Porque eu não voto em candidato(a) comunista

.

Mais um ano de eleições, as mesmas propagandas, as mesmas promessas e as mesmas denúncias. Que vença o menos corrupto! (pensam alguns).

Para além disto, aparentemente, poucas pessoas sabem que os partidos políticos são motivados por ideologias, que constituem o fundamento dos seus planos e de suas decisões.

Muitas pessoas rejeitam este fato, chegando ao ponto de acreditarem que os partidos no fim são todos iguais, achando que eles se importam apenas com os votos. Mas será que isto é verdade?

Mas a realidade não é esta. É evidente que os partidos desejam votos, somente assim eles obterão poder político, para assim, implantarem seus projetos, e moldarem a sociedade de acordo com a sua própria visão de mundo.

Visão de mundo, ou cosmo-visão, eis a palavra chave. Cosmo-visão, como o nome diz, é a forma como um indivíduo percebe a realidade, ou seja, é por ela que o indivíduo tomará as suas decisões, é através dela que cada indivíduo sabe o que é certo e errado, a verdade e a mentira.

Cosmo-visão e religião são sinônimos, ou seja, cada religião possui uma cosmo-visão própria, pela qual o fiel irá guiar a sua vida.

Existe uma frase de efeito muito difundida no Brasil, talvez no mundo, que diz: "Religião e política não se misturam". Porém se analisarmos com calma, veremos que esta frase é no mínimo uma mentira. Como vimos anteriormente, um indivíduo se guia pela sua cosmo-visão, para este indivíduo a sua cosmo-visão  é a verdade sobre a vida, e sobre a realidade de todas as coisas ao seu redor, então como alguém poderia negar isto na hora de votar? Como um indivíduo poderia negar a sua cosmo-visão na hora de votar?

Esta frase, é na verdade uma ridicularização das crenças em favor de uma verdade política, ou seja, "a verdade" do partido político. É o mesmo que alguém dizer que quando vota a sua cosmo-visão se torna a do partido que ele escolheu, negando assim a sua própria cosmo-visão.

Por exemplo, digamos que um indivíduo acredite que o aborto é errado, e que deveria ser proibido, e que deveria ser crime. Será que faz sentido que este indivíduo vote num partido que defende o aborto?

Como dito anteriormente, cada partido tem sua plataforma política, seus planos, aquilo que ele objetiva colocar em prática, institucionalizar, criando leis e executando campanhas de mudança de consciência nacional.

Portanto, quem nega a sua cosmo-visão na hora de votar, é no mínimo hipócrita, pois diz que algo para ele é verdade, mas na hora de votar nega esta verdade, colocando a cosmo-visão do partido como verdade sobre a sua própria, negando seus valores, negando aquilo em que ele mesmo acredita, ou diz acreditar.

Cristianismo e política.

O cristianismo é uma cosmo-visão, e como cristão sei que a minha luta não é política, pois não faço parte deste mundo, não sou cidadão do mundo, estou aqui como um peregrino.

"Responderam: De César. Então lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." (Mateus 22:21)

"(Os cristãos) residem em seus próprios países, mas só como transeuntes; compartilham o que lhes corresponde em todas as coisas como cidadãos, e suportam todas as opressões como os forasteiros. Todo país estrangeiro lhes é pátria, e toda pátria lhes é estranha… Se acham na carne, e, com tudo, não vivem segundo a carne. Sua existência está na terra, mas sua cidadania está no céu. Obedecem as leis estabelecidas, e ultrapassam as leis com suas próprias vidas." Epístola a Diogneto (125-200 d.C.)

Como sabemos, vivemos em um país de regime democrático, sendo o voto ao mesmo tempo um dever e um direito, ou seja, somos chamados a participar do processo democrático. Não vejo aqui incompatibilidade alguma entre votar e a palavra de DEUS, muito pelo contrário, acredito que votar é cumprir com o que foi dito em Mateus 22:21 pelo Senhor Jesus Cristo.

Porém, existe um pequeno detalhe, o cristão é também chamado para ser sal no mundo e luz na terra:

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5:13-16)

Vejam, podemos votar, porém a nossa motivação não deve ser política, se vamos votar, votemos para a glória de DEUS.

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." (1 Coríntios 10:31)

Eis que o mundo tem avançado em direção a cultura do inferno, como cristãos sabiamos que isto haveria de acontecer, é profético. 

Como disse o irmão Paul Washer:

"1 Timóteo 4.1 diz: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios”. Paulo prossegue e diz a Timóteo que todo o inferno irromperá na cultura, que tudo se tornará confuso e os homens agirão como bestas." (Paul Washer, 10 Acusações contra a igreja moderna.)

No entanto isto não reduz nossas obrigações como cristãos, por acaso deixaremos de fazer a vontade de DEUS, enquanto vemos o mundo ir pro inferno?

Vamos ficar de braços cruzados esperando que todos sejam condenados? Vamos esperar que toda a cultura mergulhe na maldade?

Claro que não!

Vamos então coadunar com toda esta maldade? Vamos apoiar partidos políticos que promovem-nas?

Claro que não!

Por isto, como podemos votar em partidos que promovem toda esta sujeira e ficar de consciência limpa? Como podemos apoiar partidos que promovem tudo que é do anti-cristo? Somos hipócritas se fizermos tal coisa.

Marxismo, Comunismo/Socialismo e a  Esquerda.

Hoje é sabido que existem partidos cuja ideologia política é baseada em princípios anti-cristãos: Os partidos de linha marxista(comunistas/socialistas). O marxismo é uma ideologia perversa, fruto das maquinações de um homem que sentia um profundo ódio de DEUS.

Os partidos como o PT, PSOL, PSTU, PCdoB etc, têm promovido a mudança da nossa cultura, relativizando a verdade, relativizando os valores e subvertendo até mesmo a doutrina de igrejas.

Recentemente, soube que um pastor deu o púlpito de sua igreja para uma promotora da ideologia de gênero ( feminista ). A ideologia de gênero é uma das piores depravações que se tenha notícia. É a ideologia de gênero, que tem destruído os papéis do homem e da mulher na sociedade e na família, que tem questionado a sexualidade bíblica, que tem sido o fundamento da promoção e defesa do homossexualismo.

Não estou querendo dizer com isto que outros partidos, que não de esquerda, não possam também promover valores anti-cristãos, mas o maior problema é que os partidos de esquerda tem por fundamento a ideologia marxista (marxista cultural) que é, antes de tudo, anti-DEUS e anti-Cristã, como podemos ver claramente nas citações de seus idealizadores e seguidores:

“O homem faz a religião, a religião não faz o homem… A religião é o suspiro da criatura atormentada, o sentimento de um mundo sem coração, como o é o espírito de estados fora do tempo. Ela é o ópio do povo.” (Karl Marx, em “Manifesto Comunista”)

“Deus é uma mentira.(sic)” (Vladimir Lenin)

“O homem que se ocupa em louvar a Deus se suja na sua própria saliva.” (Vladimir Lenin

“Nós odiamos o cristianismo e os cristãos.” (Anatoly Lunatcharsky, marxista revolucionário russo)

"Desejo vingar-me d' Aquele que governa lá em cima." (Karl Marx)


É tempo de vigiar, já passou da hora de acordar. Nossa luta não é política, não devemos apoiar um partido político por uma causa política, devemos antes de tudo ver se estes partidos defendem valores que estão de acordo com valores bíblicos. 

Não nos esqueçamos do que diz a palavra de DEUS:

"Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens."  (Atos 5:29)

Devemos obedecer a DEUS, ainda que isto implique em não apoiar a nenhum candidato ou partido político. O mundo é mal e não vai melhorar, importa fazermos a vontade de DEUS e ir em direção contrária a correnteza do mundo.

Que DEUS abençoe a todos nós.

Autor: Abraão
Fonte: O inverno da Fé

____________________

Eu, como cristão, defensor dos princípios da família cristã, não posso deixar de posicionar-me publicamente sobre o assunto. Estava rascunhando um artigo exatamente sobre esta questão, quando tive a felicidade de encontrar este excelente artigo que expressa, na íntegra, o que eu tenho por convicção. Portanto, assino embaixo! Logo escreverei mais sobre o assunto.

Ruy Marinho
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!