Não desprezem a teologia! ( Spurgeon)

.
Por C.H.Spurgeon

Sejam bem instruídos em teologia, e não façam caso do desprezo daqueles que se burlam dela porque a ignoram. Muitos pregadores não são teólogos, e disto procedem os erros que cometem. Em nada pode ser prejudicial ao mais dinâmico evangelista o ser também um saudável teólogo, e frequentemente isso pode ser o meio que lhe salve de cometer enormes disparates!

Hoje em dia ouvimos aos homens, arrancando de seu contexto, uma frase isolada da Bíblia e clamar " Eureka! Eureka!", como se houvessem achado uma nova verdade; e, no entanto, não descobriram um diamante, mas sim tão somente um pedaço de vidro roto. Se houvessem tido a possibilidade de comparar o espiritual com o espiritual; e entendido a analogia da fé; e tivessem familiarizados com a santa erudição dos grandes estudantes da Bíblia de épocas passadas, não teriam tido tanta pressa de se orgulharem de seus maravilhosos conhecimentos. Estudemos as grandes doutrinas da Palavra de Deus, e sejamos poderosos na exposição das Escrituras!

Estou seguro de que nenhuma pregação durará tanto tempo ou edificará uma igreja de modo tão excelente como a expositória! Renunciar por completo aos discursos exortativos para reduzirem-se aos expositórios seria ir de um extremos ao outro. Porem, posso assegurar-lhes, sem excessivo fervor, que se vosso ministério haverá de ser útil durante largo tempo, vocês tem que ser expositórios. Para isso, vocês tem que entender a Palavra por vocês mesmos, e assim poder comentar-la de modo que o povo possa ser edificado por ela. Irmãos, dominai vossas Bíblias; sejam quais sejam as demais obras que não tenham investigado, se familiarizem completamente com os escritos dos profetas e dos apóstolos. "A Palavra de Cristo habite em vós com abundância."

Tomado do livro em pdf "Un Ministerio ideal". traduzido do espanhol por Armando Marcos

Fonte: [ Sola Scriptura ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!