Prefiro ser um menino...

.
Por: Wagner Lemos

Hoje aqui em MG estava tanto calor que resolvi ficar um pouco na rua que estava mais fresco e arejado, e encontrei com um diácono da igreja da qual frequento, o mesmo que depois de um culto me confessou: _ Detesto ler, estudar e perdi a esperança de “sentir Deus”.

Ele hoje, me disse que eu era frio e que estava me afastando de Deus de tanto estudar. Na mesma hora me lembrei de um termo que a Vó Mary Schultze usa muito em seus artigos: “Analfabetos Bíblicos”.

Nesta hora estava lendo a apostila da Mary “Dízimos dos Dízimos” e logo ele veio me fazendo mil questionamentos me julgando pelo assunto, então fiz algumas perguntas básicas para o “obreiro” como: Para quem foi escrito o livro de Malaquias? Vivemos no tempo da graça ou da Lei?

E acreditem.... nem essas duas simples perguntas ele conseguiu me responder!

Eu não iria pregar para ele, nem tampouco convencê-lo de algo, estava apenas lendo ótimos artigos dessa grande escritora, mais fui julgado!

Eu apenas citei um versículo para ele que se encontra em II Timóteo 2:15: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a apalavra da verdade.

O mesmo saiu ... e eu continuei minha leitura....

Irmãos, como podemos ter líderes que não sabem nem manejar uma bíblia? Como podemos ter como obreiro de uma igreja alguém que nem sabe o que é Graça e lei? E o pior, como ele pode ministrar Deus na vida de outros se ele mesmo ainda não teve esse encontro?

Me entristece saber que as igrejas hoje vivem essa apostasia, que acham que o dizimo abre a porta dos céus (ele me disse que não lê a bíblia mais é dizimista fiel...) que tem em sua lideranças pessoas que não conhecem a Deus, que não fazem a leitura bíblica, pessoas que não tem o interesse de estudar e conhecer o Deus que ele está servindo!

Esse e tantos outros fatores que tem levado muitas pessoas ao engano, que tem lotado os templos neo-pentecostais, que tem levado pessoas a frustração.... pessoas que sentam em seus bancos na igreja e servem apenas de “depósitos de pregações”, tudo que o pastor fala virá lei! Não existe o interesse de examinar as escrituras como os irmãos de Beréia (Atos 17:11)

Que possamos a cada dia conhecer a Deus através de sua Palavra, sermos imitadores de Cristo!

Prefiro ser um menino que te ouve do que um sacerdote cego e surdo!

Autor: Wagner Lemos (09/01/10)
Um menino que ouve...

Fonte: [ Web Evangelista ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

Irmão Rui,
A paz!

Obrigado por publicar meu texto!
E vamos orar para a igreja brasileira a qual tem se perdido em meio a tanto ecumenismo, em meio a tantas teologias falsas e sem base biblica!
E que possamos ainda que formos apredejados denunciar a distorção da palavra de Deus!

Sejamos Bereianos...

Responder
Anônimo mod

Atualmente o que mais encontramos são pessoas que vem nos acusar, cobrar da gente, enfim nos aborrecer. Tais pessoas fazem isso para encobris erros que elas comentem, acredito. Tambem fui cobrado por pessoas " piedosas ", " cristãs exemplares ", mas na verdade dão mal testemunho, são caloteiras e procuram sempre por um contra o outro na igreja.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!