
Mas uma ressalva precisa ser feita. Toda essa luta, todo esse engajamento de protesto moral precisa estar vinculado a uma visão teológica razoável. Não se pode admitir que os mesmos “brigões” em prol da boa conduta e da ética na liderança religiosa sejam tão negligentes no posicionamento teológico. A crise pela qual passamos é, sobretudo teológica como bem observou Michael Horton:
“Temos que acreditar no mais profundo do nosso coração, que a maior crise não é política, moral ou cultural, mas espiritual, isto é teológica” e “para nos posicionarmos, temos que conhecer três coisas: Nossa Fé bíblica, nosso próprio tempo e as diferenças entre os dois”. (HORTON, Creio. Ed Cultura Cristã, p.18)
Nossa luta não é apenas da cartilha dos direitos do consumidor, dos extorquidos e lesados financeiramente, mas é também por uma pregação mais teológica e menos filosófica. É preciso protestar a favor e não somente contra. Protestar a favor é levantar a bandeira do Evangelho, da Salvação, da Graça, da Soberania de Deus. É apontar a edificação que a Palavra de Deus proporciona. É preciso falar de Jesus, o Cristo, e tirar do foco os usurpadores dos púlpitos que posam de messias. Esses pseudo-messias querem os holofotes ao melhor estilo “falem bem ou falem mal...” Estamos lutando legitimamente para tirar a “abominação do lugar santo”, mas não é para deixar o lugar vazio.
Deixo aqui o meu protesto por uma Teologia Protestante, o protesto sem teologia é protesto sem causa!!
“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne”, e “as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”. (Ef.6.12a; 2Co.10.4,5, grifos meus)
Naquele que nos escolheu para batalhar
Autor: Francisco Jr
Fonte: [ Adoração e Pregação ]
.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com
2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.
3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.
4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.
Para mais informações, clique aqui!
Blog Bereianos!