Zilda Arns morre em terremoto no Haiti

.
"Hoje entendo que, desde a infância, Deus me preparou para essa missão: tive a medicina e a vocação para a pedagogia, além da formação voltada para a comunidade." (Zilda Arns, 25/08/1934 - 12/01/2010)

É com um misto de tristeza e orgulho que registro a morte da "Heroína da Saúde Pública das Américas" Zilda Arns, vítima do terremoto do Haiti. Tristeza porque poucas pessoas tem um exemplo de vida como o dela e é uma perda irreparável para o mundo. Orgulho por ser ela brasileira e paranaense (sei que nasceu em Santa Catarina, mas foi aqui que começou o seu trabalho e onde residia).

O fato dela ser católica romana não diminui em nada a importância do seu trabalho, ela foi um canal através do qual a compaixão de Deus chegou a muitos necessitados, especialmente crianças e idosos. Aliás, acredito que seu trabalho não apresentaria os mesmos resultados se fosse desenvolvido no contexto das igrejas evagélicas.

Nossa tristeza é aumentada pelo fato da tragédia ter atingido um povo tão necessitado como o haitiano e ter ceifado a vida de soldados brasileiros que estavam ali para ajudar.

Oremos pelo sobreviventes e ofereçamos nossa ajuda.

Fonte: [ Cinco Solas ]
Via: [ Web Evangelista ]



.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

essa notícia também me deixou sem palavras. Era alguém devia ter recebido o nobel da paz. Foi a Madre Tereza brasileira.
É uma pena só olharem pra um país tão pobre num momento desses...
E, no mais, como já disseram Gil e Caetano: "pense no Haiti, reze (ore) pelo Haiti. O Haiti é aqui. O Haiti não é aqui".

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!