Caiofabianismo, Liberismo e Anticristos


Por Wilson Porte Jr.

 Ultimamente, ler o facebook e o twitter tem sido motivo de muita tristeza e lágrimas pra mim. A quantidade de pessoas seduzidas pela teologia liberal e pelo caiofabianismo me surpreende cada vez mais. Não me surpreende ver pessoas seguindo cegamente outras. Isso não... Isso sempre existiu e, acho, sempre existirá. Me surpreende é ver pessoas no Brasil todo (e fora dele), dando as mãos à teologias que destroem os fundamentos do cristianismo.

A teologia liberal e o caiofabianismo são um veneno para os eleitos de nosso tempo. Satanás nunca afastou os santos do Caminho usando artimanhas imorais. Ele sempre usou, desde a era apostólica, "gente de dentro" para tentar "enganar, se possível, até os escolhidos" (Mt 24.24 e Mc 13.22). Satanás sempre tentou destruir a igreja de dentro para fora e nunca de fora para dentro.

O cristianismo liberal e caiofabiano só têm poder para matar. Matar a igreja, matar a comunhão, matar a santidade, matar a Palavra, a Palavra que nos santifica.

Caiofabianismo, Liberismo e Anticristos

É impressionante vermos o fenômeno que acontecia nalgumas igrejas para as quais o apóstolo João escreveu sua 1ª epístola. Havia falsos profetas lá, pregando sobre o evangelho, sobre um "caminho de graça", sobre um "Cristo"... e, impressionantemente, João os chama de anticristos

Sabe o que me espanta? A igreja de então não conseguia perceber como estes "pastores" estavam sendo um mal para a igreja. Se você prega um Cristo diferente, você já é um anticristo, segundo o apóstolo João. Para ele, falsos profetas, falsos pregadores, ou ainda, pregadores que são falsos e que tornam a Palavra falsa, são anticristos!

Lamento que o mesmo aconteça hoje e que muitos estejam sendo levados, entorpecidos, embriagados, por palavras com cheiro de Evangelho, mas que negam seu poder para santificar e salvar. Me lembro do que disse o Senhor Jesus:

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:15-21

Não nos esqueçamos que o que tem saído da boca de Caio Fábio é: 

- apologia ao aborto (veja aqui)
- apologia à lascívia (veja aqui e aqui)
- apologia à teologia liberal (veja aqui e aqui). 

Leiam e vejam estes vídeos dos links! Leiam e vejam! Por favor!!! :,-( A linguagem chula e o sarcasmo me impressionam :,-(

Como pode alguém que afirma que a Bíblia está cheia de erros, que ela não é a Palavra de Deus, que Deus tem formas melhores de falar com o homem (sem dúvida, ele mesmo deve ser alguém por meio de quem Deus melhor fala com o homem)? Agora, pense no que disse Jesus: Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

Pode sair alguma coisa boa da boca de alguém que nega a Bíblia como Palavra de Deus? Se sua resposta for sim, você ainda não nasceu de novo! Ou, nasceu mas ainda não tem discernimento nenhum, vive como um bebê, sorrindo atrás de alguém que melhor lhe entretenha e distraia.

A teologia liberal e o caiofabianismo é isso, uma distração, um entretenimento para quem não se satisfaz com a "Caixa", ou, com o "Livro". O caiofabianismo, como toda a teologia liberal, é um convite a "pensar" (como se isso fosse possível) fora do "Livro", ou, fora da "Caixa" preta chamada de Bíblia.

Eu tenho uma gratidão enorme para com Deus pelo fato dele não me deixar ousar pensar fora da "Caixa". Isso não significa que eu não tenha dúvidas, nem que eu a compreenda toda. Mas, graças a Deus!, já passei da fase de pensar que é possível ter comunhão com Deus sem crer e me alimentar de tudo aquilo que está na "Caixa". Ela me é suficiente e perfeita.

Minha oração é para que a misericórdia de Deus alcance o coração dos que se alimentam desse falso evangelho que não santifica e que nega a Bíblia como Palavra de Deus, inerrante e inspirada. São tão cegos que não conseguem perceber que, dizendo que a Bíblia contém erros, destroem a própria base que usam para construir seu pensamento sobre Cristo.

A Bíblia (como um gigante disse lá atrás) é a mãe de todas as heresias. E os ouvidos daqueles que não se satisfazem com a simplicidade da Palavra, do Evangelho, e das Confissões de Fé que de modo tão simples e piedoso tentam explicá-las, acabam correndo atrás de toda sorte de novidade, sobretudo as mais atraentes aos seus ouvidos. Lembra do que Paulo disse:

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:1-4

O que a teologia liberal e o caiofabianismo pregam não é a Palavra, muito menos a Sã Doutrina, mas verdades que agradam a concupiscência da carne.

Se você não caiu neste engano, louve a Deus. Por que, quanto mais perto do fim estamos, mais serão os que se desviarão da Verdade que santifica e salva, de Cristo, o Verbo de Deus, revelado nas Escrituras, e encarnado em Jesus de Nazaré.

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos livre de um dia sermos seduzidos também, envenenados pelo mesmo veneno que tem gosto de evangelho, mas que apodrece e mata a alma. E que Deus tenha misericórdia da alma de tanta gente que amo com todo o meu coração, irmãos na fé de perto e de longe, que por um pouco de tempo (espero em Deus) têm sido seduzidos pelos "frutos bons" dessas árvores más chamadas liberalismo teológico e caiofabianismo.

.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

O problema é que muitos querem ouvir o que lhes agradam. É onde os pilantras se dão bem.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!