O meu Deus não sonha, Ele decreta!

.
Por: Renato Vargens

Ultimamente tenho ouvido uma enxurrada de canções evangélicas que falam a respeito dos sonhos de Deus. Nesta perspectiva, cantores como Ludmilla Ferber, Nani Azevedo, e outros tantos mais, afirmam que o Todo-poderoso sonha boas coisas para cada um de nós.


"Não desista, não pare de crer.
Os sonhos de DEUS jamais vão morrer.
Não desista, não pare de lutar, não pare de adorar.
Levanta teus olhos e vê, DEUS está restaurando teus
sonhos e a tua visão." (Ludimilla Ferber)

"Os sonhos de Deus, são maiores que os meus,
Ele vai fazer o melhor por mim,
Ele vai além do que eu posso ver
Ele faz o que eu não posso fazer" (Nani Azevedo)
Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Deus não sonha, nem tampouco aspira ou fantasia coisas a nosso respeito. Em nenhum momento nas Escrituras encontramos uma menção sequer de que o Criador dos céus e da terra sonha coisas altaneiras para os seus filhos. O Deus Soberano não sonha, não vive de elocubrações fantasiosas, muito pelo contrário, Ele decreta, Ele manda, Ele determina, Ele reina! A Bíblia é clara em afirmar que é Ele quem estabece e destitui reis, é Ele quem governa soberanamente as nações, é Ele que rege a história e que domina sobre todas as coisas existentes no cosmos.

Os decretos de de Deus são imutáveis, suas ordens e decisões são irrevogáveis, e contra a sua soberana vontade NINGUÉM pode opor-se. Como bem disse o profeta Isaías "o seu propósito foi determinado sobre toda a terra; e esta é a mão que está estendida sobre todas as nações. Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?"

Soli Deo Gloria!

Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

5 comentários

Bom, Deus tb não pode se 'arrepender'...
mas...
Gênesis 6.5-7; I Samuel 15.10,11,35; 2 Samuel 24.16......
Acho que depende um pouco de interpretar. Talvez o "sonhar" das canções não seja realmente sonhar no sentido de "querer que aconteça, mas não saber se realmente vai acontecer."...

Mas... vai saber.

Sempre leio seu blog. Acho muuito bom. Parabéns, e continue... abração, Deus abençoe.

Responder

Paz do Senhor,

Parabéns, a exposição das palavras nesse texto retrata bem o que o Cristão esta vivendo hoje, tentando encontrar em melodias formas de escapar de seus problemas, mas Deus é tudo, sua imutabilidade é eterna. Fique na Paz de Jesus!

Em Cristo

Ibimon Pereira Morais

Responder
Victor mod

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. Jeremias 29:11.

Os sonhos de Deus são seus pensamentos a nosso respeito, e são de paz. É a Palavra de Deus pra nós.
Esse é o sentido dado (a meu ver) ao termo 'sonhos' nessas canções e ministrações tão maravilhosas e que tantas vidas têm tocado e encorajado para que continuem no caminho da Vida, sem desistir ou desanimar. Isso não aconteceria se não fosse Palavra de Deus.

Responder

A nossa caminhada com Cristo é de fato crescente na verdade e a luz da palavra todo engôdo é reelado.

Um pouco de fermento leveda toda a massa . Gálatas 5-9

São sutis interferências humanas que distorcem a palavra de DEUS e podem "impedir" de gerar o que ela foi preparada para gerar. VIDA

São canções como estas "aparentemente" vindas do "trono" de DEUS , que tem sustentado a caminhada de muitos Cristãos, alimentado suas expectativas que na maioria dos casos , são expectativas em nada centradas no REINO de DEUS e sua vontade soberana. Resultado : Frustrações, almas feridas e DEUS levando o titulo de "culpado" por não fazer o que "prometeu". Ora será que ele prometeu mesmo realizar seus sonhos se ele nem mesmo sonha? rs...

Alcança a alma do homem, mais não gera aquilo que é preciso para o homem caminhar com CRISTO sem muletas.

Só a verdade que liberta.

O mais engraçado é que se eu lê-se este post a uns 4 anos atrás meu comentário seria completamente diferente do que eu escrevi agora. rs

Ótimo texto.

Soli Scriptura.

Responder

Sinceramente pensava que era a unica a me incomodar com um Deus sonolento e sonhador muito diferente do Senhor do Salmo 121, que não cochila nem dorme. Planos perfeitos, caminhos perfeitos. Obrigada Senhor.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!