Ervas daninhas e desvios doutrinários, uma relação perigosa!

.
Por Renato Vargens

Eu e minha família morávamos numa casa onde tínhamos um lindo jardim, com belas plantas. Lembro-me que há alguns anos, nós compramos uma planta chamada Pingo de Ouro. Com o tempo e o cuidado necessário, ela começou a se desenvolver tornando-se então um pequeno arbusto muito bonito. Mas, sem que percebêssemos, uma destruidora erva daninha alojou-se ao seu lado, começando vagarosamente a sufocá-la. O processo de destruição foi tão forte que a planta quase não resistiu. Na verdade, se o nosso jardineiro não tivesse arrancado a erva daninha e tratado da planta com remédio específico, certamente ela teria morrido. No entanto, agimos rapidamente, na hora certa exterminando a praga. Sem a erva que a sufocava, a planta pôde desenvolver-se com saúde, tornando-se assim uma grande e bonita árvore.


Caro leitor, a luz desta pequena história fico a pensar nas inúmeras ervas daninhas que nos últimos anos têm sufocado a Igreja de Cristo. Do Oiapoque ao Chuí, vemos a multiplicação de inúmeras heresias, que paulatinamente tem feito com que experimentemos um evangelho absolutamente diferente do cristianismo bíblico.

Infelizmente as doutrinas espúrias dos defensores da teologia da prosperidade tem levado um número impressionante de pessoas a vivenciarem decepções, frustrações e desilusões. A conseqüência direta disto é a quantidade de ex-adeptos do neo-pentecostalismo que apostataram da fé.

Estima-se que no Brasil, existam aproximadamente trinta milhões de pessoas que um dia freqüentaram ativamente alguma igreja evangélica. Todavia, esta enorme multidão que até pouco tempo engrossava nossas fileiras, cantando nossos louvores, hoje, encontram-se fora de nossos arraiais vivendo dissolutamente distante da casa do Pai.

A quantidade de indivíduos decepcionados com Deus, com a igreja, seus líderes e membros é extremamente alarmante. Pessoas de classes sociais diferentes, cor, idade e escolaridade encontram-se nessa preocupante estatística.

Dos que no momento estão fora, boa parte, freqüentaram os cultos das denominadas igrejas neopentecostais, as quais, como sabemos tem pregado em todo país um evangelho triunfalista, onde o cerne da mensagem é a prosperidade e a bênção de Deus. Também somos conhecedores que uma significativa parcela destes que se relacionam com este tipo de “evangelho”, fazem de Deus um “deus” utilitário, o qual é descartado no momento em que suas petições não são atendidas. Em virtude disto, é absolutamente perceptível a migração de alguns destes para outras religiões. O número de indivíduos que antes se denominavam evangélicos e que foram para outras concepções doutrinárias é relevante. Conheço pessoas que freqüentaram igrejas e que agora, consideram-se adeptas de outro tipo de fé. No entanto, ainda que isto seja um fato a se considerar, a esmagadora maioria dos que freqüentaram nossos cultos, encontra-se no mundo, distante de Deus.

Dos que voltaram para o “Egito”, percebe-se, um considerável número de pessoas que adotaram como filosofia de vida o agnosticismo.

Confesso que assusta-me o fato de saber que inúmeras pessoas que outrora professaram sua fé num Deus cognoscível, agora, vivam a mercê de e achismos impressões estereotipadas de quem seja o Senhor.

Isto posto, chego a conclusão de que mais do que nunca necessitamos combater de forma veemente as nefastas doutrinas ensinadas pelos adeptos da teologia da prosperidade e confisão positiva, extirpando do nosso meio conceitos e doutrinas anti-biblicas e pagãs.

Pense nisso!

Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!