IURD construirá réplica do Templo de Salomão com pedras trazidas de Israel

.

Não agüento mais esta superstição evangélica! Quando eu achava que já vi de tudo no meio evangélico, aparece uma dessas! A Igreja Universal de Edir Macedo vai construir uma réplica do Templo de Salomão com pedras trazidas de Israel. E ainda terá uma réplica da Arca da Aliança! Leia a notícia completa logo abaixo. Por favor, parem a terra que eu quero descer!!!

"Com bases em orientações bíblicas, a Igreja Universal do Reino de Deus construirá a réplica do Templo de Salomão, aqui no Brasil, na cidade de São Paulo (SP). Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. Com previsão de entrega para daqui a 4 anos, a obra será um marco na história da Igreja Universal do Reino de Deus.

O complexo também contará com 36 Escolas Bíblicas com capacidade para comportar aproximadamente 1,3 mil crianças, estúdios de tevê e rádio, um auditório para 500 pessoas, além de um estacionamento para mais de mil carros.

Projetado para causar o menor impacto possível ao meio ambiente, o templo será construído com materiais reciclados e regionais de alta tecnologia, que proporcionarão o uso racional da energia, possibilitando a reutilização de água e calor.


Na área externa será feito um memorial com 250 metros quadrados que poderá ser usado como um espaço para exposições e eventos. A ideia seria contar ali não só a história da Igreja, mas também explicar um pouco do funcionamento do templo como obra de engenharia.


De acordo com o arquiteto e autor do projeto, Rogério Silva de Araújo, o empreendimento é arrojado e emprega tecnologia de ponta, para que quando as pessoas entrem no local, viajem pelo tempo e sintam-se como se estivessem no primeiro templo construído por Salomão. “Começando pela fachada, passando pelo átrio e chegando internamente na nave, criamos uma visão de maneira a remeter as pessoas ao passado. Para tanto, estamos nos valendo de toda tecnologia de ponta associada ao bom senso na arquitetura de maneira a não criar este choque de épocas”, diz Araújo.


Ainda dentro da Igreja, uma arca representando a Arca da Aliança será colocada sobre o altar com o objetivo de proporcionar um efeito tridimensional, que, quando aberta, poderá ser observada totalmente em seu interior e também refletirá no batistério, criando a sensação, durante o batismo, de que a pessoa estará se batizando dentro da Arca. Na face frontal do altar serão aplicadas doze pedras representando as doze tribos de Israel, e todo o altar será ladeado por duas colunas diferenciadas chamadas Joaquim e Boaz, nomes também citados na Bíblia. A Igreja será no Brás (zona leste da capital paulista) e terá capacidade para mais de 10 mil pessoas sentadas.


De acordo com o bispo Edir Macedo, o local não será de ouro, mas as riquezas de detalhes empregados em cada parte do templo serão muito parecidas com os do antigo santuário. “Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito par buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas.”, comentou o bispo durante reunião realizada em São Paulo. Ele acredita que a visitação ao Templo não se limitará somente aos fieis da IURD, mas se tornará um ponto turístico e cultural, que atrairá pessoas do mundo todo.


Para o presidente da Juventude Judaica Organizada, Persio Bider, a iniciativa poderá promover um melhor entendimento ao povo brasileiro não judaico a respeito de Israel e dos judeus, eliminando preconceitos e o antissemitismo, ainda presente na sociedade. “Somente por meio do conhecimento mútuo poderemos erradicar qualquer tipo de preconceito ou discriminação por parte de ambos e, assim, trabalharmos juntos no que temos de semelhanças e nos respeitarmos no que pensamos e acreditamos de diferente. Temos muito em comum e precisamos nos unir para que seja possível trabalharmos ativamente em uma sociedade mais justa, positiva e focada em uma coexistência e inter-religiosidade plena, razão pela qual acredito ser muito interessante a iniciativa do bispo Macedo, que entendo amar muito a Terra de Israel e o povo judeu”, afirma Bider".

Fonte: [ Portal do Beirú ]
Via: [
Blog dos Eleitos ]

Quero descer também... meu Deus! Quanto misticismo exagerado, quanta besteira. Quanta loucura em detrimento do verdadeiro evangelho! Como diria o "poeta" João Alexandre em sua música É proibido pensar: "recosturando o véu que a Cruz já rasgou, ressussitando a lei, pisando na Graça, negociando com Deus..." É exatamente o que esse pessoal da IURD está fazendo já algum tempo.

RM
.
Imprimir ou salvar em PDF

13 comentários

Também quero descer!!!

Isso é absurdo, quanta ignorância dos "fieis" da IURD, esse povo não tem Bíblia não? Não Pensa? Ou se pensa, pensa em que? Dinheiro? Fama? Casa de Praia? Cobertura em Ipanema?

Ignorância bíblica é pecado!!!

Ednaldo.

Responder
Anônimo mod

Não é de hoje que a IURD explora a crendice popular para atrair seus seguidores. À respeito desses está escrito na Bíblia que são falsos mestres que atraem discípulos após si. Infelizmente nós, povo brasileiro, carregamos em nossa história séculos de ignorância já que antes não líamos a Bíblia nem buscávamos conhecer o caráter de Deus por nós mesmos seguindo a ditadura romanista de que o leigo não poderia compreender sozinho a Bíblia mas necessitaria da intervenção da igreja romana para conhecer os 'mistérios de Deus'. Hoje a IURD reedita aquilo que está na Bíblia mantendo o povo na ignorância e na idolatria, coisa que sempre foi abominável para Deus. Nós, crentes sérios, por nosso turno, falhamos em anunciar o Verdadeiro Evangelho assumindo que somos 'todos irmãos' não corrigindo o erro. À respeito disso está escrito em Ezequiel 3:20 - "Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei." que somos responsabilizados por Deus em não fazer aquilo que é nossa obrigação, que é esclarecer o povo à respeito do que está escrito na Bíblia. Quando é que nós acordaremos e assumiremos ousadamente a responsabilidade que Deus nos encarregou? Não, eu não quero descer nessa Terra, mas ser instrumento nas mãos de Deus para anunciar as Boas Novas do Evangelho para quem não conhece e esclarecer meus irmãos que estão sendo enganados para que corrijam seus passos. Assim como, quando eu dava meus primeiros passos no Evangelho de Cristo e o ensino das Escrituras me dirigiu a amar e obedecer ao único que deve ser adorado para sempre, o Santo Deus, assim também, entendo que só o ensino da Verdade, de maneira contínua e disciplinada, trará luz para as nações. Eu me proponho obedecer o comissionamento de Deus e os amados leitores, que farão?
Ana Elisa Dantas de Souza Pires, serva do Senhor, esposa e mãe dedicada, entusiasta do ensino metódico das Escrituras, professora de crianças e pré-adolescentes.

Responder

LOUVÁVEL mesmo foi a atitude da IPB... a IURD é SEITA... isso não é cristianismo... quem vai lá não é cristão.

Responder

Eu quero é subir!!!

Quero ir logo para o Céu, porque eu sinto que estou nos limites da minha tolerância diante das práticas hediondas e abomináveis do contexto religioso de nossa época.

Honestamente...

Esse projeto da IURD é o mais inescrupuloso, excêntrico, obstinado, escandaloso e altivo de tudo o que tenho visto por aí...

O que será que ainda verei amanhã?...

Responder
Antonio mod

É Macedão sempre dando o pontapé inicial, prestem atenção no que irá acontecer. Ele foi o primeiro a comprar jatinho e todos os pastores e apóstolos da prosperidade o copiaram; mas como comprar jatinho já perdeu o viço a nova onda será ver quem constrói o maior e mais lindo templo de Salomão.
Posso até ver o slogan: "Venha para nossa igreja, aqui a glória do segundo templo será maior que a do primeiro". Só esqueceram que não ficará pedra sobre pedra, seja de Israel ou da pedreira mais próxima.

Responder
Anônimo mod

Ainda têm passagens?? duas, por favor!!

Gustavo...

Responder

Graça e Paz povo bereiano, povo muito nobre...

Não costumo comentar notícias referentes as práticas particulares desta ou daquela denominação. Por opnião pessoal, não por misticismo ou medo deste ou daquele "homem de deus".

Porém, diante desta notícia, que aliás eu já via conferido em outros canais, é impossível deixar de se expressar e as únicas palavras que eu posso dizer são estas:

"Diante das atuais, e agora constantes, alucinações no meio do dito evangélico nacional, ficamos a esperar qualquer tipo de nova peripécia, e todas elas estarão homologadas pelas heresias que sustentam tanta fantasia e devaneio, as pequenas demonstrações de incoerência com a bíblia já sinalizam o que na verdade nós já sabiamos: líderes ditos cristãos, no desejo de mostrar a superioridade de sua vazia religiosidade, chegariam a caminhar tão intimamente com o misticismo e as práticas obscuras que negariam com suas ações o poder do próprio Cristo."
Edinelson Lopes

"...assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição...'
II Pedro 2:21

Oremos

Edinelson F. Lopes
sigaomestre.blogspot.com

Responder
NOberto mod

Shalom!
Bem! Não é em Jerusalém que vai ser construido o terceiro templo? Só falta eles construírem o monte das oliveiras aqui tbm.
Noberto

Responder
Anônimo mod

Mat 6:19 - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;


Mat 6:20 - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.


Mais cadê o IDE?

Responder
Anônimo mod

Olha queridos, se voces nao tem recursos para enchener a igrejas de voçês, tem muita gente interessada em almas, agora se o tal bispo for olhar para pessoas como voçês, ele ta e perdido, tenho a certeza que antes mesmo dele fundar esta denominação, ele seria da mesma linha que este bando de incredulos, como diz, uns tem fe para comer carne outros para legumes,.....se não gostaram , simples, nao critiquem,o estao fazendo voçês para ganhar almas, talvez, só apontando para outros que assim o fazem no modo da fe de cada um...Deus abenço os incredulos e impios.

Responder

G0STARIA DE DIZER QUE, ESTOU MARAVILHADO! PORQUE NAO TEM NADA A VER COM (uns tem fe para comer carne outros para legumes,...)MÁS COM A HERESIA ABERTA E REPUGNANTE DE ALGUNS CHARLATÕES, JANES E JAMBRES... (QUEM LER QUE ENTENDA)
CHEGAREM A ESTE PONTO.
"...assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição...'
II Pedro 2:21
E É POR CAUSA DESTA PALAVRA QUE FICO MARAVILHADO. ORA VEM SENHOR JESUS!

Responder
Anônimo mod

Eu compreendo que a crítica pode doer, ainda mais se estão criticando uma igreja que a pessoa ame e seja à favor. O que não se pode, no entanto, ignorar são alguns fatos que colocarei aqui:
Por que a IURD usa objetos externos e rituais para tratar da fé das pessoas?
Se eles usam a mesma Bíblia que os outros evangélicos devem, em algum momento de suas vidas, ter lido no Antigo Testamento que Deus deu um mandamento: (Deuteronômio 4:23) - Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu.
(Deuteronômio 5:8) - Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
(Deuteronômio 16:22) - Nem levantarás imagem, a qual o SENHOR teu Deus odeia.
(Deuteronômio 27:15) - Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.
(Mateus 4:10) - Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
E quando ao fato de se criar objetos de adoração, será que na Bíblia deles também está escrito:
(Êxodo 20:3) - Não terás outros deuses diante de mim.
(Êxodo 20:23) - Não fareis outros deuses comigo; deuses de prata ou deuses de ouro não fareis para vós.
(Êxodo 22:20) - O que sacrificar aos deuses, e não só ao SENHOR, será morto.
Se me permitem escrever mais um pouco, gostaria de questionar a prática de "dialogar com demônios" que é prática constante na IURD. Onde está escrito que devemos dialogar com qualquer tipo de manifestação à não ser com Deus?
(Deuteronômio 18:10 - 11) - Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Aos srs. da IURD desculpem minha ignorância, mas não é no conselho do Senhor que devemos andar? Por que os srs. colocam "ex-mãe-de-qualquer-coisa" para aconselhar as pessoas quanto às coisas supostamente feitas contra elas com 'demônios, encostos, etc'?
Será que o texto de colossenses é mentiroso? (Colossenses 2:13 - 15) - E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
Sei que é difícil encarar quando estamos mergulhados até o pescoço no erro, mas aos amigos da IURD eu aconselho (se me permitem tal ousadia!) que procurem ler por sí mesmos a Bíblia e buscar EM DEUS TODA A VERDADE. Afinal, meu olho pode ter uma trave mas apontar a trave do meu olho não tirará o cisco do olho do outro.
Abraços
Ana Elisa Dantas de Souza Pires.

Responder
Anônimo mod

Sou evangélico desde os dois anos de idade e, com base bíblica a IURD é uma seita satânica. Talvez pior do que o camdomblé. SAbe porque? Porque quando uma pessoa nao sabe que está em trevas, jamais buscará a verdadeira luz.
Uma seita muito semelhante à maçonaria. Esse negócio de templo de Salomão tem tudo a ver com a maçonaria.
Santo Deus ! É o fim mesmo ! Salve nossas almas,Jesus! Há poder no teu precioso sangue!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!