Deputados evangélicos recebem suborno e oram agradecendo pelo dinheiro sujo

.
Desencadeada na manhã de ontem, a Operação Caixa de Pandora revelou - segundo transcrição de relatório da Polícia Federal - a existência de uma organização "chefiada por José Roberto Arruda". Eleito pelo DEM, Arruda é o governador do Distrito Federal. Segundo a PF, o esquema estaria "em plena atividade, desviando recursos públicos para pagamento de vantagens indevidas a agentes do Estado.

Seria uma espécie de mensalão local que envolveria a cúpula política do Distrito Federal, com ramificações no gabinete do governador, na Câmara Legislativa e no secretariado de Arruda. O Relatório de Inteligência 01-650/2009 descreve uma tabela de pagamento de supostas propinas captadas apenas na empresa Infoeducacional no valor de R$ 178 mil: 40% para o próprio Arruda, 30% para o vice-governador e ex-senador Paulo Octavio, 10% para o chefe da Casa Civil, José Geraldo Maciel, e 10% para o assessor de imprensa do governo, Omézio Pontes. Todos negaram as acusações.

[Notícia veiculada no Estadão]


Comentário de Leonardo Gonçalves, do Púlpito Cristão
:

A flagrante corrupção destes parlamentares que se denominam evangélicos é gritante. Porém, a oração destes deputados, agradecendo a Deus pela propina recebida, reverbera ainda mais, causando repulsa e indignação em milhares de cristãos sinceros que foram gravemente ofendidos em sua fé, pela forma hipócrita em que estes senhores externam sua devoção. As câmeras ocultas da Polícia Federal oferecem prova contundente da vil atitude, bem como da religiosidade vã destes servidores de Mamom.

Assista o vídeo em que os malandros oram agradecendo pelo suborno recebido:



[no vídeo, o deputado Rubens César Brunelli (PSC-DF), de camisa roxa, o presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente (DEM), de camisa branca, e Durval Barbosa oram agradecendo suborno]

Comentário de Danilo Fernandes, do
Genizah:


Por isto que eu digo sempre. Votem nos homens! Investiguem. Busquem a ética e a moral ilibada e, se calhar do candidato ser evangélico, melhor pensar duas vezes! Investigar em dobro. Ter temor! Pois se ele fizer uma %&*$ destas ai, corre-se o risco do seu testemunho porco fazer mais mal ao Evangelho do que o bem que você pretendia fazer ao votar nele.


Fonte: [ Púlpito Cristão ]


Comentário de Ruy Marinho, do Blog Bereianos:


Como eu disse em diversas postagens neste blog, torno a repetir: dificilmente alguém inserido nesta área (política) permanece firme para resistir às tentações de poder e do dinheiro que são altamente evidentes, principalmente os ditos "líderes eclesiásticos" que se engajam em busca do "poder político" (veja as estatísticas). É triste ver líderes se candidatando à cargos políticos, trocando seu chamado pastoral para se aventurar politicamente na corrupção parlamentar de Brasilia (se é que realmente eram pastores mesmo). Muitos deles nem sequer possuem chamado para política, muito menos pastoral!

Aqui em Goiânia, infelizmente não é diferente. O meio eclesiástico local está cada vez mais inserido na política (clique aqui p/ um exemplo).

Cuidado! Se você tem dúvidas sobre em quem vai votar no ano que vem, se os líderes de sua denominação estão empurrando um candidato para você votar "em nome da igreja", não se precipite, investigue o histórico do candidato, conheça-o pessoalmente, veja as propostas do mesmo, se for algum pastor então, desconfie. Lugar de pastor não é na política!

Segue abaixo alguns links que podem lhe ajudar em sua análise:


Ruy Marinho
Blog Bereianos

.
.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

A qual Deus estes indivíduos oram? Com certeza não é ao nosso santíssimo Senhor. Tal oração é uma abominação! Onde nós vamos parar IGREJA!!!!!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!