Sobre todas as coisas. Uma maravilhosa interpretação de Maria Rita

.
Por Renato Vargens

Deus estabeleceu como ordem a graça comum. E que esta é a fonte de toda, cultura, e virtude comum que encontramos entre os homens. Em outras palavras isto significa que Deus em sua infinita graça fez com que o sol nascesse sobre o justo e o injusto, e mandasse chuva sobre o bom e o mau. Entre as bênçãos mais comuns que devem ser atribuídas a esta fonte, podemos enumerar a saúde, a prosperidade material, a inteligência em geral, os talentos para a arte, música, oratória, literatura, arquitetura, comércio, invenções e etc.

A luz desta afirmação assistam por favor este maravilhoso vídeo interpretado por Maria Rita:



Caro leitor, isto posto, eu louvo a Deus pela Graça comum! Meu amigo, não consigo ver deteminadas menifestações musicais ou culturais como satânicas ou malignas, antes pelo contrário, a multiforme manifestação cultural no ser humano, aponta diretamente para um Deus generoso que é absolutamente apaixonado pela arte, música e cultura.

Louvado seja o Senhor pela graça comum!

Fonte: [ Blog do autor ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

Irmão,

o sr. não deve ter lido atentamente a letra. O que é lamentável.

Aconselho ao Amado, verificá-la e reconsiderar a postagem.

Só assim Deus será glorificado.

O homem natural não entende nem aceita as coisas de Deus.

Em Cristo.

Responder

Olá irmão Paulo.

Eu prestei muita atenção na letra da música, não vi nada que a torna-se ofensiva. Ela foi escrita por Edu Lobo e Chico Buarque, interpretada pela belíssima voz de Maria Rita.

Gostaria que você colocasse os pontos duvidosos que o irmão viu na letra da música para poder compreender seu ponto de vista.

Desde já agradeço.

Graça e paz!

Responder

A avaliação da letra foi feita tendo como plano de fundo a visão do salmista.
E os céus louvarão as tuas maravilhas, ó SENHOR, a tua fidelidade também na congregação dos santos. Pois quem no céu se pode igualar ao SENHOR? Quem entre os filhos dos poderosos pode ser semelhante ao SENHOR? Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam. Ó SENHOR Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti? Tu dominas o ímpeto do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as fazes aquietar. (Sl 89.5-9)

Ao Nosso Senhor
Pergunte se Ele produziu nas trevas o esplendor
Se tudo foi criado - o macho, a fêmea, o bicho, a flor
Criado pra adorar o Criador
Pergunte ao Nosso Senhor se ele fez todas as coisas para adorar o criador. Há o questionamento – com negação – do propósito de todas as coisas criadas.
E se o Criador
Inventou a criatura por favor
Se do barro fez alguém com tanto amor
Para amar Nosso Senhor
Neste outro verso continua a seqüência de questionamentos. Se o Criador fez suas criaturas para amar o Nosso Senhor. Na mesma linha, do verso anterior.
Não, Nosso Senhor
Não há de ter lançado em movimento terra e céu
Estrelas percorrendo o firmamento em carrossel
Pra circular em torno ao Criador
Aqui deixa o questionamento para fazer uma afirmação com negativa: Não, Nosso Senhor não há de ter.Assim, nega que a criação dos astros e o exército dos céus teve o propósito de prestarem culto ao Criador.
Ou será que o deus
Que criou nosso desejo é tão cruel
Mostra os vales onde jorra o leite e o mel
E esses vales são de Deus
Será que Deus é tão cruel que coloca em nossos corações os desejos e não permite saciá-los. Reservando para si este benefício. Deus que não deseja o bem de suas criaturas.
Outra interpretação possível sugere Deus como tentador, por criar o desejo e as coisas a serem desejadas, sem poder consumar tal desejo. Pois os vales onde jorra leite e mel pertencem ao Senhor, são de uso exclusivo de Deus.
Há ainda outra mais infame: se esses desejos não são lícitos e Deus os colocou nos homens, sem deixá-los saciá-los. Cabendo apenas a Deus fazê-lo, sugere Deus como pecador. Pois os vales onde jorra leite e mel pertencem ao Senhor, são de uso exclusivo de Deus.


Pessoalmente acredito que seria necessária este meu comentário. Mas não parecer leviano o postei.

Em Cristo.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!