Por que não canto Raridade do Anderson Freire

image from google

Não coincidentemente, a música mais tocada dos últimos dias é ela, “Raridade”, campeã de solicitações nas rádios e de quantidade de vezes que é cantada nas igrejas. Feita por Anderson Freire, essa música conseguiu atingir a todo o Brasil, “impactando” os corações até de quem não professa a fé cristã. Eis aqui os motivos, frase por frase, pelos quais EU não canto essa música.

"Não consigo ir além do teu olhar, tudo que eu consigo é imaginar a riqueza que existe dentro de você."

A música começa com uma daquelas frases poéticas que você não entende o porquê dela estar ali, mas ela dá um efeito bonito – e até romântico – na música. Não me surpreendo com isso vindo de uma música feita para vender. Além disso, notamos a presença da velha e boa sacada de músicas de rádio: exaltação do homem. Sim, caro leitor, a primeira frase já começa com uma boa massagem no ego de qualquer um que a escute. E quem não gosta disso, não é verdade? E a Bíblia? O que ela diz sobre o que há dentro de nós? A Bíblia diz que o homem natural é inútil, impossibilitado de fazer o bem, pecador, e não tem temor a Deus (Is 64:6; Jo 6:44, 65; Rm 1:21-32; Rm 3:10-18, 23) Porém, você pode dizer: “Essa música foi feita para o cristão. O que há dentro dele é Jesus.” Primeiro que se fosse mesmo Jesus nesta frase, o autor não diria “tudo que eu consigo é imaginar”, a não ser que ele não saiba que Jesus pode ser conhecido na Bíblia que nos foi revelada. Segundo que o fato de Jesus habitar em mim nunca deve ser motivo para que eu me ache raro. O evangelho é tesouro em VASOS DE BARRO, para que a excelência do poder seja de Deus e NÃO DE NÓS (2 Co 4:8).

"O ouro eu consigo só admirar, mas te olhando eu posso a Deus adorar, sua alma é um bem que nunca envelhecerá."

Como se já não bastasse o fato dessa música ser totalmente antropocêntrica, muitos ainda fazem questão de colocá-la no culto congregacional (é até engraçado como alguns esquecem que o culto é PARA DEUS e não para o homem). O ouro realmente é algo raro, algo valioso. O ouro é raro justamente por ser ouro. O metal não é como o ouro. O cobre não é como o ouro. O bronze não é ouro. Ouro é raro porque é ouro. O ser humano, em si, é valioso. É a única criatura que possui a imagem e a semelhança de Deus. Nenhuma outra ganhou esse privilégio. Nem os anjos!

Mas pense comigo: se o ouro começa a deixar de ser ouro puro, ele vai perder o valor, não é? A grande questão é que o ser humano, por causa do pecado, contaminou completamente a imagem e semelhança que ele tinha de Deus. Se a ideia dessa frase é mostrar o valor que o ser humano tem por ser humano, conseguiu. Mas ela tem um probleminha crucial: Ela se refere a mim e a você: PECADORES. Ainda que regenerados, mas ainda assim pecadores. E por isso não podemos, de maneira alguma, ser intermediadores de ligação alguma do homem para com Deus. O grande e único intermediador, o único ser humano que foi PERFEITAMENTE humano, o humano que deveríamos ser foi Jesus Cristo. Nós falhamos todos os dias em sermos humanos, mas alguém venceu. É por essa vitória que podemos olhar para Ele e adorarmos a Deus. Ele sim é uma raridade. JESUS é o grande centro do Evangelho.

A nossa alma nunca envelhecerá, mas ela poderá ter dois eternos caminhos. O de morte ou o de vida. Minha alma "rara porque nunca envelhecerá", por merecimento, deveria "não envelhecer" no inferno. Somente por causa de vida de Cristo, do que Ele fez por nós, é que podemos ter vida e vida em abundância. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Coríntios 15:57)

"O pecado não consegue esconder a marca de Jesus que existe em você. O que você fez o deixou de fazer não mudou o inicio, Deus escolheu você."

Como disse o Rev. Francisco Macena: “Em boa parte das músicas evangélicas dos nossos dias canta-se demasiadamente sobre a centralidade do homem. Em nome da necessidade de levantar a autoestima, conceitos teológicos são invertidos e adaptados para fins psicológicos. Um exemplo dessa inversão pode ser visto na canção “Raridade” interpretada por Anderson Freire.”

Existe um problema e não podemos deixar que ele ganhe espaços quando falamos de música cristã. Achamos que falar verdades já é o suficiente. Quando na verdade, deveríamos analisar uma música como um todo e que mensagem realmente ela quer passar – mesmo que contenha algumas verdades. Dito isso, eu diria que a única parte que eu cantaria em toda a música seria essa. Mas, meu convite é que façamos os que os profetas faziam: Ainda diante de boas ações, eles analisavam as MOTIVAÇÕES! Por exemplo, é verdade que o pecado não consegue esconder a marca de Jesus em nós. Uma vez justificados, nenhuma condenação pode cair sobre nós. É Deus quem nos justifica (Rm 8:1; 33-34). Mas é isso mesmo que a música quer passar?

Li um artigo do pastor Aaron Menikoff sobre letras de músicas e logo após o primeiro questionamento “A letra é verdadeira?” surge este: "A letra é verdadeira, porém, enganosa?" Diante de uma música antropocêntrica, onde a raridade do homem é exaltada, demonstrando merecimento na graça de Deus, será mesmo que essa frase corresponde à verdade bíblica de que “onde abundou o pecado superabundou a graça”? A frase da música não seria um conforto para se viver no pecado? Isoladamente, tal frase seria até boa para pregarmos o evangelho a um não crente (ainda que seja bem perigoso afirmar a eleição de um ainda não convertido). Mas diante de uma música sem identidade, sem público definido, feita para vender, tão subjetiva, acho muito estranho afirmar coerência teológica nessa frase sobre a eleição em uma música que carrega o título “Raridade” direcionada ao HOMEM. É simples: troque “Deus escolheu você” por “Deus predestinou você” e o número de pessoas a cantar tal música diminuirá significativamente. As pessoas querem ser escolhidas, mas não predestinadas. Elas querem ser escolhidas por ALGO. Ainda que a letra afirme que o que eu fiz ou deixei de fazer não mudou o inicio (que é uma verdade), ela afirma que o que eu sou me fez ser escolhido. E a Bíblia rejeita isso. Deus rejeita isso. Logo, pois, [Deus] compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer” (Romanos 9:18). Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de DEUS.” (Efésios 2:8)

"Sua raridade não está naquilo que você possui ou que sabe fazer. Isso é mistério de Deus com você."

Novamente, aparece mais uma daquelas frases poéticas que são difíceis de entender e explicar. Sabemos que existem coisas sobre Deus que realmente não estão disponíveis para o homem, por pertencerem somente ao Senhor (Dt 29:29). Geralmente, chamamos isso de mistério, pois não nos foi revelado nas Escrituras Sagradas. Mas alguns vêm utilizando este termo quando não encontram base bíblica para sustentar posicionamentos de assuntos que, muitas vezes, estão claros na Bíblia. Talvez seja isso o que está acontecendo nesta parte da letra. A Bíblia é clara que é pela misericórdia de Deus que fomos salvos, não dependendo de alguma coisa eu faço (Rm 9:11), mas NÃO porque somos raros. Portanto, numa tentativa de mostrar que nossa raridade não é meritória, é dito que é um mistério de Deus. Oh, se fosse trocada a palavra "raridade" por "eleição" Desta forma, sim, seria bíblico. E pra piorar, dentro do que estamos vendo durante toda a letra, o autor talvez pense desta forma: "sua raridade não está naquilo que você possui ou que sabe fazer, mas sim no que você é." E como não enxergar méritos nisso?" Não sei e nem me pergunte, "isso é mistério de Deus com você".

"Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor. Não chore se o mundo ainda não notou. Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor."

Continuando o antropocentrismo e a exaltação humana, o refrão nos chama de espelho que reflete a imagem do Senhor. Sim, somos à imagem e semelhança de Deus, mas depois da queda, NÃO somos a perfeita imagem de Deus. Se somos um tipo de espelho, somos do tipo QUEBRADO. É evidente que devemos refletir à glória de Deus. Mas nem tudo que fazemos reflete, pois pecamos. Devemos, em tudo que fizermos, procurarmos refletir Sua imagem, enquanto somos moldados à imagem de Cristo, mas, infelizmente, não é isso que a música diz. E aí vem a pergunta: Pra quê devemos refletir a imagem do Senhor? A Bíblia nos responde: Assim resplandeça a vossa luz diante dos HOMENS, para que VEJAM as vossas boas obras e GLORIFIQUEM a vosso Pai, que está nos céus” (Mt 5:16). É o mundo que devemos iluminar. Se o mundo não notou que somos diferentes, que não somos como ele, se as pessoas sem Cristo acham que somos como eles, se elas não percebem, e nem se incomodam com a santidade que estamos buscando, devemos sim chorar.

Quando a Bíblia diz que devemos falar não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações (1 Ts 2:4), não é sobre os homens não notarem, é sobre NÃO AGRADÁ-LOS, pois ao homem natural, a palavra do Evangelho sempre será dura e confrontadora, como se fosse loucura. O ser humano tem um grande valor pra Deus, e sua Igreja Gloriosa ainda mais. Mas você? Suas obras? Sua raridade? Deixe Deus medir o valor de suas obras, o valor sua vida longe do sacrifício de Cristo, sem a santidade que Ele, por graça dá, e veja o quão certa será sua CONDENAÇÃO (Is 64:6)!

"Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir. Se você desistiu, Deus não vai desistir. Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair."

Propositalmente, vou deixar a primeira parte da frase para o final. Como toda música "gospel", a letra termina com um daqueles jargões que quase todo artista "gospel" diz para soar espiritual e comovedor: "Se você desistiu, Deus não vai desistir." E então eu me lembro de uma célebre frase do Paul Washer: "Deus nunca desistiu de você porque ele não pôs esperança em você." O problema é que dentro do contexto da música, podemos inferir que "se você está cansado de buscar a santidade, se você está cansado de lutar, não tem problema... Se você desistiu, Deus não vai desistir".

Lembro-me de uma pregação do John Piper na qual ele fazia uma pergunta: "Você treme diante do fato de que Deus está agindo em sua vida?" Porque a grande verdade, meu amigo, é que se não há fome por santidade em você, não há ação de Deus em sua vida. E isso é um perigo, pois a justiça dEle (e não Sua misericórdia) está sobre sua vida. Se você não quer mais lutar, se você está desistindo da vida cristã, por que você diria Não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim (Gl 2:20)? Cuidado! Essa frase pode gerar uma grande margem para uma vida em pecado com o pensamento de que "Deus não vai desistir". Deus não nos predestina para viver em pecado, Deus nos escolheu nele antes da Criação do Mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença (Ef 1:4). Quando caímos, Deus nos levanta. Sim, Ele nos preserva! Até o fim. Mas não é por isso que devemos viver caindo ou e nem nos conformarmos com nossas falhas. Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? (Rm 6:1-2). Ele não está só para nos levantar. Ele está aqui para ser devidamente glorificado!

E para terminar essa análise, deixo-vos esta passagem:

Clamai, pois, o dia do Senhor está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação. Portanto, todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos os homens se desanimará. E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão, como a mulher com dores de parto; cada um se espantará do seu próximo; os seus rostos serão rostos flamejantes. Eis que vem o dia do Senhor, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores. Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz. E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos. Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir. - Isaías 13:6-12

Graça e Paz.

***
Autor: Richardson Gomes
Divulgação: Bereianos
.
Imprimir ou salvar em PDF

64 comentários

A paz do Senhor meus irmãos.
Meu objetivo não é criticar o autor desse post, até porque, assim como ao ler a Bíblia, o leitor consegue discorrer sua defesa usando-a para a edificação, outro pode ler o mesmo trecho e discursar em defesa contrária a edificação do homem. Mas eu tive a oportunidade de ouvir o cantor Anderson Freire na minha igreja em um congresso de jovens e tive a felicidade de ouvir o testemunho sobre a composição dessa letra. Igual nossa irmã Rayssa Brum falou, ele estava pedindo a Deus que queria ver aonde que suas músicas estavam sendo tocadas, ele queria saber se as letras eram apenas rimas, apenas emoções da carne, ou se de fato ela estava levando a pessoa a reconhecer a gradeza de Deus. E então ele sentiu no coração de ir para os presídios cantar, e após ele cantar em vários presídios, ele compôs essa música. Quem ouve essa música fazendo como a maioria das pessoas fazem, ou seja, tiram conclusões precitadas, digo isso não pelo fato do tempo gasto em sitar as várias passagens e frases de pessoas que o autor gastou pesquisando, mas sim em primeiramente procurar saber se a pessoa por de trás da música teve esse intuito, ou se ele teve um proposito maior, QUE NO CASO DESSA MÙSICA, o AUTOR TEVE COMO OBJETIVO A EVANGELIZAÇÃO. Imagine que vc foi a um presidio, e viu aquele monte de detentos, muitos com famílias, filhos, esposo(a), e por falhas humanas, cometeram algum tipo de delitos. Em suas mentes, toda a sociedade o julgam, menosprezam, tratam como lixos, uns verdadeiros canceres da sociedade. Se vc fosse levar o evangelho a essas pessoas, vc levariam palavras do tipo: Seus pecadores, arrependam-se de seus pecados, seus miseráveis, Deus odeia o pecado, abomina pessoas que levam maldades, que ferem o seu próximo e por ai vai, ou vc chegaria nessas pessoas e diriam: Jesus te ama, vc é especial pra Deus(Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor), não importa se o mundo te menospreza, te quer morto("Não chore se o mundo ainda não notou. Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor."), Deus tem um plano na sua vida, arrependa-se e reconheça Deus como o senhor da sua vida que ele pode mudar sua história("O pecado não consegue esconder a marca de Jesus que existe em você. O que você fez o deixou de fazer não mudou o inicio, Deus escolheu você."), não se preocupe se vc errou ou se vc até fez tudo errado, mas se arrependa que Deus realizara os sonhos que sonhou para vc("Sua raridade não está naquilo que você possui ou que sabe fazer. Isso é mistério de Deus com você."), e no fim disso tudo, aquelas pessoas chegam chorando aos pés de Deus, clamando por nosso salvador Jesus Cristo que ele entre em suas vidas e as trasnformam, e passado alguns anos vc esta andando na rua e se depara com uma daquelas detentas que aceitam Jesus naquele dia, e te abraça e agrade a Deus pela sua vida, que foi isso que o Anderson Freire disse após um ano ao reencontrar com uma das detentas("O ouro eu consigo só admirar, mas te olhando eu posso a Deus adorar, sua alma é um bem que nunca envelhecerá."). Então irmãos, não sejamos igual aquele jovem que achava ser sábio e que juntamente com mais 2 amigos criticaram Jó, não julguemos um Livro pela sua capa. Fiquem na Paz do nosso senhor Jesus.

Responder

E simples assim...
Não se julga um livro pela capa.
Parabéns pelo seu comentário

Responder

Olá, gostaria de expor minha opinião, simples e direta: Foquemos na mensagem principal da música/letra que é o resgate, você é precioso - para Deus - que você tem a ELE para te levantar e procurar. SER SUPREMO E INSUBSTITUÍVEL, só isso - Não procurem achar o que é "supostamente" é subliminar e que na verdade não existe. Esta música resgatou (e resgata) muita gente que perdida...

Responder
Anônimo mod

Parabéns pela resposta 👏

Responder

Engraçado como "opiniões" são sempre "opiniões" a única frase que vc cantaria é a única que eu não cantaria , porque caracteriza pré-destinação e salvação incondicional, "não importa o que vc faça Deus te escolheu". O restante muito mi mi mi e pouca base bíblica. Nada que com um pouco de tempo não se replique segundo a "minha opinião", não foram levantadas heresias nem exaltação ao anti-Cristo, apenas "Música gospel". Se procuramos adorar a Deus com louvores, posso te garantir em poucas palavras, não o faremos com o auxílio do mercado "gospel". Uma boa sugestão é tirar sua harpa cristã do fundo da gaveta, assoprar o pó que possivelmente haverá nela e louvar hinos inspirados, sem exaltação ao homem, sem heresias, sem vingança, nada disso, apenas letras que retratam a grandeza, o poder e as misericórdias do Senhor.

Responder
Anônimo mod

Concordo com você, Wenisteen Morales. Infelizmente há pessoas que procuram defeito em todas as coisas, não só nas cações,: por exemplo, surgiu há algum tempo atrás um lider religioso dizendo que não deveríamos nos referirmos ao Filho dr Deus cimo Jesus, (dizia ele que o vocábulo Jesus era derivado de outro que significava "deus-cavalo").
Esaas pessoas não se preocupam em discernir qual o significado de cada frase da canção no contexto em que foi concebida (esta canção foi escrita para valorizar a conversão de um pecador em presídios), como você explicou bem em seu comentário
Se quisermos, podemos achar defeito em tudo em que fazem nossos irmãos!

Responder

Olá... Antes de ontem à noite estava trabalhando e me deu vontade de ouvir essa canção e ao pesquisar vim parar nesse blog... Li, entendi, e em alguns momentos até concordei, mas, ao lero os comentários meu coração foi entristecendo, uma discussão desnecessária, agressões verbais, e me perguntei: hei qual era mesmo a intenção de não cantar essa música? E mais, onde foi parar o amor? Amor pela Raissa que do seu jeito tentou se expressar, e foi até chamada de rasa e burra, onde está mesmo o amor? Era uma discussão sobre o que mesmo? Se perderam numa posição de tolos, onde está a sabedoria de cada um de voces? Fiquei muito, muito muito triste, perderam o foco, meu Deus perderam o amor??? Culpa da geração? Culpa da falta de amor de cada um de voces que se dispôs a julgar, acusar, agredir, voces são mesmo cristãos? Ou estão simplesmente correndo atra´s do vento? Mas, hoje ao vir deixar minha indignação encontrei o texto do Wenisteen e meu coração ficou mais calmo, existem pessoas que se importam em crer, ouvir, amar, amar, amar, aprendam isso ou no dia do juízo final ficarão muito decepcionados se uma Raissa subir e vcs ficarem por falta de amor, Deus conhece o coração e não o intelecto de cada um... A paz esteja com cada um de voces e espero que pensem bem antes de entrarem numa discussão desnecessária...

Responder
Anônimo mod

E ai morales tu es um invejo ein...?

Responder
Anônimo mod

Wenisteen Morales, faço minhas as tuas palavras.

Responder

A grande questão não e o erro na música, a música tem um caráter evangelistico sem a menor sombra de dúvida, mas, não e música de congregação. Inclusive, abriu meus olhos para o meu ministério. Sou vice líder de um ministério de louvor e vou discutir isso com líder e passar para o resto do grupo. Semelhante a Thalles Robetto, antes da Globo, algumas musicas de Anderson Freie, Fernandinho, Kleber Lucas e outros "artistas" gospel, não são para serem ministradas em um culto. Apesar de eu não entender a diferença de um show gospel pois a todo tempo devemos realizar cultos para Deus. Mas, eu sou crente à moda antiga que segue só a Bíblia...

Responder

PAZ DE CRISTO!!!

NUNCA GOSTEI DESSA MUSICA... MESMO QUE FAÇA O POVO SALTA DE ALEGRIA E RENOVO,

PRA MIM MUSICA BOA E ADORAÇÃO

ENTAO MINHA ALMA CANTA A TI SENHOR GRANDIOSOS ES TU...

NEM SE COMPARA AS LETRAS

OS CANTORES GOSPEIS TEM QUE APRENDEREM ADORAR

KKKKK

Responder

Sinto muito Wenisteen Morales, mas foi infeliz em seu comentário. Não digo isso referente a sua opinião quanto ao assunto, pois acredito que todos temos direito de expressá-la. Mas sim quanto a incoerência entre o Evangelho de Cristo e o evangelismo que você mesmo e outros chamam de eficaz. Mas vamos direito ao ponto.
1º - O louvor não foi feito para o exaltar o HOMEM, mas a Deus. Esse já é o primeiro erro que encontramos na música. Com isso não quero dizer que o cantor maquinou isso em sua mente como um plano satânico para introduzir heresias nas Igrejas propositalmente, isso infelizmente vem sendo introduzido de forma sutil devido a ignorância de muitos compositores. (Não estou generalizando e dizendo que todas as músicas do mesmo são heresias, mas essa em ocasião é conveniente)
2º Segundo suas próprias palavras: [...] "Se vc fosse levar o evangelho a essas pessoas, vc levariam palavras do tipo: Seus pecadores, arrependam-se de seus pecados, seus miseráveis, Deus odeia o pecado, abomina pessoas que levam maldades, que ferem o seu próximo e por ai vai, ou vc chegaria nessas pessoas e diriam: Jesus te ama, vc é especial pra Deus(Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor), não importa se o mundo te menospreza, te quer morto("Não chore se o mundo ainda não notou. Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor."), Deus tem um plano na sua vida, arrependa-se e reconheça Deus como o senhor da sua vida que ele pode mudar sua história("O pecado não consegue esconder a marca de Jesus que existe em você. O que você fez o deixou de fazer não mudou o inicio, Deus escolheu você.")"
Não desacredito que o que disse foi na sua mais sincera e boa intenção, entretanto, deveríamos nos atentar para as frases as quais deixei em evidência para que você pudesse entender e compreender que infelizmente esse é um método anti-bíblico e errado de trazer um pecador a Cristo, pois os mesmos de modo algum trarão o pecador ao arrependimento. Em nenhum momento encontramos Jesus usando tais métodos, e com isso não quero dizer que o popular "Jesus te ama" não seja verdade, mas ele simplesmente jogado dessa maneira, avulso, fora de contexto, não levará um pecador a se arrepender. De fato, evangelizar de maneira fria e indiferente também não é o modo correto. Teria muito mais coisas para falar, mas já está grande demais. Então quanto a isso, gostaria de lhe recomendar humildemente, a série de vídeos sobre "Evangelismo" do Pastor Paulo Junior (Você vai encontrá-los no youtube), pois ele e muitos outros pastores foram que me apresentaram o evangelho verdadeiro e bíblico. Assista e tire suas próprias conclusões. Não gostaria de me estender mais, (porque já está) então só quero que saiba que não estou aqui para lhe humilhar, brigar ou julgá-lo, mas humildemente só quero ajudar com o pouco que aprendi.
Deus abençoe.

Responder

into muito Wenisteen Morales, mas foi infeliz em seu comentário. Não digo isso referente a sua opinião quanto ao assunto, pois acredito que todos temos direito de expressá-la. Mas sim quanto a incoerência entre o Evangelho de Cristo e o evangelismo que você mesmo e outros chamam de eficaz. Mas vamos direito ao ponto.
1º - O louvor não foi feito para o exaltar o HOMEM, mas a Deus. Esse já é o primeiro erro que encontramos na música. Com isso não quero dizer que o cantor maquinou isso em sua mente como um plano satânico para introduzir heresias nas Igrejas propositalmente, isso infelizmente vem sendo introduzido de forma sutil devido a ignorância de muitos compositores. (Não estou generalizando e dizendo que todas as músicas do mesmo são heresias, mas essa em ocasião é conveniente)
2º Segundo suas próprias palavras: [...] "Se vc fosse levar o evangelho a essas pessoas, vc levariam palavras do tipo: Seus pecadores, arrependam-se de seus pecados, seus miseráveis, Deus odeia o pecado, abomina pessoas que levam maldades, que ferem o seu próximo e por ai vai, ou vc chegaria nessas pessoas e diriam: Jesus te ama, vc é especial pra Deus(Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor), não importa se o mundo te menospreza, te quer morto("Não chore se o mundo ainda não notou. Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor."), Deus tem um plano na sua vida, arrependa-se e reconheça Deus como o senhor da sua vida que ele pode mudar sua história("O pecado não consegue esconder a marca de Jesus que existe em você. O que você fez o deixou de fazer não mudou o inicio, Deus escolheu você.")"
Não desacredito que o que disse foi na sua mais sincera e boa intenção, entretanto, deveríamos nos atentar para as frases as quais deixei em evidência para que você pudesse entender e compreender que infelizmente esse é um método anti-bíblico e errado de trazer um pecador a Cristo, pois os mesmos de modo algum trarão o pecador ao arrependimento. Em nenhum momento encontramos Jesus usando tais métodos, e com isso não quero dizer que o popular "Jesus te ama" não seja verdade, mas ele simplesmente jogado dessa maneira, avulso, fora de contexto, não levará um pecador a se arrepender. De fato, evangelizar de maneira fria e indiferente também não é o modo correto. Teria muito mais coisas para falar, mas já está grande demais. Então quanto a isso, gostaria de lhe recomendar humildemente, a série de vídeos sobre "Evangelismo" do Pastor Paulo Junior (Você vai encontrá-los no youtube), pois ele e muitos outros pastores foram que me apresentaram o evangelho verdadeiro e bíblico. Assista e tire suas próprias conclusões. Não gostaria de me estender mais, (porque já está) então só quero que saiba que não estou aqui para lhe humilhar, brigar ou julgá-lo, mas humildemente só quero ajudar com o pouco que aprendi.
Deus abençoe.

Responder

Irmão Wenisteen, você acabou de dar uma prova de que o autor do texto está corretissimo. A música foi feita para massagear o ego humano. O que devemos sentir ao olharmos para nós memos é exatamente o contrário, sentir-se profunda e terrivelmente culpados por nossos pecados e não tomar uma dose de amnésia pra esquecermos o que fizemos de ofensivo aos olhos de Deus. Imagine João Batista pregando nesse seu presídio aí, será que não haveria frases como "raças de víboras"? Pelo visto João Batista jamais pregaria nos púlpitos de nossas igrejas.

Responder

Eu não canto raridade, nem tantos outras que louvam tão somente ao homem. Glória à Deus pela postagem e pelo blog. A única maneira válida de evangelização é a bíblia, e ela com todas as letras diz que o homem é imundo, nada ou menos que nada, todos se fizeram inúteis. Produzam pois frutos dignos de arrependimento. Se Deus não é glorificado seja anátema.

Responder

É isso aí, e pra não errarmos, olhemos os frutos, conforme a Palavra de Deus.

Responder
Anônimo mod

Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder!
Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza!
Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa!
Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta!
Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes!
Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!
Salmos 150:1-6

Responder

DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO ESTÁ CHEIO.

Responder

Atrás de palavras suaves esconde-se o lobo. A palavra de Deus nos orienta a examinar tudo e reter o bem,e comparar as coisas espirituais com as espirituais. Provai se os espiritos são de Deus.Jesus disse também:não se colhem figos de abrolhos.Normalmente os cantores de musicas gospel não temem qdo é aplaudido por grandes platéias,ovacionados mesmos-busca por ganhar mais dinheiro na venda das suas bugigangas,é um verdadeiro garimpo.Não sei se é o caso do cantor em questão.Mas é o que temos visto.Qdo cantam em alguma igreja exigem cachês ou uma venda mínima de cd,s.

Responder

O Evangelho precisa ser pregado da forma em que Ele é, nós gostamos de evangelizar utilizando o atributo de Amor de Deus, que tal começarmos Falando que Ele é Justo, que Ele é Santo, Santo, Santo e que não compactua com o pecado! (Habacuque 1:13), aí expormos a eles a nossa miserabilidade , (Salmos 51:5/ Romanos 3:23) e a nossa recompensa pelo pecado é a morte eterna ( Romanos 6:23), e aí então entramos com o atributo de Amor. (João 3:16)

Responder
Anônimo mod

Deus sonha? Eu não sabia

Responder
Anônimo mod

Você falou tudo, é exatamente isso.
Parabéns!

Responder

Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.
Gálatas 6:1

Responder
P.júnior mod

Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.
Gálatas 6:1

Responder

Eu preciso deixar a minha opinião, sem criticar qualquer um, Deus nos usa pra qualquer situação, isso com qualquer ser vivo, ele põe nos a prova q ele existe nos protegendo de todo o mal e perigo, apenas tendo fé. Eu creio em Deus e sei q teve uma história real e sei também q alguém ocultou algumas passagens dos livros sagrados, pois muitos iriam usar dessas passagens ocultas para desafiar os conhecimentos dos reis dos reis, DEUS. Deus nao erra ele tem tudo planejado e mesmo tendo os seus planos, sempre alguém q o desafia.A Bíblia como sabemos existem várias versões, olha quantas igrejas temos nesse planeta, pessoas que têm sábias inteligências usam pra afetar outras trazendo para o positivo ou negativo. Sou sincero, uma palavra da Bíblia resume uma vida ou frase, então o Amor resume o que? Essa letra eu gostei... pois ela mostra uma pessoa acabada e alguém q quer mostrar q ela pode vencer;É A música na minha versão, e acho q de muitos, pois eu não consigo ler e entender a bíblia uma vez só lendo, tenho q ler muitas vezes é entender as palavras primeiro...
Quando ele diZ (Teu) e não (Seu) tem diferença. Não sou doutorado em língua portuguesa mas ele fala dele e não de outra pessoa. O q da a entender... ele se vê é conversa consigo mesmo. Eu faço muito isso. Essa é a minha versão. Essa música tem várias versões pra tocar todos.
O que será q ele quis te mostrar?
Pensa em uma pessoa acabada q só sofre e vem outra e faz umas comparações absurdas, vc é igual há um leão... o leão e carnívoro, mostra medo, te devora, tem juba, dentes fortes, come muito, tem coragem de enfrentar todos os seres vivos frente a frente, conhecem o leão do imposto de renda? Tenham visão em geral e não em uma palavra, pode ser q o Autor pensou no mundao como vocês evangélicos diferenciam quem vai ou não vai a igreja...
Eu tenho a minha versão resumida sim...
Uma pessoa q desacredita e tem alguém pra mostrar q Deus nunca irá desistir, ouro de ofir?
Pesquisem lá o que é!!!
Mas dentro de cada um tem q ter um ouro de ofir e muito mais...
Deus nos dá inteligência pra todas as ocasiões e permite usarmos de nossos conhecimentos pra erguer uma pessoa desiludida e desviada, precisamos reverter todos para q Deus volte e nos de o Verdadeiro paraíso, se ele permite igrejas falando de seu nome e usando a bíblia para q fiéis frequentem o estabelecimento com o nome de Igreja, isso está em seus Planos.
Uma letra bem feita q toca corações e com palavras para críticos passar várias passagens da Bíblia, isso é dádiva de Deus e se Deus esta por traz disso... Eu Respeito.
Deus no Comando Sempre.
O ser Humano em Segundo lugar ou em Terceiro, pois tem animais q tem mais conhecimento de gratidão do que seres humanos.
Desculpe as palavras, mas gosto de falar e escrever minha visão, não vou muito em igreja pois ainda não é o momento, mas como um cego surdo e mudo, tento seguir o q Deus quer para seus filhos, Paz saúde e q vivemos em harmonia, difícil sim, mas os 10 mandamentos é o resumo de tudo, isso na minha opinião.
Palavras de Ricardo Brai. (Opinião minha)...

Responder

Wenisteen, obrigada pelo comentário! Fiquei um tempo na igreja, aprendi muitas coisas boas, estudei, mas me incomodou bastante o alto nível de moralismo e hipocrisia... Uns dos motivos de contendas internas que causavam grande divisão. Cada um tem uma "opinião", e respeitar sem soberba é uma qualidade difícil de ser vista em tal meio. Vi situação que até hino da arpa era criticado. Acredito que existem coisas maiores para aquele que afirma ser servo do Deus vivo se preocupar! Aqui na minha casa, quando ouviram essa música, choraram e não são convertidos... Eu cansei de frequentar "templos" justamente pelos problemas levantados, que deveriam ser menores do que a evangelização e o amor. E disse "frequentar templos", porque no final foi assim que me senti, preferindo estar no meu quarto, lendo a bíblia e ouvindo louvores, sem ficar discutindo algo que vou dizer ser tão fútil. O importante é o que está sentindo ao ouvir ou cantar. O pior de hoje em alguns "crentes" é criticarem demais, quando poderiam estar de verdade fazendo algo útil para a obra de Deus!

Responder

Quando eu acabar de castigá-los, as pessoas que ficarem vivas serão mais raras do que o ouro, do que o ouro puro de Ofir.
Isaías 13:12

Responder

Belo comentário. A letra da música pode conter muitas frases anti-bíblicas, mas surge a seguinte pergunta: quantas pessoas se converteram ou voltaram à casa do Pai ao ouvir esta música? Criticar e apontar erros é fácil, era isso que os fariseus faziam, difícil é ir aos presídios falar de Jesus, sair para evangelizar... Não é porque a música contém heresias, que não poderá ser usada por Deus como um meio de despertar a fé nas pessoas.

Responder

Cada um com sua opinião, mas o importante é orar.

Responder
Anônimo mod

se você não crê na teologia que e a palavra de deus então você esta no caminho errado, esta perdendo tempo se dizendo cristão.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
2 Timóteo 3:16,17

Responder
Anônimo mod

temos que deixar essas musicas antropocêntrica e se voltarmos para a adoração somente a deus.

Responder

A paz de Cristo prezados !
A palavra própria já diz, que o senhor nosso Deus é onipotente, onisciente e onipresente, leiamos salmos 139,o problema que muitos não aceitam é que colocar o homem no pedestal de uma musica entitulada louvor a Deus , esta errado, o louvor deve levar o homem a adorar a Deus , e não fazer com que o homem se sinta bem, a nossa verdadeira adoração quando recebida por Deus nos e transmitida pela alegria do espirito santo. A musica em questão é ótima para levantar a auto- estima,só que em termos gerais, na sua letra ela exalta o homem, e o nosso sentimento tem que ser iguais ao de Cristo (filipenses 2:5),aquele que se exalta sera humilhado , e aquele que se humilha sera exaltado,o problema é que as pessoas estão muito acomodadas aqui com esse mundo, mas nosso pensamento tem que ser a cidade futura a nova Jerusalém , frases com efeito são ótimas me faze pensar em deus ,mas o que me leva a viver uma vida de arrependimento é a renuncia que faço todos os dias de mim mesmo, portanto a gloria é de Deus e não do homem, que para massagear o ego fazem musicas , teologos ,pregadores segundo suas proprias vontades , e as vezes não atentam pra vontade de Deus.

Responder
Anônimo mod

Voltemos à palavra porque Jesus desceu o cajado no povo que estava fazendo de mercado o templo. Imagina o grande dia do juízo final ai daquele que tirar ou acrescentar da minha palavra.

Responder

Infelizmente hoje as heresias estão sendo ensinadas dentro das Igrejas até por Pastores e ai de quem tentar falar alguma coisa. E o motivo é simples, o meu povo sofre por falta de conhecimento. Como a verdade hoje é relativa, cada um tem a sua, mais heresia estão sendo disseminadas de várias forma por ai. Evangelho e sobre uma pessoa "Jesus Cristo", quando só Jesus é pregado, falado, ensinado, cantado o povo não aceita mesmo. Infelizmente.

Responder

Em meio a índices altíssimos de suicídio, depressão, alcoolismo, prostituição, exploração sexual de menores, orfandade, aumento do número de moradores de rua, cracolândias e tantas coisas mais devido à falta de amor e manifestação deste em cuidado com o próximo. Pensando nisso tudo, concordo com o autor do texto que é ERRADO CANTAR ESSA MÚSICA, afinal o ser humano não deve ter dignidade, ele não tem valor como aquela prostituta que Cristo interviu em sua vida impedindo que ela fosse apedrejada até a morte. Afinal, não sei porque Jesus veio ao mundo como homem e morreu na Cruz por uma criatura que não tem valor algum, que não é semelhança da Trindade.

Desculpe a ironia, mas estou sendo apenas extremista como o autor do texto, concordo que a igreja tem focado em uma pregação triunfalista, mas creio que neste tempo em que o amor tem esfriado, essa música tem chegado a corações destruídos e sem esperança, indo além das quatro paredes dos templos religiosos que estão cheios de crentes preguiçosos, que não vivem o evangelho mas tem as críticas na ponta da língua.

"Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?" Mt 6:26

Responder

BOM QUERO EXPRESSA MINHA OPINIÃO SIMPLES E DIRETA A RESPEITO DAS MÚSICAS GOSPEL (NÃO GENERALIZANDO TODOS MAIS A MAIORIA)...
O LOUVOR TEM QUE SER PRA EXALTAÇÃO A DEUS, MUITAS DAS VEZES QUEREMOS USAR DE BOA INTENÇÃO PARA COM O PRÓXIMO MAIS SERA QUE ISSO É O SUFICIENTE? A BIBLIA ELA OU "SIM SIM" OU " NÃO NÃO" O QUE PASSAR DISSO E PROCEDÊNCIA DO MALIGNO... EM 1CRONICAS 13:9-10 RELATA UM HOMEM CHAMADO UZÁ QUE VINHA TRAZAENDO A ARCA DA ALIANÇA, QUANDO OS BOIS QUE CARREGAVAM A ARCA TROPECARAM E UZÁ NAO SUA "BOA INTENÇÃO" DE NÃO DEIXALA CAIR SEGUROU-A COM SUAS MÃOS, ONDE SE OCASIONOU A MORTE DELE POIS QUEBROU OS PRINCIPIOS E ORDENS QUE DEUS HAVIA ORDENADO A RESPEITO DA RACA QUE REPRESENTAVA A PRESENÇA DE DEUS...
ONDE EU QUERO CHEGAR É TEM ESTAR PREPARADO PARA O CARGO OU O OFÍCIO NA QUAL FOR EXERCER, E COMPOR UM LOUVOR PRA ADORAR A DEUS NÃO AO HOMEM, E TUDO COM BASE NA PALAVRA DE DEUS, LOUVOR PRA MIM É ISSO ADORAR A DEUS, NA BELEZA DA SUA SANTIDADE, PESSOAS QUE ESCREVEM LOUVORES TEM QUE TER NO MÍNIMO UMA VIDA DE ORAÇÃO E LEITURA BÍBLICA CONTINUA....
RESUMINDO, TEM QUE TER SANTIFICAÇÃO, INTIMIDADE COM DEUS, PRA SUBIR NO ALTAR E LOUVAR, POIS DEUS É SANTO....

Responder

Vibrei com seu comentário! Conseguiu expressar em suas palavras o que está em meu coração. Muito obrigada!

Responder

Sempre senti isso e apesar de achar o ritimo lindo a letra apaga o brilho do ritmo. O louvor aqui é para o homem e as honras também. São artistas da música gospel e as gravadoras vivem de cifras...amaciar o ego o homem é bom, mas não salva. Ao Senhor toda honra e glória e domínio e majestade. Somos pó, e bichinhos de Jacó necessitados das misericórdias do Santo de Israel. Digo ao cantor para que não caia mais nas ciladas das gravadoras, daqui a pouco vai ser como outros que entrarem em ambientes maçônicos para gravar a exemplo de Aline Barros.

Responder

Nenhum testemunho por mais "bonito que seja" inválida a verdade das escrituras.

Responder

A tônica da maioria dos comentários recai justamente na defesa e apreciação ao humanismo desconectado das escrituras. o importante não é o que sentimos quando ouvimos uma canção pois os sentimentos humanos desalinhados da comunhão com a Palavra são uma armadilha traiçoeira que levam a cegueira com relação as verdades absolutas de Deus. infelizmente grande parte das músicas atuais só exaltam os egos desesperados por mimos e afagos enquanto que para ele o Senhor Jesus designou a cruz.

Responder

Nesse ponto de vista noós devemos ser niilista pois somos imuteis criaturas, amaldiçoadas pelo pecado, indignas da misericórdia do Senhor, merecedoras de uma eternidade de sofrimentos no inferno, independentemente do arrependimento.

Então Jesus morreu por nada? O que estimulou Jesus a morrer pelos homens para salva-los? Como posso menosprezar uma criatura pela qual o próprio Deus se entregou, por amor e pelo valor, que mesmo diante dos pecados dava a ela?

Responder

Prezado Senhor Kallyanderson Santos, existem pessoas por demais machucadas, feridas e com as almas destroçadas em todas as igrejas de todas as denominações.
Machucados, feridos e destroçados sim, pelo mundo e por quem o governa, o inimigo de nossas almas, o adversário.
Existem pessoas também que, assim como eu, conheceram o evangelho quando crianças (Graças a Deus!), mas que foram acometidas por graves doenças na alma que,ao contrário de muita gente boa por aí pensa, não estão endemoniados. Muitos irmãos na igreja julgam pacientes psiquiátricos como possessos pelo demônio.
Digo isto pois sou cristão e sofro com crises depressivas desde a tenra idade e esta música muitas vezes me consolou em momentos difíceis.
Convido o irmão a visitar, além de um presídio,claro, também um hospital ou clínica psiquiátricos afim de conversar com um paciente depressivo ou saia na rua e converse com um dos milhões de mendigos que perambulam por nossas cidades.
Verá tu que, além de um cafezinho com leite e pão quente eles desejarão uma palavra de ânimo para se reerguerem na vida.
Sejamos como o samaritano da parábola de Cristo.

Responder

exatamente o que eu penso

Responder

Infelizmente muitas pessoas estão nas igrejas somente para criticar, observar, ao sair do culto, quantos erros de linguagem, expressão ocorreram, se a mensageiro é teólogo ou não, os escribas e fariseus da atual geração, porém o evangelho sempre será anunciando pelos anônimos, os sem culturas ou mesmos pelos que tem uma motivação seja ela qual for, mas como disse o aposto Paulo importa que a palavra seja anunciada e Jesus nos ensinou a não sermos juízes e sim fazermos a obra e darmos frutos. Pr. Eliel

Responder

Diante de tudo o que li, com todo o respeito e consideração, digo que ... Todos tem a sua razão, mas, em suma a razão Maior está na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus e o motivo de nossa existência é puramente para a Glória e Adoração ao Senhor ... e isto, de uma maneira profundamente extrema. Ouça esta música com uma simples letra, neste vídeo de alguém Adorando e Louvando ao Senhor ... que entrega e como expressa profundamente o que canta ao Senhor ... Obrigado pela atenção. Deus os abençoe ricamente.
https://www.youtube.com/watch?v=Sm-yKd7W3oI

Responder

Amigo, você está misturando duas coisas distintas, louvor e adoração.
Louvamos a DEUS pelo que Ele faz, e o adoramos pelo que Ele é.
A adoração é algo que só DEUS pode receber, mas o louvor envolve também os feitos de DEUS na vida do homem.
Quando louvamos a DEUS, Ele em seu infinito amor vem a nós trazendo curas, libertação, refrigério, perdão e tantos outros benefícios que nos são dados por meio do louvor.
Lembra quando o rei Saul estava atormentado por espíritos maus e Davi ia tocar sua harpa louvando a DEUS? O que acontecia? Os espíritos malignos deixavam Saul e a angústia ia junto, proporcionando-lhe paz. O maior beneficiado era Saul. (1Sm 16:23; 18:10; 19:19)
Lembra quando Paulo e Silas estavam na prisão e começaram a cantar louvores? Deus enviou um terremoto que abalou todas as portas da prisão proporcionando-lhes liberdade. O homem foi o maior beneficiado. (Atos 16: 25-29)
Eu já fui curado quando uma pastora ministrava louvores.
Então essa ideia de que o louvor só deve ter DEUS como beneficiado é um mito criado por críticos deste tempo, que manipulam textos pra dizer que o homem esta sendo colocado no lugar de DEUS.

Percebe agora como sua visão em relação ao louvor é anti bíblica?
No louvor você dá e recebe de DEUS. É uma via de mão dupla.
Quer mais base bíblica além dos dois exemplos citados?
Salmo 23.
Deus abençoe.

Responder

Por falta de teologia cantam bobagens.

Responder
Anônimo mod

Eu também não concordo com algumas musicas comerciais, mas se tratando do Anderson Freire eu duvido que ele tenha escrito esta musica com propósito comercial. Ele e seus irmãos ha muito tempo cantam (banda Gion). Vieram da roça de Cachoeiro do Itapemirim. Eu vi uma entrevista dele falando que a inspiração da música veio de uma senhora que abordou ele no centro de Cachoeiro e falou que tinha acabado de sair da cadeia e se sentia sem valor, que não tinha nada e que não sabia o que ia fazer, as pessoas tinham se virado para ela e pediu oração para ele. Se fosse outro cantor gospel eu ate pensaria. Alias, tenho conhecimento de vários casos de pessoas arrogantes e interesseiras no mundo gospel pois meu ex namorado trabalhou em eventos desse tipo, mas deixa pra lá. Deus que pode julgar.

Responder

corretissimo minha cara, não importa se na canção existe palavras que possam não existir na bíblia sagrada, mas... o importante é que as palavras que nela expressam o amor dO Nosso SENHOR, possam sempre resgatar,salvar,santificar, livrar e até consagrar pessoas que estão em momentos difíceis da sua. parabéns meu caro ´por compor esse hino magnifico.

Responder

Foi uma figura de linguagem, assim como na bíblia esta repleta dessas que atribuem a Deus, como: "Deus se Arrependeu" "Deus se inclinou para ouvir oração" e etc...

Responder

Só tenho que dizer que este artigo é polemico e acredito que cada um vau tirar a sua conclusão e respeito todas pois assim funciona a pluralidade de idéias.
Abraços a todos

Responder

Aonde está a evangelização nessa música? Ela foi feita para emocionar e "massagear" o ego humano. O compositor não tem que "sentir" de compor uma letra, um bom cristão examina as Escrituras e compôe com base nela.

Responder

A ignorância dessas pessoas me assusta! Qual a dificuldade de entender que o culto é para adoração à Deus? Para louvor à Ele? Louvor = elogio à Deus. Em quê essa música elogia ou exalta ao nosso Deus? Em nada! É somente uma música para massagear o ego humano, para aumentar a autoestima. Não é louvor, não é errado você cantá-la para uma pessoa (tirando a parte que coloca Deus como um serviçal das vontades humanas). Mas é erradíssimo cantar na congregação onde tão somente devemos louvar à Deus.

Responder
Anônimo mod

Muitos pontos difíceis... Mas penso que uma visita em um presidio fez com que alguém, diante de uma realidade escrevesse algo. Daí compôs uma "música". Se pode ser uma adoração, ou um louvor, um cântico congregacional, questiona-se por causa das aplicações teológicas ou não. A musicalidade em si, sua poesia tem a sua beleza. Isso toca as pessoas. Não que necessariamente tenha que ser evangelística. Penso Que Anderso Freire, antes de "cantar" a sua poesia, devesse então narrar o motivo que o fez. Assim, talvez evitasse tanto descontentamento.

Responder
Anônimo mod

João Batista pregou severamente "as raça de víboras" para que se arrependessem... Jesus, amorosamente falou à uma mulher apanhada em adultério: "vais e não peques mais". Há muitas maneiras de se apresentar uma verdade. Deve se levar em conta cada situação, cada momento. E por que não, mesmo que todos sejamos pecadores, ver ou ser sensível ao que cada um passa pode definir o jeito de apresentar uma palavra (o evangelho). É preciso ter um percepção, uma maturidade espiritual a altura para evitar erros na aplicação da mesma. Até numa letra de uma música.

Responder

Não precisa dizer mais nada ! Parabéns pelo comentário. Louvar somente a Deus.

Responder

Perfeito, em poucas palavras,você resumiu todo o problema

Responder

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.
Filipenses 4:8,9

Responder
Marcos mod

A música vai contra princípios bíblicos e ponto final, de erro em erro muitos aprendem um evagelho deturpado e vira essa bagunça que vemos em boa parte das igrejas....

Responder

Glória a Jesus, muito lindo seu comentário. Esse louvor e um evangelismo profundo, só de louvar sentimos a presença do Senhor e tenho muitas experiencias através desse louvor pois amo evangelizar, amo pregar o amor e quando louvo esse hino para alguém eles choram, porque sabem que eles são especiais para o Senhor. Uma forma tbm como entendo esse hino e quando pessoas estão afastadas da presença do Senhor,pessoas que fazia a obra com fidelidade, com amor e com um deslize, se afastaram e mesmo afastados da presença do Senhor vemos que aquela pessoa e diferente, vemos que aquela pessoa era evangelica ( O pecado nao consegue esconder a marca de Jesus que existe em você) glória a Deus!

Responder

Ótima explanação! "Não julguemos o livro pela capa!"

Responder
Anônimo mod

KALLYANDERSON SANTOS, pelo que eu saiba, nem Jesus nem João Batista, chamaram de "raça de víboras" a presidiários e sim aos religiosos hipócritas que tentavam se auto justificar pelo batismo ou porque simplesmente conheciam e ensinavam a Lei, mas não a praticavam!

Responder
Anônimo mod

Se a mensagem de uma música transforma a minha realidade, ela exalta ao Senhor. O valor do ser humano é demonstrado por Deus na morte de Cristo, se eu não vejo esse valor, minha vida não exalta à Deus. Então esse papo de louvor antropocêntrico não tem integridade. Vejamos o Salmo 30: 11,12: "Tornaste o meu pranto em folguedo; tiraste o meu cilício e me cingiste de alegria; para que a minha glória te cante louvores e não se cale; Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!