíblia que se denominava assim mas que sabemos não falarem aquilo que Deus mandou? Ser profeta é fácil, o difícil é ter sido enviado por Deus. Quanto à comparação de Gabeira com Moisés... É fato que muitos líderes, que se dizem evangélicos, fazem políticagem para tirar alguma vantagem. Eu apoio 'o zezinho da esquina' e tenho alguns documentos liberados com mais facilidade. Lobos em pele de cordeiro tem aos montes por aí...
Abraços. Ana Elisa Dantas de Souza Pires.

Responder

Depois que começaram a vender lotes no céu, eu não me impressiono mais com nada.

Responder

Quando abrir o curso de apóstolo eu vou fazer!!! rsrsrs kkkkk

Que ridículo!!! E o cara que vai ministrar o bizarro curso é "Profeta/Mestre". Noossa!!! uualáaaa, uualáaa!!!! rsrsrs

Nanuni Kokoritu,a Igreja Universal do Reino de Deus já está vendendo partes do céu!!! Já garanti minha parte, e você? kkkkkkk

Eu riu pra não chorar. Chorar de raiva pois estão brincando com as coisas de Deus e brincando com a fé dos outros.

Responder

Fala Heitor.

Que é isso irmão, já que deseja tanto ser apóstolo, não posso lhe deixar na mão. Não precisa fazer curso, agora é só desembolsar a bagatela de R$ 320,00 e comprar o "título"!

http://bereianos.blogspot.com/2009/01/quer-ser-apstolo-super-fcil.html

Como diria um bom Goiano do pé rachado: o trem tá feio!

Cômico, porém trágico!

Abraço!

Responder

É o seguinte minha gente: o curso é para "PROFÉTA" e não para profeta, entenderam? Então parem de aporrinhar o "mestre"! Quanto ao Gabeira ser comparado com Moisés...bem...cá com meus zíperes (a minha esposa trocou os botões das minhas roupas por zíperes) eu acho que ele andou dando umas "baforadas" no "cachimbo da paz" do Fernando Gabeira. Como todo mundo sabe, o Gabeira é chegado na "erva maldita". Sabem como é...ele acende vela para "santa" Maria Joana, se é que vocês me entendem!!! Depois de uma tragada nesse "cachimbo", o caboclo fala qualquer besteira. Aliás, quem usava esse cachimbo o tempo todo era o Raul Seixas, o "maluco beleza". Onde ele estava, geralmente dava pra ver a nuvem de fumacê. Aí, ele cantava: "eu nascí a dez mil anos atráááás"! Também pudera, só vivia "dando um cheiro na loló" e curtindo o "cigarro do capeta"! Vai daí, que o gringo confundiu o Gabeira com Moisés. Podia também tê-lo confundido com Elias, João Batista, Hermeto Pascoal, Tim Maia, ou com o sr. Madruga, que seria tudo a mesma coisa! Ah, "santa" Maria Joana!!!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!