Resgatando a nobreza bereana.




.
O Blog da Nani acabou de anunciar mais um capitulo da venda de indulgências modernas. Em um video publicado no youtube, um bispo neopentecostal comercializa um pequeno cajado com azeite ungido pela bagatela de R$ 100,00. O que mais me impressiona nisso tudo é que um número incontável de cristãos considera essa prática "espiritual" como bíblica, cristã e normal.

Pois é, o pastor norte americano John MacArthur Jr. afirma com muita propriedade que a igreja hoje é possivelmente mais suscetível aos falsos mestres, aos sabotadores doutrinários, e ao terrorismo espiritual que qualquer outra geração na história da igreja. A ignorância bíblica dentro da igreja parece ser mais profunda e mais espalhada que em qualquer outra época desde a Reforma Protestante.

Sem a menor sombra de dúvidas vivemos dias extremamente complicados. Infelizmente o ensino bíblico das escolas dominicais bem como dos nossos seminários, tornaram-se inóquos e superficiais, o que contribui em muito para a surgimento de uma igreja "ediotizada e burrificada."

Acredito que uma das saídas para esse embróglio seria resgatar a "nobreza bereana" de nossas comunidades através do fortalecimento da Escola Dominical, como também trabalhar arduamente nos seminários teológicos ajudando-os a disseminarem entre seus alunos a sã doutrina.

Pense nisso!
Renato Vargens

Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Só uma cajdada no coco do Valdemiro...

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!