Igreja da Lagoinha: Um Celeiro de Heresias

image from google

A Igreja Batista da Lagoinha ficou famosa em todo o Brasil devido ao grupo Diante do Trono, ministério de louvor da igreja liderado por Ana Paula Valadão, filha do então Pastor Márcio Valadão. A igreja tem a sua linha assumidamente pentecostal desde os anos de 1960. O pastor José Rego, o primeiro pastor da Lagoinha, pregava que o batismo com o Espírito Santo era uma experiência distinta da conversão e era adepto da glossolalia. Em 1964, a Convenção Batista excluiu a Igreja da Lagoinha do seu rol.

O pastor Márcio Valadão, que hoje se denomina apóstolo, chegou ao pastoreio em 1972 e foi o responsável pelo projeto expansionista da Lagoinha. Chegou a abrir diversas congregações. Uma de suas “filhas” é a Igreja Batista Getsêmani, liderada pelo pastor Jorge Linhares, autor de um livro herético intitulado “Benção e Maldição”.

No entanto, fica evidente que o “boom” da Igreja da Lagoinha está estritamente ligado ao grupo Diante do Trono. Este ministério de louvor que gravou seu primeiro CD em 1998, logo se tornaria uma potência da crescente indústria gospel com os álbuns seguintes “Águas Purificadoras” (2000) e “Preciso de Ti” (2001). O projeto inicial era gerar receita para investir no combate à prostituição infantil na Índia. Porém, o sucesso foi tão rápido que logo fez do ministério um dos expoentes da música cristã contemporânea. Hoje é o maior grupo de louvor da América Latina, com milhões e milhões de discos vendidos, além de vários prêmios musicais.

Não demorou para que as músicas do Diante do Trono tivessem espaço nos cultos de diversas denominações. Suas canções eram carregadas de emoção, falavam sobre a dependência do homem e incentivavam a busca por Deus. Todavia, pessoas mais atentas já haviam notado alguns equívocos teológicos em suas letras. Temos o exemplo de “Vitória na Cruz” que tem no mínimo dois erros: 1. Diz que o Diabo e o Inferno festejaram a morte na cruz. 2. Diz que Jesus tomou as chaves do Inferno da mão do Diabo. Bem, o Inimigo não comemorou a morte na cruz, pelo contrário, ele tentou Jesus para não ir até ela, pois sabia bem que o Filho de Deus triunfaria no madeiro. E a outra coisa é: Satanás nunca teve as chaves de coisa alguma, ele nunca foi dono de nada. Não existe respaldo bíblico para tais afirmações.

Com a consolidação do Diante do Trono no cenário nacional, houve um forte investimento midiático, hoje a Igreja da Lagoinha tem o seu próprio canal de televisão, a Rede Super, e lá vincula seus cultos e também os diversos congressos realizados pelo Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono. Foi justamente com esse espaço midiático que as heresias desse ministério começaram a repercutir. Coisas muito estranhas como o episódio em que a Ana Paula engatinhou como um leão, dizendo que estava recebendo uma nova unção. Vale ressaltar que o uso do termo unção no Novo Testamento está vinculado ao fato de termos recebido a Cristo no ato da conversão e seu Espírito se faz presente em nós (1 Jo 2: 20 e 27). 

Talvez o maior agravante tenha sido o ocorrido nesse último feriado de Páscoa. Ana Paula Valadão protagonizou um tal de ato profético que só vendo para crer:


Meu Deus! O que foi isso? O que são aquelas danças? O “aviãozinho” da Ana Paula muito se assemelha aos movimentos dos terreiros de umbanda. Tais atos proféticos não tem base neotestamentária. O que acontecia no Antigo Testamento, com o movimento profético era puramente didático (não tinha poderes místicos) e geralmente apontava ou para Cristo ou para o juízo de Deus sobre Israel. Ademais, hoje Deus não nos fala por meio dos profetas, mas sim através da revelação de seu Filho:

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.” (Hebreus 1:1-2)

Engraçado é ver no vídeo que “apóstolos” estão transferindo o poder para a outra geração. Mas acontece que  apostolado cessou no século primeiro. Indo para a Bíblia vemos que para exercer o ofício apostólico existiam duas condições: 1. O apóstolo tinha que ser testemunha ocular da ressurreição de Cristo (Atos 1:2-3, 1:21-22, 4:33 e 9:1-6; 1Co 9:1 e 15:7-9). 2. O apóstolo tinha que ter sido comissionado diretamente por Jesus (Mt 10:1-7, Mc. 3:14, Lc 6:13-16, At 1:21-26, Gl 1:1 e  1:11-12 ). Não existe nenhuma condição bíblica para crer que o ofício apostólico é válido em nossos dias, até porque, quem chamou os apóstolos contemporâneos? Quais os requisitos de seu apostolado? Quantos são os apóstolos nos dias atuais? Basta se auto-intitular? 

Infelizmente vi, nas redes sociais, diversas pessoas dizendo que não enxergaram nada demais no dito ato profético e que sentiram uma forte emoção durante a encenação. Pobre da igreja que coloca as emoções pessoais a frente das Escrituras. Lembrem-se de que a Bíblia é um livro que foi inspirado pelo Espírito Santo, sendo assim, ele nunca iria impelir alguém a encenar ou agir algo que não tem o respaldo da Palavra. Lembro de Jeremias 28, lá o falso profeta Ananias fez um grande estardalhaço, falando que o jugo da Babilônia seria quebrado em 2 anos e Judá estaria livre. Para isso ele arrancou o jugo de madeira do pescoço do profeta Jeremias (seria um ato profético?). Então Deus ordenou que Jeremias falasse a Ananias que ele quebrou um jugo de madeira, mas o Senhor iria por um de ferro e todos iam ter que se submeter a Nabucodonozor, rei babilônico. Também afirmou que o falso profeta morreria por ter feito o povo crer numa mentira. E tal como profetizou Jeremias, assim aconteceu.

Como se não bastasse as invencionices da líder do Diante do Trono, agora a Igreja da Lagoinha tem um outro expoente tão polêmico e equivocado como a Ana Paula Valadão tem se portado. É o tal do Pastor Lucinho Barreto, que ganhou fama após ter uma imagem sua “cheirando” a Bíblia exposta na internet. Ele se diz uma referência para a juventude evangélica brasileira e promove “loucuras por Jesus”. Sua teologia é infundada, todavia, suas pregações são muito visualizadas no YouTube. Realmente o Lucinho tem sido venerado.

A heresia da vez foi ter falado que Deus criou esposas para Caim e Abel assim como criou Eva para Adão (veja aqui). Sinceramente, esta é uma tremenda de uma sandice. Como alguém que se diz pastor defende algo que não é bíblico, como sendo uma verdade? Gênesis 5:4 diz que Adão gerou filhos e filhas e isso nos dá respaldo para dizer que Caim e Abel casaram com irmãs ou sobrinhas, e que naquele contexto o incesto não era pecado. Por mais bem intencionado que seja o Lucinho, isso não serve como desculpa para distorcer a Palavra de Deus como ele vem fazendo. Uzá foi fulminado por tocar na arca da aliança, algo proibido. Ele fez isso quando os bois tropeçaram (2 Samuel 6:6-7), talvez com a intenção de livrá-la de uma possível queda, mas Deus não o poupou. Por mais “irrelevante” que seja a doutrina, Lucinho peca por não fazer das Escrituras a sua fonte de revelação, embasando seus argumentos em mero achismo. 

Não há dúvidas de que a Igreja Batista da Lagoinha tem se tornado um verdadeiro celeiro de heresias e como isso é ruim. Gostaria muito de não ver o que vi e nem ouvir o que ouvi, todavia, diante do que ouço e do que enxergo, não me calarei e me posicionarei em defesa da Palavra. Cabe a mim clamar a Deus por misericórdia: Misericórdia Senhor, para que eu não venha a cometer os erros que hoje denuncio. E misericórdia para a liderança da Lagoinha, que eles possam se voltar a sã doutrina, abandonada faz tempo, trazendo-lhes condenação. Ajuda Senhor. Preciso (realmente) de ti!

***
Autor: Thiago Oliveira
Divulgação: Bereianos
.
Imprimir ou salvar em PDF

57 comentários

ESSE NEGOCIO DE APOSTOLO TAMBEM JA ENCHEU A PACIENCIA,E APOSTOLA TAMBEM,NOSSA, ONDE TEM ESSA PALAVRA NA BÍBLIA ?? PELO AMOR DE DEUS. COMO DIZEMOS AQUI, É PRA ACABAR COM OS PEQUÍ DE GOIAS.

Responder

Nada do que se vê hj na " Ladainha" tem nexo com o que houve na década de 60..

Tanto o pr José Rego quanto o pr Enéias Tognini pregavam sobre uma renovação espiritual dentro da convenção Batista Brasileira.... E após anos a CBB e CBN reataram por meio de um pedido de perdão mútuo..

Como os crentes de Bereia, nos também repudiamos tais acontecimentos na Lagoinha.

Mas creditar tais heresias ao que o Espírito Santo fez na igreja brasileira na década de 60 por meio de homens sérios e comprometidos é temerário...

Responder

Caro autor, o artigo só não leva 10 pq está misturando coisas que não se conectam....

É preciso conhecer um pouquinho da história das Convenções Brasileira e Nacional....

Mais um detalhe, caso vc esteja convicto que os dons cessaram "por já ter vindo o que é perfeito", é um direito seu e respeito, e, gostaria que a recíproca fosse verdadeira também.... Afinal, tanto para os Batistas da Convenção Brasileira, quanto da Convenção Nacional a Bíblia é nossa única regra de fé e prática, é diferente do catolicismo, a livre interpretação das escrituras nos é facultada pela iluminação do Espírito Santo, certo?

Responder
Pr. Lima mod

Interessante: nunca vi uma referência bíblica do tipo: ide e discute o evangelho. Se o tempo gasto vigiando a Igreja da Lagoinha fosse investido em oração e Evangelismo, mais pessoas ouviriam (segundo os críticos) o "verdadeiro" evangelho.
Isso é antigo: enquanto Jesus estava pregando no meio do povo e para o povo, os legalistas chamavam-no de herege e endemoniado.

Responder

Queridos irmãos entendo que este não e o melhor local para criticarmos as coisas de Deus. Isto por que o diabo que é sagaz se apropria de tais comentários para que a igreja seja envergonhada.
A outra questão é que nenhum de nós somos perfeitos e necessitamos da misericórdia de Deus para estarmos de pé.
Não devemos nos esquecer que a igreja e do Senhor e é a Ele que estaremos prestando conta.
Enquanto estamos preocupados em criticar a igreja o diabo está avançando no seu objetivo de levar muitos com ele para o inferno.
Queridos almas tem sido salvas para a gloria de Deus em varias igrejas sejam elas tradicionais, pentencostais ou neopetencostais,igrejas que se reúnem em lares ou em templo.
E Deus através do Espirito Santo que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.Quem somos nós para julgar a casa alheia.
Então vamos nos preocupar em pregar o Reino e deixar que Deus intervenha naquilo que somente Ele pode intervir como Deus e Senhor da Igreja.
Neste momento o único que se beneficia com este tipo de crítica e o diabo pois a internet e um espaço de livre acesso e não são somente os cristão que a utilizam.
Tenhamos cuidados para não expor as coisas de Deus.
Lembre-se que Deus tem usado essa igreja para liberar cativos do inferno.

Responder

Verdade meu amado. Combato essas práticas há algum tempo e infelizmente não fui muito aceito no meio do ministério de louvor o que trouxe consequencias e tiveram que deixar pois não estavam em conformidade com as Escrituras.

Responder

Nao vejo vigilancia, apenas zelo pra que os eleitos de Deus nao se enganem com tal proeza ...

Responder

O versículo bíblico que eu vou mencionar é bem simples, que é pra não humilhar: "pelos frutos se conhece a árvore. (Mateus 7:16). Os frutos do ministério de louvor Diante do Trono são notórios, nem dá pra mencionar. E ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto. Simples assim.

Responder

Olá Elionay!

Segundo o contexto de Mateus 7:16, cite pra nós quais são os principais frutos do Diante do Trono.

Fico no aguardo, obrigado!

Responder

Parabens pelo post, muito esclarecedor. Muitas pessoas preferem fechar os olhos para as escrituras a analisar os fatos, isto e uma pena.

Responder

Gostei do texto, mas acho que já existe gente demais batendo em cristãos na mídia. Roupa suja se lava em casa. O Reino de Deus precisa de uma igreja unida e não uma casa dividida.

Responder

então me explique sobre ef 4.11 e os dons ministeriais para quem são então . ja que a palavra de DEUS no NT são para nós e nossos dias . Até concordo que eles estão fazendo algumas coisas meio que esquisitas , mas voce postar que não tem base biblica , para mim quem não tem base na biblia e voces que se acham os unicos que conhecem a palavra de DEUS

Responder

Tenho vergonha em ver gente que defende esse grupinho musical

Responder

POR ISSO QUE A IGREJA PERDE A CREDIBILIDADE, ESTÁ MUITO DIFÍCIL PREGAR O EVANGELHO, PORQUE A IGREJA LUTA DIA APÓS DIA CONTRA ELA MESMO, DENEGRINDO A SUA IMAGEM, ESSA "TEOLOGIA'', QUE CADA UM TEM A SUA, PESSOAS QUE VIVEM EM SEUS MÉTODOS E ESTRATEGIAS E NÃO PAGAM O PREÇO, E AQUELES QUE ANUNCIAM A PALAVRA PURA, VIVA E EFICAZ, SEM ACRÉSCIMOS DEIXA DE SER ACEITO.... QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS SAULOS DO SÉCULO XX.

Responder

Entendo que não é uma critica e sim uma preocupação com a verdade. E que estudar as Escrituras muitos não querem "são coceiras para os ouvidos".Igrejas que costumam estudar a Palavra estão vazias.

Responder

Li, analisei cuidadosamente todo o texto acima da matéria e também seu comentário Valdir.

Faço das suas palavras as minhas.

Responder

SERA QUE ISSO QUE E A UNIDADE DA IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO DD NAZARE?? ESTA ME LEMBRANDO AS FERRENHAS ACUSAÇOES,EMBATES,DECLARAÇOES. PESADAS QUE O EDIR MACEDO DECLARA DO VALDEMIRO SANTIAGO, E EM CONTRA PARTIDA O VALDEMIRO REBATE AS DECLARAÇOES DO BP. EDIR MACEDO, REPITO A PERGUNTA QUE FIZ NO INICIO: SERA QUE ISSO E UNIDADE DA IGREJA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, "DO CORPO" DELE?? QUE EDIFICAÇAO TEM TAIS DECLARAÇOES E PALAVRAS AO CORPO DE CRISTO, A IGREJA E MUITO MAIS OS QUE NAO CONHECEM AO SENHOR?

Responder

A VERDADE E , E SEMPRE SERA JESUS CRISTO DE NAZARE, E SERA QUE A IGREJA BATISTA DA LAGOINHA NAO PREGA, NAO ENSINA E VIVE SOBRE O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO? VAMOS FECHAR A BOCA PARA USA - LA PARA AS TREVAS, O DIABO
E VAMOS USA - LA PARA A GLORIA DE DEUS!!! E AS REDES SOCIAIS, FORUNS, BLOGS, ETC... VAMOS UTILIZAR PARA E COMO CANAL DE DEUS E NAO AO CONTRARIO!! AMEM!! AQUELE QUE NAO TEM PECADO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA, E ANTES DE SE PREOCUPAR COM O CISCO NO OLHO DO OUTRO, TENHA O CUIDADO DE PRIMEIRO TIRAR A TRAVE,ALGO BEM MAIOR DO QUE UM SIMPLES CISCO DO SEU PROPRIO OLHO EM PRIMEIRO LUGAR!!!! GRAÇA E PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS!!! E STOP
CHEGA DE FALATORIOS E COMENTARIOS INFRUTIFEROS E NAO EDIFICANTES E ABENÇOADORES!!!! GRANDE ABRAÇO!!

Responder
Anônimo mod

Vamos ser sinceros...
Há anos atrás o que nossas igrejas pentecostais fazem(não estou me referindo a Lagoinha) me refiro asque congregamos...

Muitas das coisas que acontecem em nossas igreja eram consideradas heresias tempos atrás e hoje é nós aceitamos...

Ou seja é algo que sempre aconteceu em nosso meio...nos dividimos...

Se não concorda com a Lagoinha...Ok!!
Direito seu...

Porém é desnecessário fazer um artigo onde demosntramos a ímpios que somos desunidos...

Se não concorda...
Vai orar...
Tentar ir lá abrir os olhos deles se acha necessário e tão certo ao ponto disso...


É o meu ponto de vista...
É o que penso...

Não concordo com o artigo!!

Fique na Paz...

Ariel Marques
Rio de Janeiro

Responder

Concordo com o Igor Marques, se tu ta tão incomodado com os falsos ensinos da Lagoinha, vai lá pra dizer a eles que tenho certeza que são is Naia interessados em responder a você...joga uma critica na NET é fácil.

Responder

A questão não é se os dons cessaram ou continuam, e sim é ao zelo da Sã Doutrina, pois ser convivente ao erro (pecado), é ser co-participante do mesmo, por isso Ezequiel 3:18, João 7:24, 2 Timoteo 4:2-5, Gálatas 1:8-9, Tito 1:10-11 irão falar a respeito de como se portar diante de tais problemas, além de que como estar escrito em 1Timóteo 6:3-5, vai denúnciar que tipo de pessoas são as que adulteram a Palavra (Sã Doutrina), e capítulos como Mateus 5 e 2 Coríntios 4 vão orientar e dizer como devem ser e agir os verdadeiros cristãos. #SolaScriptura

Responder
Anônimo mod

Nunca ouvi o Pastor Márcio ser chamado ou fala que ele e apostolo .

Responder
Anônimo mod

Concordo!

Responder

Sim, eu concordo que os evangélicos têm que se unirem, pregar o Evangelho de Cristo, ir em busca de almas e amar uns aos outros! Mas tudo aquilo que vai contra a bíblia, não é Evangelho... Então deve ser lançado fora; discordo totalmente das igrejas que pregam prosperidade, para alguns eles têm frutos pelo seu numero cada vez maior de membros, mas pra mim, isso NÃO é evangelho. A maioria das almas não estão ali por amor a Cristo, e sim por amor aquilo que receberá de volta. Peço a Deus sabedoria para discernir o verdadeiro evangelho e repugnar aquilo que não vem dEle.

Responder

Parece que muiiiitas bíblias não tem o Salmo 152. Uma pena! Pr. Fernando IBF - Belo Horizonte.

Responder

Rei Nabucodonosor escrito com "z". Agora fiquei em dúvida.

Responder

Bem também não concordo com o artigo, estudei muitos anos religiões e heresias, não encontramos hoje nenhum artigo esclarecedor a luz da Bíblia sobre outras religiões, como exemplo: bíblia do novo mundo, livro dos mormos, etc, porque não falamos de Graça, Fé, Volta de Cristo, Salvação do Homem, Milenio, pré Milenio, pos Milenio, 144.000, governo do anti Cristo, esses são assuntos de quem está com a cabeça no Céu. Ficar falando dos irmão não é legal.

Creio que a única coisa em questão é : Se você faz parte de uma igreja 100% perfeita e que o único cabeça é Cristo e não os homens, então você pode curtir o artigo.

Quero deixar alguns pontos que estão alem das Heresias, e o povo dessas igrejas não tem culpa nenhuma, porém, são nossos irmão e salvos em Cristo Jesus nosso Senhor.

1. A igreja crer que o único caminho para o Céu é Jesus? João 14:06
2. A igreja faz discípulos e batiza em nome do pai do filho e do Espirito Santo? Mateus 28:19
3. A igreja tem a Bíblia como único livro de fé e prática?

Fujam de Igreja que dizem que tem outro caminho para o Céu, de igreja que não discipula seus membros, pelo menos com a EBD ou EBS e
das igrejas que além da Bíblia, tem outros livros ou coisas para você servir.

Para os líderes que disseminam a Heresia nas igrejas nada posso fazer se não orar e crer no que a Bíblia diz para esse:

- Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar. Mateus 18:6
- Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço. Marcos 9:42
- Seria melhor que ela fosse lançada no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que levar um desses pequeninos a pecar. Lucas 17:2

Um bom post seria sobre : Heresia a luz da Bíblia sem citar nenhum, irmão ou igreja.

Não cabe a nós julgar-mos isso Jesus deixou bem claro.

Mas... não vou deixar de falar sobra a Lagoinha, estive lá e conheci o projeto com meus proprios olhos, e antes de começar quero fazer uma pergunta?

Qual o alvo da sua igreja de novos convertidos em numeros?

O Alvo deles é de 10% da população de Belo Horizonte, ou seja, de 2,475 milhão (2010 Fonte Google) eles estão pregando para conversão de 247 mil pessoas. Ta fácil?
http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/belo-horizonte-cidade-da-semana-2/

Eles tem todos o ministérios, de uma igreja com 40.000 membros, em pleno funcionamento e há todo vapor, tem cultos em outros idiomas alem do portugues, o número de conversões semanais são vários, os que eu contei no dia chegavam a mais de 40 pessoas em 1 culto... ( quantos se convertem na sua igreja ), tem um trabalho muito forte de missões, tem oração, tem ministerio com homossexuais, tem ministério de adoção (nunca vi isso em nenhum lugar), tem ministerio chamado de centésima ovelha para cristãos afastados, impacto de vida, ephatá, siloé, onésimo e muitos e muitos mais que você pode encontrar por lá, praticamento todo o bairro de lagoinha está convertido por causa da forte pregação do evangelho.

Agora quem sou eu e o que eu faço na minha igreja para poder julgar? Sou contra as heresias sim, mas isso Deus é quem vai tratar e não eu.

Graça e Paz do Senhor.

Ivo Souza

Responder

Tito: 2. 15. Fala estas coisas, exorta e repreende com toda autoridade. Ninguém te despreze. - Bíblia JFA Offline

Responder
Anônimo mod

Sl 152?
Kkkkk...

Responder
Anônimo mod

Não entendo isso como vigiar a denominação, mais como um alerta.A Bíblia cita: Erreis por não conhecer as escrituras. O que acontece nesse momento é que, muitas pessoas se dizem crentes mais não conhecem a Biblia . Por esse motivo se deixam levar por falta de conhecimento bíblico.

Responder
Anônimo mod

Valdir Bilheiro, existe algum lugar onde seja adequado criticar as coisas de Deus? Um antigo pastor que tive, diria abertamente ao autor dessa matéria: cala a boca! Vai orar e vai jejuar! Ele dizia isso pra nós na igreja, acho apropriado essa ocasião para repetir isso

Responder
Anônimo mod

Bom dia, Pr. Fernando! Poderia esclarecer, por favor? Alexandre, Nova Iguaçu, RJ. Obg.

Responder
Alynne mod

Meu pastor que foi chamado Apóstolo nos explicou que isso não é um título, e sim um chamado de pastoreio nas nações. Eu acho que a gente gasta energia demais criticando uns aos outros ao invés de ver seus frutos. Ainda que haja divergências entre nós, quem convence é o Espírito Santo. Nem todos que são usados por Deus são aprovados por Deus, mas o fato de vc n concordar não faz com que eles não sejam usados por Deus. Tem também o fato de que não somos perfeitos. Hoje estava na pregação do Pr . Lucinho e apesar do q vc diz, ele é um homen muito sábio e humilde. Que haja também além das críticas perdão entre nós, pq Jesus veio para que pudéssemos aprender com Ele e aprender tb a perdoar.

Responder
Anônimo mod

Quem somos nos pra julgarmos certas atitudes isso tudo na hora do julgamento todos prestarão contas Com o Espírito Santo de Deus.

Responder
Anônimo mod

Isso é um absurdo! Irmão antes de fazer um artigo deste,leia realmente a bíblia,e lá diz sim que Jesus tirou a chave do inferno e da morte das mãos do diabo.

Responder
Anônimo mod

Muito irão verificar. Kkkk
Isso comprova que pouco conhece a bíblia

Responder
Anônimo mod

Quem não teme a verdade, vive na verdade...
Estranho essa postura de alguns aqui, com medo da crítica, poos o correto é que cada um examine a si mesmo não é mesmo?
Não importa de onde venha uma crítica, se ela aponta um erro, é o erro que deve ser combatido não acham?
É verdade que o altar está virando um circo e que Mamom está liderando o mercado gospel.
Bastar ter olhos de ver...

Responder
Anônimo mod

Na bíblia não tem missa, rezar, padre, madre, pai de santo, papa, etc e etc e muita gente aceita e nunca há contestação.

Responder
Anônimo mod

Sinceramente, nos dias atuais, Deus anda muito tolerante! Simples. Em outros (antigo testamento) ai ai...

Responder

blog dos bereianos precisa fazer jus ao nome e ler mais a bíblia.

14 E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;

império significa domínio e poder!

Responder

"A Lagoinha ficou famosa pelo Diante do Trono"... discordo. A Lagoinha se tornou conhecida pelo movimento da Renovação Espiritual, nos anos 1960. Essa informação precisa ser dada, porque senão se credita todo um histórico a um grupelho de músicos muito "mais ou menos". E não creio que os pastores Eneas Tognini e José Rego tenham sequer imaginado o que ocorreria anos depois. Inclusive, eu tenho para mim que o pr. José Rego se retirou do ministério por ver os desvios que já então surgiam, isso no fim dos anos 60. Ele nunca veio a público explicar porque deixou o ministério tão cedo, mas é o que eu penso.

Responder

Também na bíblia diz que o caminho que leva a salvação é estreito e apertado e poucos iria encontrar. Não é a quantidade de fieis e sim a qualidade.

Responder

Ainda dentro deste assunto, o que percebo é que alguns vão e estão nos templos não como VERDADEIROS ADORADORES. Estão ali por diversos motivos e questões. E muitas de ordem pessoal. São os conhecidos ¨Marias vão com as outras.¨ Até mesmo nos conhecidos shows populares, ou as tais bandas que reúnem multidões, é bom parar, observar letras de músicas, comportamentos e movimentos , enfim todos os detalhes. Mais infelizmente a maioria está ali atraída pelo barulho, pela completa dissonância em todos os aspectos e nada mais. DANIEL PEREIRA DOS SANTOS.

Responder

Com certeza.... Rs. Eu mesma fui verificar pois só conhecia até o 150...RS ...com tantas versões e "invenções", tais como a Bíblia do Talles Roberto, a nova Bíblia " Os dez mandamentos " e por aí vai ...assim como estamos, não seria de estranhar se alguém resolver acrescentar dois capítulos ao livro de salmos (aí deles)...o livro de Daniel é um bom exemplo disso. Em nossas Bíblias constam apenas 12 capítulos. No entanto, a Bíblia católica contém 2 capítulos a mais, ou seja, vai até Daniel 14....precisamos olhar para o céu porque está próxima a nossa redenção. Lamentável que muitos que dizem: " senhor, senhor" NÃO entrarão no reino de DEUS. Não podemos nos esquecer de que a Bíblia fala que é necessário que o escândalo venha,as AI daquele por meio do qual ele venha... ....aí de quem fizer tropeçar um desses pequeninos....aí dos que chamarem o bem de mal e o mal de bem...apenas para refletir...

Responder

obedeça à Deus
obedeça à Deus
obedeça à Deus

Responder

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Efésios 4:11

Responder

Excelente texto, parabéns.

Responder

Infelizmente uma organização que permite tudo , esquece que se Deus não concorda com práticas hereges como apoiaria o erro .

Tudo que não edifica o crente , lhe causa dano , quem força a presença de Deus , realmente é porque não tem limites de errar.

E, para quem não aceita a verdade a melhor forma é defender o errado , pois o errado defende os erros dos hereges.

Responder
Anônimo mod

Não que muito do que li seja verdade, pois concordo em muita coisa, assim como vi pequenas derrapadas do autor...

Indiferente do que foi dito, a observação que faço é:
-Antes de apontar o cisco do olho do irmão, tira a trave que está no teu olho.

Um site que realmente quer representar o Senhor, deveria estar falando justamente do autor da vida e apregoando o evangelho veementemente e com amor, ao invés de fazer "fofoca santa".

Seu irmão errou? ORE POR ELE.

As coisas apontadas aqui estão erradas de fato.

MAS É UM TEXTO QUE NÃO EDIFICA A VIDA DE NINGUÉM.

SE QUER EVANGELIZAR MESMO, NÃO SE NIVELE POR BAIXO.
PERTO DE QUEM ERRA FEIO QUALQUER UM PARECE SANTO.

MAS PERTO DOS SANTO DOS SANTOS, NENHUM DE NÓS É BOM.

NÃO QUERO ME COMPARAR COM HOMENS QUE ERRAM COMO EU, MEU ALVO É CRISTO, E ELE É MINHA REFERÊNCIA!

Responder

A manifestação de Deus é multiforme. Não tenho direito de prender Deus em uma caixinha. Se estão com o Espírito Santo, seguirão para o céu.Se não,perderão a salvação. Mas quem decreta isso é Deus, não cabe a mim. Cabe a mim viver a minha própria vida de acordo com o que penso ser correto, isso sim me diz respeito.

Responder

Curioso, as pessoas acham que Deus é um Deus que faz apenas o que já fez, um Deus que não tem capacidade de inovar e fazer coisas maiores que as obras do próprio Jesus, porém estão equivocadas, pois na palavra de Deus diz que o próprio Jesus disse: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (João Cap. 14:12).
É preocupante esse achismo que se é publicado, condenando igrejas que são usadas por Deus para abençoar e salvar vidas.
É bastante fácil e conveniente apontarmos o dedo para o próximo ao invés de ajudarmos a propagar o evangelho de Cristo, que é o que ele nos manda fazer:E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15).
Sugiro criarmos vergonha em nossas caras e cumprir mais o que o Senhor Jesus nos manda fazer e pararmos com essas "ladainhas", expressão essa que aqui já foi mencionada, porém com outro objetivo,não é mesmo.
E por fim fica a dica: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
(Marcos 12:30,31).
Obrigada pela atenção.

Responder

Você está errado,pois devemos sim não concordar com essas coisas e mostrar sim toda a verdade isso sim é também falar o verdadeiro Evangelho de Cristo,temos que divulgar as heresias para que naquele dia ninguém diga que foi enganado.

Responder

Deveria saber caro pr...Admiro q não conheça os citados bereianos, tá inclusive ae em cima no endereço, depois do WWW RS...e tá em atos tbm, qdo questionaram o real AP Paulo. Posso lhe afirmar que a resposta de Paulo foi bem diferente da de vcs...
Que Deus tenha misericórdia de nós, e que possamos falar a vdd doa a.quem doer

Responder

Matou a pau a questão, irmão!!

Responder

Tem que denunciar mesmo essas heresias malignas travestidas de espiritualidades e acabar com esse falso moralismo de que não podemos falar dos falsos irmãos . Leiam o livro de Galatas para saber a verdade sobre esses que terminaram na carne.

Responder

Tem que denunciar mesmo essas heresias malignas travestidas de espiritualidades e acabar com esse falso moralismo de que não podemos falar dos falsos irmãos . Leiam o livro de Galatas para saber a verdade sobre esses que terminaram na carne.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!