A borboletinha azul e o apóstolo

.
Por: Oseias Marques Padilha


Toda manhã de domingo as ovelhinhas da fazenda do Seu Ataíde saíam para passear e comer algumas "verdinhas". Uma delas, fascinada por uma linda borboletinha azul, afastou-se do rebanho a fim de brincar com ela. Algumas horas se passaram e a borboletinha fora embora deixando a ovelha só naquele lugar desconhecido.

A ovelha ficou atônita... Mas não por estar sozinha, muito pelo contrário, estava agora rodeada por lobos ferozes. A ovelhinha indefesa corria perigo, afinal o rebanho a qual pertencia já estava longe dali, no entanto, ela sabia que se movesse uma pata para tentar alcançá-lo, aquele bando de lobos não hesitariam em tê-la como cardápio do dia. O que fazer? Oh, pobre ovelhinha...

Vamos parar com essa choradeira de novela mexicana; se bem que esta história está parecendo mais com filme de terror; quem mandou a ovelha sair do rebanho e ficar brincando com a borboletinha azul no campo? Ninguém não é verdade? A borboletinha azul sem intenção, e sem que a ovelha percebesse, a levou para o meio de uma alcatéia de lobos em pleno horário de almoço, e como é possível que algumas crianças estejam lendo este texto eu não vou dizer o que aconteceu com a ovelha, mas deixo algo bem claro, ela não é nenhuma coitadinha. Era preciso que ela obedecesse às regras do passeio para que nenhum mal lhe sobreviesse, mas apenas alguns momentos de distração e a ovelha... Deixa para lá...

E tem pastores evangélicos; se é que posso me referir a eles assim, afinal, estão reivindicando para si até o apostolado; que estão virando refeição de lobos famintos por perder o tempo com a borboletinha azul dos aplausos, do crescimento em massa, e da fama etc. Um exemplo recente disso é o caso dos líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus, que tem tempo para cura, oração, programa na televisão, mas não tiveram tempo, ou não se deram ao luxo de regularizar as documentações da Igreja. Não tenham dúvida a borboletinha azul andou voando por lá. Porém, a desculpa foi muito bem arquitetada, “estamos sendo perseguidos” disseram eles. Ah... tá bom... Quando eu fazia coisa errada eu também era “perseguido” pela minha mãe, com a cinta!

Às vezes nos tornamos “tão espirituais” que acabamos negligenciando nossas responsabilidades sociais, aí então passamos por aquele famoso “carão”, ou como diz os adolescentes pagamos um baita “micão” por confundir espiritualidade com alienação. Jesus deixou claro que devemos dar a César o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus.

Vi ainda alguns pastores assembleianos defendendo o Apostolo Valdomiro usando o pretexto de que existem igrejas de outros credos na mesma situação, mas que não são punidas. Reivindicar justiça nunca foi algo errado, porém reconhecer o erro ao agir de forma displicente muito menos. A Lei deve ser igual para todos, no entanto, também deve ser cumprida por todos. Por isso, se quisermos exigir da lei temos que estar em dia com ela. Qualquer grupo religioso independente do credo deve agir de conformidade com a Lei. É óbvio, que nós sendo cristãos, devemos cumprir a lei desde que esta não agrida os princípios bíblicos. Portanto, lacrar uma igreja por não ter uma álvara de funcionamento e apresentar risco a segurança dos membros da mesma, até onde eu sei, não subverte a palavra de Deus.

Estamos neste mundo na qualidade de soldados do exército de Deus, e não como turistas, ou seja, estamos marchando e não passeando. Administrar uma igreja de forma incautelosa e depois dizer que os lobos são maus, e que a borboletinha azul se exibiu demais é muito fácil. Isto é um complexo de projeção como diria Freud, uma Alienação como diria Marx, uma atitude hipócrita segundo o Senhor Jesus Cristo, e falta de vergonha na cara como reza o ditado popular.

É lamentável que muitos pastores assembleianos também estejam se distraindo com a borboletinha azul... Uma coisa é ter visão de Reino, e outra bem diferente é ter visão de reino. Percebeu a diferença? Quando se tem visão de Reino não se negocia a integridade, a santidade e a sã doutrina das escrituras sagradas, porém, quando a intenção é poder, espaço na mídia e ibope, (daí o porque de reino ) vale tudo, até fazer vistas grossas nos “pecadinhos”. Tomem cuidado com a borboletinha azul, mas também com a bege, a verde, a vermelha, e assim por diante, para depois não virem falar de "perseguição".


Autor: Oseias Marques Padilha
Fonte: [ Ultimato ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

Sem usar parábolas quero dizer que lamentável é ver pessoas cristãs que defendem as pessoas que não tem jesus e gostam de alfinetar os que fazem algo pelo reino de Deus.Fazer a obra de Deus não é fácil.Muitas autoridades negam alvará para as igrejas e muitos funcionários de prefeituras procuram achar pretextos para prejudicar as igrejas.Lembro-me de uma vez em que a prefeitura chegou numa igreja em que trabalhava com um decibelímetro e acusou a mesma de estar fora dos padrões legais.O som que a igreja emitia era menor do que ao do movimento dos carros na rua.A questão aqui é perseguição.Jesus disse quem não é contra nós é por nós.Conclui-se que que é contra nós é contra Cristo.Diziam que Paulo era ministro do pecado e cristo expulsava demônios por Belzebu.As pessoas que diziam estas coisas conseguiram contaminar a muitos.Suponho que os inimigos da cruz hoje em dias estejam conseguindo o mesmo e ainda estejam se aquecendo junto com supostos crentes na fogueira escarnecedora.

Responder
Antonio mod

A prova que a igreja evangélica atual está tão distante do caminho seguro da Palavra de Deus é que cospem (para não falar uma expressão de baixíssimo calão) no conselho de Paulo que diz tacitamente em Rm 13:1-7 que nós crentes devemos sujeitarmo-nos às autoridades governamentais e, indo mais além diz que quem resiste à autoridade resiste a ordenação do próprio Deus, trazendo sobre sí mesmos a condenação (2). E estes lobos ensinam exatamente o contrário: resistir e até cobiçar a posição dos governantes, lançando-se freneticamente às cadeiras nos parlamentos e palácios, dizendo que serão melhores políticos mas sendo traídos pela concupiscência e amor ao dinheiro.
Desgraçadamente inculcaram na mente dos incautos bíblicos que os evangélicos são uma casta superior aqui na Terra e estão acima de qualquer lei, pois mudam o semblante e investem ostensivamente contra as autoridades com a surrada pecha de "perseguidos", a uma simples exigência de documentação e alvarás que, via de regra, tentam salvaguardar as grandes aglomerações de tragédias como aquela do Cambuci que vitimou 10 vidas e manchou de sangue as mãos dos líderes daquela denominação, que por se acharem acima do direito de não se sujeitarem às normas vigentes de segurança deu no que deu: prisões, choros, a velha e boa "perseguição", escândalos e por fim o teto veio abaixo.
Gente, é uma questão de vida ou morte eterna, vamos submeter tudo ao rígido crivo da Palavra de Deus e constatarmos que destes apóstolos da impiedade quase nada se aproveita. Fiquemos com o que Deus já nos revelou através da Sua Santa Bíblia.

Responder
Antonio mod

Irmão Marcos, me mostre um só versículo na Bíblia que ensine a igreja a não se sujeitar às autoridades legais, a ameaçarem-nas como Valdemiro ameaçou em fazer um rebuliço em S. Paulo, mesmo a prefeitura estando correta em lacrar o recinto pela falta de alvará, me mostre onde está escrito que os crentes estão acima dos demais mortais e da lei, me mostre que a ordenação jurídica que tem como fito manter a lei, a segurança e a ordem na sociedade não se aplica às igrejas.
Me mostre um versículo apenas e eu serei o primeiro a pedir ao administrador do blog que retire o artigo em questão. Você parou para pensar que seguir ao Jesus errado pode levar a um destino também errado? Você dá de mão com esta prostituição que virou a igreja evangélica brasileira? Espero em Cristo que não.
Fique na Paz e busque na Bíblia qual o conselho de Deus para ti e não acredite em todo mundo que enche a boca para se dizer "profeta de Deus", "ungido do Senhor" ou "apóstolo" disso ou daquilo outro. Prudência deve ser sempre um dos adornos do crente (Mt 10:16).

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!