Rebecca Brown - A profetisa dos lobisomens, zumbis e vampiros.

.
Série: Falsos Profetas - Parte 10

Os últimos tempos têm sido marcados pela multiplicação de falsos profetas. Dentre tantos aqueles que tem advogado o recebimento de novas revelações, podemos destacar Rebecca Brown.

Rebecca Julia Brown, ex-médica, (cujo nome de nascimento é Ruth Irene Bailey, nascida em Shelbville, Indiana em 21 de maio de 1948) é conhecida por ter supostamente ajudado a libertar pessoas do ocultismo no estado de Indiana e em diversas outras localidades dos Estados Unidos. Brown teve sua licença médica cassada por imperícia e medicação imprópria a seus pacientes. Ela é conhecida por sua série de obras sobre Satanismo. Segundo ela, existem campos de recrutamento de satanistas e bruxos por todo o mundo. Brown casou-se em Daniel Michael Yoder em 10 de dezembro de 1989 e atualmente lidera um grupo chamado “Guerreiros da Colheita” com seu marido.

Em seu livro “Ele veio para libertar os cativos” Rebecca Brown relata uma batalha espiritual que mais parece um filme de terror do que qualquer outra coisa. No livro em questão, ela conta a história de uma bruxa que é presa dentro de uma parede de cimento e tijolos apenas pelo olhar da outra; relata também a ação de demônios que arremessam crentes contra a parede; superestima o poder do diabo, minimizando a soberania de Deus; defende a existência de lobisomens, zumbis, vampiros e animais repugnantes, ensina que o crente em Jesus pode ficar endemoninhado, como também a possibilidade de relacionamentos sexuais entre humanos e demônios, cujos frutos seriam o surgimento de mutantes.

Prezado amigo, falta-me palavras diante de tantas heresias. Confesso que me preocupa o fato em saber que crentes em Jesus preferem acreditar em fábulas a Palavra de Deus. Inevitávelmente isto me faz lembrar da 2ª carta de Paulo a Timóteo que diz: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Tim:4.3,4)

Caro leitor, o reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento. Além do mais, afirmo sem titubeios afirmo que os ensinos de Rebecca Brown são espúrios, anti-biblicos e devem ser rejeitados por todo aquele que ama a Deus e sua Palavra.

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

A paz do Senhor!
Lendo este artigo, pude relembrar o começo da minha conversão. Retornei a 4 anos e alguns meses atrás. Como havia tido envolvimento com o ocultismo, mais precisamente Satanismo e Vampirismo, e, como estava em uma denominação, que naqueles tempos estava em fase de transição, partindo do tradicional e indo para o movimento neopentecostal, foi me indicado, pelos "mais experientes" o livro ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS, o que li depressa. (Só não fiz o trabalho de curar interior porque mesmo sendo novo convertido sabia que a unica forma de ser liberto era prostrado aos pés do Senhor, Ele podia, pode e poderá perdoar os pecados e libertar o ser humano da escravidão das trevas.)
Sim, existem realmente poderes das trevas que a maioria dos humanos desconhece, mas este livro é repleto de exageros, entre eles uma idéia que não existe: os ocultistas perseguem os crentes. Algo que me chamou muito a atenção foi o fato de que a ênfase é dada a Satanás e o meio de combatê-lo torna o poder de Deus muito inferior, uma vez que o livro é repleto de fetichismo e superstições. (Minimiza o poder de Deus e maximiza o poder de Satanás.)
Sem dúvida alguma concordo com o irmão escritor deste artigo.

ACORDEM PARA A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO!!!
Obs: Outro autor herege é o Daniel Mastral, que segue a mesma linha da Rebeca Brown. Lê-los é perca de tempo.

PS: A Base para a Libertação/Salvação em JESUS está em João:8:31 e 32.

Responder
Anônimo mod

Pastor Renato Vargens, na década de 80, ouvi o pastor Cecílio Fernandes contando um testemunho da filha de uma senhora da igreja dele que não era crente. A moça sendo casada engravidou do demônio, pois seu marido estava um bom tempo fora. Ele fez um trabalho de libertação na moça por vários dias. Foi terrível, mas ela abortou. Disse ele que em todo lugar que tinha pêlos, haviam bichinhos destes parecidos quando o lixo apodrece. A paz do Senhor. M.

Responder

Sem dúvida nenhuma tem toda razão concordo em número, gênero e grau corretíssimo perda de tempo ler essas asneiras fantasiosas melhor ler a Bíblia e prática lá

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!