Pastores(?) dizem que fé cura tudo

.
Em um ato de absoluta irresponsabilidade, alguns pastores evangélicos de Jaciara (MT), seguindo uma prática que vem ocorrendo pelo Brasil afora, estão orientando fiéis enfermos a não utilizarem medicamentos. Os religiosos pregam que basta que o fiel tenha fé, que a cura acontecerá. Quem acreditou não foi curado e ainda teve sua situação clínica agravada.

Em quatro casos relatados à redação do jornal diaAdia, ficou evidente que a suspensão do medicamento agravou a situação clínica dos fiéis. Em cumprimento a acordo feito com os denunciantes, que temem por repressálias, o diaAdia não publicará os nomes das pessoas e nem os das congregações.

Das quatro pessoas que falaram com nossa redação, apenas duas concordaram em ter suas iniciais publicadas e são as duas situações que serão relatadas.

M.O.P. , de 27 anos, relata que sua mãe tem problema cardíaco e que há cerca de 2 anos começou a freqüentar uma igreja evangélica “dessas novas”, diz ela.

Há cerca de 6 meses, o pastor disse a mãe de M.O.P. que ela não precisava mais se medicar, bastava ter fé que tudo se resolveria.

Pressão

Iludida pelas palavras do pastor, em quem “confia cegamente”, como relata a filha, a mulher suspendeu o uso da medicação. O resultado não poderia ser outro a não ser a complicação do estado de saúde da fiel.

M.O.P. conta que percebendo a situação, os filhos começaram a pressionar a mãe para continuar tomando a medicação.

“Ela só usa o remédio se a gente pegar e obrigar, do contrário não”, diz a filha, acrescentando que há algumas semanas atrás sua mãe teve uma crise e quase morreu.

Paulo de Tarso

A mesma situação viveu a família de F.A.S. Sua mãe, de 75 anos, tem problemas de osteoporose e após consulta em Cuiabá, passou a tomar alguns medicamentos. Tão logo soube do fato, o pastor da sua congregação disse que ela só estava ingerindo remédios porque era uma mulher de pouca fé.

F.A.S. conta que pertubada com as palavras do pregador e para provar que era sim uma mulher de muita fé, sua mãe jogou os remédios fora. Sua situação piorou, ela teve que retornar ao médico e acabou convencida da necessidade de tomar os medicamentos.

Mais recentemente veio a público o caso de uma mulher que com problemas psicológicos, acabou suspendendo o uso da medicação por ordem do pastor da congregação que freqüenta.

Resultado

Acabou internada no Hospital Paulo de Tarso, em Rondonópolis.

Agnello de Mello Silva, no Dia a dia.
dica do Roberto Rodrigues
Via: [ PavaBlog ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!