Igreja Mundial do Apostolo Valdemiro Santiago é lacrada

.
A IMPD teve nessa última segunda feira, dia 21/12/2009, sua sede no Brás lacrada pela prefeitura municipal de São Paulo sob a justificativa de falta de alvará de funcionamento e falta de segurança.

No início desse mês de dezembro, foi veiculada no jornal Folha de São Paulo uma matéria sobre a facilidade existente para se abrir uma igreja: Em menos de cinco minutos com o custo de R$ 418,00. Esclarecido esse fato, fica a pergunta: Qual o motivo do sr. apóstolo Valdemiro Santiago não regularizar o prédio do templo, onde segundo ele, congregam mais de 1200 pessoas?

Será que cabe a acusação de perseguição religiosa feita por ele?

Como um homem que se coloca em posição de verdadeiro messias, anda fora da lei? Será que ele não leu: “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” (Mt 22,21).

É lícito um líder religioso da expressão que ele é, ameaçar não só a prefeitura, mas também a todos os munícipes de parar a cidade de São Paulo?



Triste demais esse episódio na carreira ministerial do apóstolo Valdemiro, que já consta em seu currículo, entre outras acusações, uma prisão por porte ilegal de armas. É esse o exemplo que queremos dar?

Isso é ser luz? Que evangelho é esse, onde o homem não precisa andar em conformidade a leis que vigoram no país?

O que me deixa mais triste nesse episódio, é minha desconfiança sobre o real motivo da lacração do prédio do templo da IMPD, afinal o apóstolo Valdemiro Santiago está anunciando que no domingo os cultos serão realizados no Ginásio da Portuguesa, e isso com certeza será uma bela demonstração de força para as autoridades políticas e igrejeiras, como o bispo Edir Macedo e o missionário R.R. Soares, desafetos do apóstolo.

Deixo também o registro da minha total indignação com o pastor Jabes de Alencar, que por telefone justifica a reabertura da sede do Brás da IMPD sob alegação que existem várias igrejas em situação irregular, e nem por isso estão fechadas.




Alguém ainda lembra de um quadro de um programa humorístico cujo o bordão era: "Lá vem o golpe"?

Mais cara de pau que isso, só se for o Pinóquio.

Conclusão: As rapozas estão unidas, e o povo cada vez mais hipinotizado pela promessa de vida sem sofrimento, está junto com elas.

Sai da Babilônia povo meu, essa é a ordem de Deus para os que são iludidos por esse falso evangelho pregado por esses homens que nada fazem a não ser pedir dinheiro.

Autora: Meire
Fonte: [ Pensar e Orar ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

6 comentários

Anônimo mod

Nem tudo é o que parece, da mesma forma que, como a autor desta postagem diz, também não precisamos ir com a opnião dele(muito menos com a minha: é decisão sua!)Certo, 'dai a César o que é de César', a igreja também tem que cumprir com o seu papel perante a lei, mas isso ,inclusive essa postagem, me cheira a perseguição(isso pra muitos já virou um jargão, mas é verdade)existem tantas igrejas católicas antiquíssimas(não sei nem como se aguentam)que não estão fechadas por falta de segurança e também ocupam lugares que antes eram 'públicos'(porque essas igrejas não estão fechadas?), a verdade é que a política brasileira, que se diz estar num país laico, da prioridade à igreja católica - as vezes também as-religiões de origem africana - não estou dizendo aqui como o Pr. Jabes de Alencar, que foi citado, é preciso,sim, claro, um alvará para qualquer estabelecimento e a igreja dar proteção as congregados. Se outra igreja está errada por não ter alvará, isso é problema deles,e não uma desculpa para proteger a IMPD. Quanto ao porte de arma, isso é passado, quando uma pessoa se compromete seriamente com Deus e quer uma mudança em sua vida isso ocorre, pois, Deus -conforme está escrito na bíblia- renova o ser, tornando-o uma nova criatura em Cristo. É uma covardia e uma injustiça julgar uma pessoa pelo que ela fez no passado, isso se ela tiver mudado seu comportamento, como o Ap. Valdomiro Santiago. Ora, a questão do dízimo é uma coisa básica, é claro que não se deve explorar uma pessoa, como muitas igrejas fazem, mas pra se manter uma igreja é preciso de dinheiro, assim também um país é preciso de impostos. Os impostos/dízimos são ruins? tirem eles pra ver o caos no país/igreja. Concordo que pedir abusivamente é sim, estelionato, mas pedir uma oferta...não vejo mal nisso. Pra terminar,ás vezes agente se perde no caminho simplesmente porque escolhemos errado, esses homens aqui, hoje, são falhos. Não se guiem por eles. Só JESUS é perfeito, é o 'sem pecado', este sim devemos seguir!
Obrigado pelo espaço democrático.

Responder

Primeiro Choraram,
depois reclamaram,
depois ameaçaram parar a cidade e retribuir nas urnas
e terminam pedindo dinheiro....

Nao sei porque me lembrei de Paulo e Silas orando e cantando na prisão...

Responder

Valdemiro Santiago é um irmão em cristo,e acho triste ver gente vibrando pelo lacramento deste templo.Não acho que a prefeitura tenha estatura espiritual,principalmente se lembrarmos que a maioria dos políticos não é cristão,mas sim maçons.É uma guerra contra a pregação que tem alcançado almas que nenhuma igreja alcançou.Combatamos a feitiçaria o espiritísmo e o diabo.Quanto aos irmãos que consideramos fracos façamos como disse Paulo em Galatas CAPÍTULO 6
1 IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.
2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
3 Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.
Criticar é fácil,mas amar é a questão

Responder
Antonio mod

"Criticar é facil, mas amar é a questão".
Eu pergunto ao irmão defensor dos apóstolos da prosperidade e das maravilhas pirotécnicas: Que amor é este que exige dinheiro, muito dinheiro em troca? Que cristianismo é esse que prega um deus "toma lá dá cá"? Te garanto que isso nada tem a ver com Jesus Cristo e a revota deles é mais que compreensível, pois a cada dia que o templo permanecer fechado deixam de lucrar milhares de R$.
Irmão, nem você nem eu precisamos desta corja para nada, eles querem só nosso dinheiro; se duvida faça o teste, deixe de contribuir e veja como passarão a te tratar. Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida. Só dele precisamos.

Responder

criticar é facil,mas amar é a questão.(primeira coríntios cap:13 v4,5)

a caridade(amor)é sofredoraé benigna:a caridade não é invejosa:a caridade não trata com leviandade,não se ensoberbece,não se porta com indecência,não busca os seus interesses,não se inriata
e agora cheguei na parte em que eu queria a caridade não (suspeita mal).A todos vocês segundo a bíblia sagrada o amor não suspeita mal irmãos, a bíblia diz para amarmos o nosso próximo e como
souj um seguidor de Cristo não sujspeito do meu irmão Valdemiro Santiago bom com todas essas acusações eu sou obrigado a dizer que eu particularmente não acredito que ele não é homen de Deus por que é um tipo de trabalho em quje a pessoa tem que está revetida de poder tem que ter autoridade mas se ele não tivesse o amor ele não iria sujporta isto que está acontecendo uns podem apontar e dizer que ele é um ladrão que ele só quje enganar as pessoas porme irmao vou eu amostrar o oujtro lado irmaõs vcs que não acreditam se pra vocês ele está errado i pra voc~es isso for uma verdade eu digo a vocês se vocês estiverem certos e eu estiver errado eu segujndo a Bíblia digo a vocês que no dia do juízo final vamos ser julgados segundo a nossas obras.E eu creio que ele é uma àrvore boa que produz bons frutos.irmãos vamos fazer a vontade de Deus vamos fazer
a obra não adianta só a fé pos a bíblia diz que a fé sem obras é morta vamos orar pelo a postolo valdemiro santiago ms também vamos cuidar da nossa vida espiritual pois Deus ele nos quer a todos pois a palavra diz quje Deujs não faz acepção de pessoas Jesus é o caminho a verdade e a vida irmãos
não tenho nada contra ninguém apenas souj mas um compartilhando
dos meus pensamentos e estamos aí
se alguem achar quje eu estou errado pode postar temos nesse país direito de expressão!

A paz do Senhor Jesus!!

Responder
Anônimo mod

Porque sera que o valdomiro santiago äpostolo¨ entre seus pares coloca sua foto nas igrejas que ele tem , bem essa a verdade nua e crua de tanta bajulação o ¨homens se sente Deus e por isso quer que sempre seja seja lembrado pelas ovelhas submissas e muita cara de pau vermos tantos usando o nome de Deus e Cristo para se dar bem na vida ,o engodo e visto não por crentes abismados e fervorosos engrandecendo a obra(so se for das mansões dele)essa parafernalia de dizer que e dando que se recebe e uma tentativa de enriquecer nababescamente dando maior golpe na população .E por isso que tantos ficam ricos e os miseraveis de mentes continuam miseraveis,. Esses espertos dando golpes e mais golpes em tantos e ficanm impunes sabendo que esses governo aceita uma coisa nessa e eles se prevalecem que temos justiçã fraca corrupta que macumuna com tais fatos desses e ficam a ver paisagens enquanto esses usurpadores se tornam poderosos tosqueando as ovelhas todos os dias nessas igrejas tidas tambem evangelicas.Absurdos em cima de absurdos.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!