A criança tem o direito a verdadeira fantasia

.
Primeiramente devemos definir a palavra fantasia, o nosso amigo de palavras difíceis define a palavra como Imaginação, obra da criação da imaginação.

A fantasia é o trabalhar da mente ou do consciente da criança para que ela possa ter um contato com um mundo imaginário. Não podemos dizer que todos os desenhos, jogos e games são diabólicos, que vão levar o meu filho longe do caminho do Senhor.


Existem desenhos bons e que são divertidos, são excelentes para abrir uma conversa com o nosso filho sobre diversos assuntos.

Assisti a pouco tempo o Alvin e os esquilos II no cinema com os meus filhos e foi uma tarde muito divertida e com um belo desenho.


Não posso dizer que o Procurando Nemo é um desenho diabólico por ele ser um desenho da Disney, pelo contrário, o amor do seu pai é muito incentivador para aqueles que já perderam o seu filho para as drogas, para o trafico, para quem quer que seja. Existe sempre uma esperança de resgatar o seu filho do aquário do diabo.

O que necessitamos é de um equilíbrio espiritual para saber qual o desenho que pode ser levar perigo a vida espiritual do meu filho.

Da mesma forma que encontramos diversos desenhos e filmes bons para a criançada, encontramos filmes que oferecem bruxaria como caminho e ainda chama os que não gostam de bruxaria de trouxa - Voc
Ê conhece Harry Potter? É ele mesmo ....

Nós também encontramos desenhos que levam doutrinas e práticas das religiões orientais, espíritas e pagãs abertamente as crianças.

EX: Shaman-King, Naruto, Irmãos Ursos etc,,,

Existem desenhos que possui um sincretismo de rituais e oferendas, contatos com espíritos dos mortos, doutrinas da reencarnação e até mesmo rituais a deuses pagãos.

Parece que o nosso inimigo lembrou de Prov.22v.6 "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.



NÃO PODEMOS SER SÁBIOS AOS NOSSOS PRÓPRIOS OLHOS - Isaias 5v. 20-21

É comum nos dias de hoje pais que vivem conforme a sua própria sabedoria, deixam os conselhos de Deus de lado e guiam os seus filhos na sabedoria humana, esquecendo que a sabedoria divina é melhor que qualquer ciência.

O conselho divino vem de Deus e ele possui um atributo que o homem não possui; a onisciência.

Deus enxerga o futuro como se fosse o presente. Então, os conselhos bíblicos são valiosos para ensinar os nossos filhos no caminho que deve andar.

Neste ano, eu irei trazer uma investigação cautelosa, coerente e bíblica de diversos desenhos, jogos e games. Sem especulações, mas com provas sustentáveis.

Isso vai fazer com que não haja um exagero e também desleixo de nossa parte quando falamos sobre algum entretenimento infantil.

Então, eu quero avisar aos pais que estarei mostrando o que é mito e o que é verdade dentro do mundo infantil. Que existe um exagero por parte de alguns pais por falta de conhecimento, isso existe, mas que existe um “deixa tudo”, isso existe também.
Se você quiser enviar a sua dúvida pelo nosso blog, fique a vontade.

Deus abençoe e lembre – A criança precisa viver como criança...

Autor: Pr. Alexandre Farias
Fonte: [ Apologética Cristã Infantil ]


O Pr. Alexandre é um grande apologista Cristão. Já participou de vários debates na TV, bem como em outros locais. Possui um ministério apologético muito útil para a Igreja, bem como para nossas crianças. Vale a pena conhecer o conteúdo de seus blogs (além do Apologética Cristã Infantil):
.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

paz querido, muito bom seu blog o conteudo esta de primeira.
que Deus te abençoe.
estarei lhe seguindo
quando puder visite meu blog.
http://www.pregadoralexandrepitante.blogspot.com/

Responder
Anônimo mod

Parabens pela postagem. Muito esclarecedor. Na minha infancia, meu pai não comprava gibis pra mim pq uns fanaticos diziam ser do diabo.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!