Um ministério da pregação é absolutamente essencial para a saúde e a prosperidade de uma igreja visível. O púlpito é o lugar onde as mais importantes vitórias do Evangelho têm sido sempre vencidas, e nenhuma Igreja fez grandes progressos na verdadeira religião na qual o púlpito tem sido negligenciado. Será que podemos saber se um ministro é verdadeiramente um homem apostólico?
Se ele for, ele dará o melhor de sua atenção para seus sermões. Ele vai trabalhar e orar para tornar sua pregação em uma pregação eficaz, e dirá à sua congregação que ele foca a sua pregação para o resultado essencial sobre as almas. O ministro que exalta os sacramentos, ou formas de Igreja acima de pregação, pode ser um ministro zeloso sério, consciente e respeitável, mas seu zelo não está de acordo com o conhecimento. Ele não é um seguidor dos apóstolos.
J. C. Ryle
Day by Day with J.C. Ryle, “Ministry (Preaching)”
[Ross-shire, UK: Christian Focus, 2004], pag. 185.
Via: [ Reforma & Razão ]
.
Via: [ Reforma & Razão ]
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com
2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.
3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.
4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.
Para mais informações, clique aqui!
Blog Bereianos!