Uma oração por Valdemiro Santiago

.

Por Wilson Porte Jr.
 
Puríssimo Deus, em nome de Cristo venho ao Senhor para lhe adorar pela forma escandalosa como Sua graça transforma o pior dos pecadores em alguém santo e usado para a glória do Senhor.

Assim tem sido na história da igreja com pessoas como Saulo, Agostinho, Ambrósio, Bunyan, dentre outros, que têm sido encontrados pelo Senhor, enquanto caminhavam tão distantes de Sua presença. 

Senhor, há um homem por quem desejo interceder. Seu nome é Valdemiro Santiago. O Senhor o conhece, e eu sei que deve existir grande tristeza em Seu coração pelo que tem visto na vida deste falso apóstolo. Portanto, não direi o que ele tem feito e deixado de fazer, mas suplicarei por um milagre tão grande para nós, mas tão pequeno para o Senhor.

Ó bendito Deus, salve este homem. Não me lembro de alguém que esteja pervertendo seu Evangelho de um modo tão grosseiro e até mesmo nojento como ele. Sua venda de toalhas com seu próprio suor é uma vergonha para aqueles que se chamam pelo Seu nome. 

Sabemos que não pertencemos ao mesmo povo pois o Evangelho por ele pregado não é o mesmo que aquele pregado por nosso amado Salvador. O que eu digo ao Senhor pela vida deste homem? Ou o mate, ou o salve! Prefiro pedir por sua vida, nova vida, vida regenerada, vida transformada.


Senhor, creio que, se o Senhor não transformá-lo, mais e mais pessoas irão perder-se por caminhos de mentira. Mais e mais pessoas continuarão comprando seus lençóis ungidos, sua água e caneta abençoadas, e sua nojenta toalhinha. Além de se autointitular um apóstolo do Senhor, Valdemiro tem também pregado a mentira da prosperidade chegando a dizer que quem der o trízimo, 30% da renda mensal, será mais abençoado. 

Senhor, eu sei que ele não é um enviado do Senhor, ou seja, um apóstolo do Senhor. Ele não prega o que está em Sua Palavra. E, infelizmente, muita gente tem seguido após ele, como cegos sendo guiados por outro cego. 

Por misericórdia, dê ao Valdemiro a graça de saber o que são os Meios de Graça. Eu creio que ele pode passar a pregar sobre estes meios de graça ao invés de pregar outros meios - lenços suados, fronhas ungidas, e canetas e galões de água abençoada.

Esmague o orgulho humano presente em seu coração. Creio que ninguém pode vir ao Filho se pelo Pai ele não for trazido. Traga-o a Jesus Cristo, Pai. Triunfe com Sua graça sobre o pecado deste homem. 

Amado Deus, essa é minha oração, o meu pedido. Todavia, que não seja feita a minha vontade, mas a Sua. 

Em nome de Jesus, a quem seja a glória e a honra para todo o sempre,

Amem. 

Por Wilson Porte Jr. 

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!