Eu não abro mão da verdade das escrituras!

.
Por: Marcos Sampaio

Albert Moller, em seu comentário sobre o livro A Guerra pela Verdade do escritor John MacArthur, apresenta que a era pós-moderna “é a era de nenhuma verdade, uma era que atingiu o ponto de fadiga letal no que diz respeito a encarar a verdade – uma era que já não acredita que a verdade possa ser conhecida”. A proposição aqui é que a verdade está sob ataque, e que tem se revelado armadilhas do pensamento pós-moderno e que entre nós evangélicos, temos identificado e lidado com erros e falsos ensinos introduzidos sorrateiramente na igreja gerando conflitos acerca da verdade afetando grandemente a comunidade cristã. Com isso precisamos lutar por certeza numa época de engano, ou seja, estamos travando em nosso século uma guerra na busca de sermos fiéis às Escrituras.


Diante disso, há necessidade de cada crente cingir-se com a verdade, como bem comenta D.M. Lloyd-Jones, quando afirma “interpreto a palavra verdade neste contexto no sentido de uma crença em ‘a verdade como está em Cristo’ e um conhecimento dela. É a verdade objetiva, a qual possuo de maneira subjetiva. Significa ter domínio sobre a verdade, mas também significa ser dominado pela verdade. É a verdade que me amarra, mantém coeso, põe-me sobre os meus pés e me dá força, vigor e poder”. A conclusão que se chega é que devemos ficar atentos e buscar, sempre, e somente nas Escrituras as verdades absolutas de Deus para responder as mais vis investidas do nosso século. Pois, como salienta John MacArthur, “no sentido final e eterno, nenhum cristão verdadeiro já se perdeu, nem se perderá, na guerra pela verdade. Somos amados, chamados, abençoados, santificados e mantidos em segurança – até em meio à escalada de apostasia. A despeito de todos os perigos apresentados pelas mentiras infernais e pela guerra cósmica, somos preservados em Cristo e temos a garantia de que, no final, triunfaremos”. Avancemos com a mensagem Sola Scriptura, ou seja, em lugar de adaptar a fé cristã para satisfazer as necessidades sentidas da sociedade adaptável e ambígua, devemos proclamar a Escritura somente como medida única da justiça verdadeira. A verdade bíblica é indispensável para a compreensão, o desvelo e a disciplina da igreja.

A Escritura, portanto, precisa ser ensinada e pregada na igreja. A mensagem precisa ser exposição da Bíblia e seus ensinos, e nunca a expressão de opinião ou de idéias da época. Não devemos aceitar menos do que aquilo que Deus nos tem dado. Como enfatizado na declaração de Cambridge “É só à luz da verdade de Deus que nós nos entendemos corretamente e abrimos os olhos para a provisão de Deus para a nossa sociedade”. A batalha pela verdade está rugindo! Esteja armado com a Palavra de Deus para confrontar essa era defendendo ousadamente a verdade!

Eu não abrirei mão da verdade absoluta de Deus!

Autor: Marcos Sampaio
Fonte: [ Sola Fide ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!