E lá se vai mais um dia...

.

Por Leonardo Gonçalves

Inegáveis são os talentos que Deus deu aos homens, e não há doutrina de Depravação Total, por mais puritana que consiga ser, que possa o axioma de uma graça comum da qual toda a humanidade participa.

Esta é a graça que nos faz despertar e dormir, que nos dá a variedade das estações e dos aromas, e sabores apreciáveis ao paladar. Uma porção do amor de Deus que se derrama no fascinante ocaso à beira-mar, mas que também está presente na água fresca de uma moringa ou num café feito na hora. Esta graça se esconde nas estrelas, e as vezes surge na forma de um sorriso de quem nos quer bem. Ela compõe versos, escreve prosa, e transborda os corações de alegria. Em um mundo tão conturbado e perdido, essa graça nos permite seguir vivendo e sonhando, à despeito desilusões e das piores circunstâncias.

Sou admirador da boa arte musical – que para mim é a máxima expressão dessa graça comum – e quando a encontro sinto o aflorar de doces sentimentos. Nada arrebatador, confesso, mas sinto fluir uma brisa suave que comove o peito e muitas vezes transborda em lágrimas plácidas de gratidão.

Assim transito, entre minhas crenças ortodoxas, certezas monérgicas e uma fé supralapsariana, e o apetite insaciável pela musicalidade “bastarda”, deslumbrando-me a cada verso de “Só você”, do poeta Lenine, ou com a fantástica musicalidade do Clube da Esquina. Ao final de cada execução, me pego agradecendo a Deus pela sua bondade, que em meio a tanto gospel estigmatizado encomendado pelas “Emekás” da vida, me permite deleitar os ouvidos santos com boa e velha musica “profana”.

Louvado seja Deus pela graça comum!

Fonte: [ Púlpito Cristão ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!