Em oposição ao acordo

.
por John MacArthur


É interessante a igreja meditar como seria hoje se Martinho Lutero estivesse inclinado ao acordo. A pressão era grande sobre ele para que suavizasse a sua doutrina, a sua mensagem e parar de apontar o dedo para o papado. Mesmo muitos dos seus amigos e simpatizantes de Lutero pediram para que ele chegasse a um acordo com Roma em prol da harmonia na igreja. O próprio Lutero orou fervorosamente para que o efeito do seu ensino não fosse a divisão.

Quando ele pregou suas 95 teses na porta, a última coisa que queria fazer era dividir a igreja.

No entanto, por vezes, a divisão é justa, até mesmo saudável, para a igreja. Especialmente em momentos como de Lutero - e como o nosso - quando a igreja visível parece cheio de falsos cristãos, é certo para o verdadeiro povo de Deus se posicionar. Acordo é às vezes um mal maior do que a divisão. II Coríntios 6:14-17 não está falando só de casamento, quando ele diz:

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Por isso saí do meio deles, e apartai-vos,” diz o Senhor.

Extraído do artigo original “Against Compromise”, John MacArthur; Website: Grace to You – [tradução: blog Fé Reformada]
Fonte: [ Fé Reformada ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!