A loucura de um neopentecostal: "unção patriarcal"?

.

Por: Marcos David

Eu me cansei de tanta idiotice no meio evangélico. Não vou escrever aqui que esse pessoal tresloucado passou dos limites, pois esses loucos não têm limites para nada. Se eles podem “chutar o pau da barraca” com suas idiotices, eu também posso.

O senhor Renê Terra Nova (recuso-me a chamá-lo inclusive de irmão, quanto mais de algum outro título — Spurgeon faria o mesmo!!!) agora é um PATRIARCA. Exatamente o que você está lendo.

Na última conferência realizada e organizada por ele mesmo, várias pessoas o reconheceram como patriarca por causa do que ele tem desenvolvido no Brasil e fora daqui. Estranho e ridículo: a conferência é organizada por eles, tem um monte de gente amiga dele, que bate continência para o que ele fala e, “espontaneamente”, ele foi reconhecido como patriarca.

Isso nada mais é do que HERESIA, ABSURDO, MENTIRA, BLASFÊMIA, ORGULHO, ARROGÂNCIA, DEMONÍACO, FALSO, HERÉTICO e qualquer outra coisa que você queira qualificar. O cara agora está no mesmo nível que Abraão, Isaque e Jacó!!! É brincadeira!!!!

Não é possível que isso esteja acontecendo e ninguém fala nada, ninguém faz nada. E o evento foi cheio de rituais: estandartes representando as doze tribos, as bandeiras dos estados do Brasil, manto púrpura que representa a unção patriarcal. Isso é NOJENTO!!!!!

Onde isso está na Bíblia? Foi para isso que Deus nos chamou? Esses caras conseguiram até um representante de uma associação cristã israelense que disse que Israel reconhece o legado patriarcal que está sobre o Renê Terra Nova. Essa é uma loucura tão grande que eu garanto que nenhum rabino de nenhum sinagoga de São Paulo... nem os reformistas diriam isso que um homem, ainda mais se esse homem dissesse que acredita em Jesus.

Não dá mais!!! Eu não vou mais me calar diante da estupidez dessa gente. Posso perder algum tempo escrevendo meus artigos aqui, vez ou outra mandando um email para esses caras lerem. Mas quieto é que não vou ficar mais. Vou continuar ensinado o que é correto à luz da Bíblia e denunciando o engano e o erro.

E para provar que isso não é mentira, veja no próprio blog desse destemperado.

http://www.reneterranova.com.br/blog/?p=3063

Autor: Marcos David
Fonte: [ Música, Ciência e teologia ]


Assino embaixo irmão Marcos!

Ruy!
.
Imprimir ou salvar em PDF

7 comentários

Gilmara Lima mod

a paz do Senhor Jesus..
Eu nao faço parte deste movimento neo-pentecostal, porem achei muito agressivo o seu artigo.
Visto que não é muito diferente das loucuras que temos visto da Assembleia de Deus, fui ao um culto onde seria recebido o Sr Pastor Doutor Bispo indicado para o premio Nobel Manoel Ferreira, e se gastou mais tempo em pompa do que na palavra, fiquei ENOJADA e me sentei, pedi ao meu esposo que quando avisassem que entraria ali o Espirito Santo para ele chamar, que pelo jeito nao seria com tanta pompa e deslifes do exercito... fora o que todos sabemos o que o seu filho Samuel Ferreira apronta, alianças dúbias que nos levam a refletir...ONDE ESTA DEUS....... Me perdoe meu amado, mais tive que expor meu sentimento, pois voce atacou um unico homem, que eu nao o conheço, mais sei que nao esta só em materia de auto-promoção....
Fique na paz do Senhor

Responder

Paz amados. Concordo com a indignação do irmão Marcos David, mas querido o que podemos fazer sobre o assunto? Infelizmente só nos resta denunciar através de textos como o seu. No demais, sinceramente, penso que não nos resta opção. Minha oração é que venha arrependimento ao coração deles. Abraço.

Responder

Isso não e nada comparado ao inicio do Ministério de Renê Terra Nova onde as pessoas apareciam com dentes de ouro e pepitas de ouro nas mãos, como sei disso? Estive la nesta epoca mas não encontrei respaldo Bíblico para tais aparições.
Quando O Senhor me mostrou atravéz de um Sonho que seus Ministros ungiam as pessoas com oleo negro Parecendo ser Petroleo, e foi quando pude entender que a unção que esta sobre este Ministério e contaminada

Responder

Onde assino ?

VERGONHA.

Responder
Samuel mod

Não sei mais o que pensar sobre a Igreja Evangélica.

A vontade que tenho é de esbofetear um camarada como esse enganador do Terra Nova.

Se o evangelho realmente fosse como eles o propagam, hoje,com certeza, eu não seria um seguidor de Cristo.

Responder
Anônimo mod

Eu fico chateado com isso , me da uma vontade de desistir da Igreja, dos cultos solenes e sem graça,da falsa comunhão,da domingueira gospel.Mas tomei uma decisão que tem me ajudado muito, saí de uma igreja grande e inchada, e fui congregar em uma igrejinha dentro de uma comunidade,onde o Pastor é nascido e criado na localidade,tendo bom testemunho de todos.Temos culto no lar, visita, evangelismo a noite, subida ao monte apenas para buscar mais a Deus,não há o uso do texto de Malaquias para amaldiçoar ninguem, tenho encontrado a Paz nesse lugar, e uma verdadeira comunhão, e creio que a verdadeira igreja do Senhor vai sair vitoriosa dessa vergonha que nós temos visto dentro das, que tem o rotulo de igreja protestante, mas que não passam de Sinagogas de Satanas.

Responder
Anônimo mod

Cara eu aprovo tua indignaçao esses bando de bandidos com biblias debaixo do braço que usurpam de nosso suado dinheiro e ainda dizem seguidores de "DEUS". APROVADO te apoiona ideia.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!