Rick Warren levanta 2,4 milhões de dólares em ofertas, em apenas dois dias

.
Rick Warren, autor do Best seller Uma Vida com Propósito e pastor da igreja de Saddleback, na Califórnia, postou uma carta no site da sua igreja com o título de “Urgente”, incentivando seus fiéis a doarem 900.000 dólares dentro de dois dias para ajudar a Igreja sanar uma dívida.

A convocatória encontrou cabida no coração dos membros, os quais fizeram vultuosas doações, de modo que o valor total das ofertas arrecadadas já ultrapassa a marca de 2,4 milhões de dólares em apenas dois dias. Surpreso com o resultado da arrecadação, Warren declara: “Eu nunca soube de qualquer igreja que tenha obtido qualquer oferta em dinheiro, neste montante, somente com uma carta”.

A igreja de Saddleback é a sexta maior igreja nos Estados Unidos, com uma freqüência média semanal de 22.418 pessoas.


***
Fonte: Notícias Cristãs (e outros portais de notícias)
Tradução: Márcio Melânia



Comentário de Leonardo e Jonara Gonçalves, do blog Púlpito Cristão:

Como missionários, sabemos o quanto é importante que hajam fiéis generosos, dispostos a contribuir com a obra. Jamais negamos a validade da contribuição voluntária, nem a “biblicidade” do ato de ofertar.

Apesar disso, achamos muito estranho que um pastor faça apelo pedindo 900 mil dólares (uma soma altíssima, diga-se de passagem), e que ao ver o valor arrecadado ultrapassar 2 milhões, não peça aos fiéis para deixar de contribuir, antes, alimente nos membros da Saddleback o desejo de contribuir “voluntariamente” para aquém das supostas necessidades administrativas da instituição.

Infelizmente, falta aos pastores hodiernos a honestidade administrativa de Moisés, que ao perceber que a quantidade arrecadada era maior que a necessidade existente, proibiu os fiéis de continuarem fazendo ofertas pró-tarbernáculo, conforme podemos ler em Êxodo 36.3-7:


“Tomaram, pois, de diante de Moisés toda oferta alçada que trouxeram os filhos de Israel para a obra do serviço do santuário, para fazê-la; e, ainda, eles lhe traziam cada manhã oferta voluntária. E vieram todos os sábios que faziam toda a obra do santuário, cada um da obra que fazia, e falaram a Moisés, dizendo: O povo traz muito mais do que basta para o serviço da obra que o SENHOR ordenou se fizesse. Então, mandou Moisés que fizessem passar uma voz pelo arraial, dizendo: Nenhum homem nem mulher faça mais obra alguma para a oferta alçada do santuário. Assim, o povo foi proibido de trazer mais, porque tinham material bastante para toda a obra que havia de fazer-se, e ainda sobejava”.

***
Autora: Jonara Gonçalves
Fonte: [ Púlpito Cristão ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!