A nova Geni

A nova Geni
Por Edson Camargo

O neopentecostalismo e a teologia da prosperidade são a nova Geni. Feitos para apanhar, bons de cuspir. Só num ambiente onde impera a tosquice e a desonestidade intelectual trataria-se o neopentecostalismo como um fenômeno homogêneo, uniforme, desprovido de diferenças gritantes e essenciais entre alguns de seus elementos – no caso, denominações evangélicas – que são abrangidos pelo conceito. E o pior: pessoas que reconhecem, em algum momento, a diversidade do neopentecostalismo, quando o criticam, atacam-no como um todo: “o neopentecostalismo”. Maldita Geni! Não há como perceber que há aí, em muitas situações, uma motivação ilegítima, baseada não só na promoção da denominação que representa, por parte do criticastro, como num sentimento de superioridade intrínseca à tudo aquilo que dela não se aproxime.

A outra evidência de que a tosquice, a desonestidade intelectual imperam entre nossos autopropalados “apologetas” e “defensores das doutrinas bíblicas”, é o estardalhaço contra a tal ‘teologia’ da prosperidade. Qualquer professorzinho de EBD, com meia dúzia de versículos bíblicos que falam da fidelidade a Deus sob toda e qualquer circunstância e do desapego a bens materias enquanto virtude cristã,  desmonta, em segundos, a distorção promovida pela ‘teologia’ da prosperidade’, que é, sobretudo, de ênfase.

Enquanto isso, outro problema, muito maior, mais grave, mais sedutor e que apresenta mais resistências, é jogado para debaixo do tapete enquanto se bate na Geni: a onipresença e a aura de inquestionabilidade em torno da farsa socialistóide chamada ‘teologia da Missão Integral”, pensada justamente para ser a “versão protestante da ‘teologia’ da ‘libertação”’ católica, segundo as palavras de um ícone do movimento, Ariovaldo Ramos, conhecido apologeta do socialismo, do MST, outrora de Lula e mais recentemente de Marina Silva.

Sabe-se que a ‘teologia’ da ‘libertação’ nada mais foi que um instrumento para a infiltração comunista na igreja de Roma. Nem por isso os pseudo-apologetas que se descabelam contra a ‘teologia’ da prosperidade deixam de cantar loas aos mentores dessas farsas teológicas socialistas, como o “social-panteísta” Leonardo Boff, Richard Shaull, René Padilla, o tosco e apóstata do Rubem Alves, Caio Fábio, Ariovaldo, e outros que chamo de “lausannéscios”, por idolatrarem o Pacto de Lausanne. Aí temos uma verdadeira ópera de malandros. Para agravar o erro, entre os apoiadores da ‘missão integral’ estão teólogos tidos como fiéis às Escrituras, mas que não só se calam diante o liberalismo teológico grosseiro de outros entusiastas da farsa, como até dividem com estes espaços na Internet e em conferências.

Fica claro, portanto, que o apoio ao embuste socialista os motiva mais que a defesa daquilo que as Escrituras deixam explícito. O que importa é cuspir na nova Geni, que, por sinal, tem nojo, e coberta de razão, da agenda cultural do esquerdismo: “casamento” gay, feminismo, liberação de drogas, aborto, eutanásia, etc.

“Maldita Geni!”

Fonte: Gospel+
.
Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

Mauro Porto mod

Onde está a heresia na tal "Missão Integral" ?

Falou muito e não disse nada.

Só atacou pessoas e reputações.

Se não tivesse sido assinado, eu diria que teria sido escrito por uma figura do tipo de um Silas Malafaia+Júlio Severo+Jair Bolsonaro.

Uma mistura doida, uma hidra de várias cabeças de intolerância e preconceito, porquê conceito não vi no texto.

Você pode não publicar, mas vai ler.

Mauro Porto

Responder

Concordo com Mauro!

Tá certo que a teologia da prosperidade o neo pentecostalismo são anomalias e o que têm de apologetas caindo em cima num é brincadeira, o que é até bom!

Mas o que tem de errado com a missão integral? E o pacto de Lausanne? O que teve de errado, herege? Foi um pacto missionário, evangelístico! Quais são suas relevantes e consistentes afirmações e base teológica contra esses??

Sou tentado a concordar com Mauro, do que tange que, você não deveria escrever sem ter objeções coerentes e claras, além de despretensiosas!

Responder

O que tem a Missao Integral de problema? De herético? Pergunte ao Ariovaldo Ramos o que ele foi fazer lá em Caracas. Missao Integral vem influenciada da teologia da libertação. O pacto de lausanne no seu item 5 estabelece que se deve lutar contra toda e qualquer opressão. O que impele pastores e cristão de toda a especie a se juntar com marxistas, partidos, abandonando o Cristo da Cruz e vivendo de ativismo de movimento social quase em sua maioria controlada por marxistas. Eh justamente isto, a consideração do marxismo no meio evangelístico, onde muitas vezes a ação social é mais importante que o Evangelho que também denuncia o pecado do pobre e do rico igualmente. A Igreja de Jesus tem que exterminar qualquer coisa que se disfarce de esquerdismo marxista, o qual é ateu, anti-religioso e não olha pelos pobres. Serve apenas como mais um opressor como o proprio pacto de lausanne queria combater.

Vamos discutir isto?

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!