Ano 2060 - Carta aberta de um apóstolo aos seus parceiros de ministério.

.
Rio de Janeiro, 2060, ano da bênção, da prosperidade e da vitória financeira.

Graças a Deus estamos debaixo da unção!

O movimento gospel alastrou-se substancialmente. A indústria gospel é uma das mais fortes do país. Nossos líderes, os “apóstolos da última revelação divina” dominam a fé evangélica trocando os lenços ungidos dos profetas que viveram em 2010 por singelas ofertas de generosidade. Nosso amado "avôpóstolo" em virtude da descoberta do DNA de Deus, e por ter tido revelações maiores do que a do apóstolo Paulo foi promovido pela Divina Trindade ao cargo de vice-deus.

Hoje colhemos os frutos dos nossos decretos. Pelo poder de Deus e porque é um direito nosso enriquecemos substancialmente comprovando que Deus honra a nossa fé.

Em 2060, ano da bênção, da prosperidade e da vitória financeira adquiri o meu primeiro Boeing 797. Louvo a Deus pelos meus contribuintes que em troca da unção da alegria perene, aderiram ao desafio da multiplicação ofertando a simbólica quantia de 50 mil reais.

Tenho decretado e amarrado o príncipe da mendigaria e acreditado que até o final de 2060, comprarei o meu primeiro porta aviões gospel a fim de que possa estacionar a minha ungida aeronave em qualquer um dos sete mares.

A unção de Deus é tão grande sobre minha vida, que para administrar as riquezas adquiridas foi necessáriocomprar um banco, o qual pela graça de Deus se transformou no primeiro banco gospel do Brasil.

Prezado amigo minha prosperidade é tão grande, que pretendo em nome de Jesus, e por módicos juros, ajudar os meus parceiros de fé a alcançarem seus objetivos pessoais. Venham ao banco gospel, façam seus empréstimos, continuem dando o "quadrizimo" e verás que Deus há de abenço-á-lo.

Saudações apostólicas.

Fonte: [ Renato Vargens ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

6 comentários

Nooossa!
Essa "foi forte" ( porta avioes, brazilian gospel bank ) ...
Alguem pode " roubar " essa sua ideia...
rsrsrs

Google NilmaBostonRio

Responder

Não devemos pagar o mal com o mal.Além do mais ironia e cinísmo não convém ao cristão.

Responder

Oi!!
Concordo mto com seu comentario no blog do pr Renato sobre musica secular... sempre fico imaginando as pessoas que condenam os crentes que escutam "musica do mundo", fico imaginando eles namorando ao som de musica gospel como deve ser...ou pensando na pessoa que gosta....rs

Abraços, Karen

Ah, estou postando o comentario com o nome de usuario do meu blog, mas ele eh mto antigo e esta abandonado. rs

Responder

Olá Marco.

Não entendi. Aonde você viu no texto do Renato Vargens o pagamento ao mal com o mal?

E outra: Ironia não convém ao Cristão? O próprio Jesus utilizou de ironia para expressar sua insatisfação pelos farizeus hipócritas, dentre outros exemplos bíblicos. Não vejo como anti-cristão o ato de ironizar em si.

Soli Deo Gloria!

Responder

Veio JOÃO Batista não comendo e nem bebendo e disseram, tem demonio. Veio o Filho do Homem, comendo e bebendo e disseram, eis aí um comilão e beberrão amigo de publicanos e prostitutas. A sabedoria é justificada por seus filhos.
Se isso não for ironia então eu estou maluco e perdi a razão.

Responder
Antonio mod

Parafraseando aquela médica gordinha e comilona da TV: "Usar de Ironia com os crocodilos de púlpito NÃO PODE; pregar e ensinar heresias PODE. Criticar o mau comportamento dos falsos profetas e apóstolos de Gizuis NÃO PODE; sugar o sangue das ovelhas mirrentas, extorquindo-lhes até o último centavo PODE".
Interessante como os estelionatários da fé tem defensores, mesmo pregando a mentira.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!