por: Marcos Sampaio
Creio profundamente que a mensagem da cruz, um sacrifício expiatório pelos pecados e os sofrimentos de Jesus, não condiz muito com a noção de que Deus garante saúde, riqueza e prosperidade para os justos. Nossa comunhão dos sofrimentos de Jesus [Filipenses 3:10] e o nosso dever de seguir seus passos [1 Pedro 2:20-23], também são contraditórios com os princípios fundamentais da doutrina da prosperidade. A mensagem de prosperidade é um evangelho diferente [cf. Gálatas 1:8-9].
E lamentavelmente esse conceito de fé tem sido realmente mais conhecido do que a doutrina da justificação pela fé. A mensagem de prosperidade está influenciando de maneira danosa as inúmeras pessoas como se o evangelho fosse simplesmente uma mensagem sobre a terra e riquezas materiais, algo temporal ao invés das bênçãos infinitamente maior como o perdão dos pecados e da bênção eterna da união espiritual do crente com o Filho de Deus.
Precisamos com ousadia renunciar e afastar de nós a loucura dessa doutrina, e se agarrar cada vez mais firmemente à Palavra de Deus e ao verdadeiro, glorioso e eterno evangelho de Cristo.
Pense nisso!
Marcos Sampaio
Fonte: [ Fé Reformada ]
1 comentários:
Na realidade não vou comentar o conteúdo do vosso Blog, sobre a Doutrina da Prosperidade, porque tenho outro objetivo, que é o de convidar sua equipe e seus leitores para ler o meu Blog, SE FOSSE POSSÍVEL ENGANARIA ATÉ OS ESCOLHIDOS, endereço www.riquezasatodocusto.blogspot.com ; no qual, desenvolvo o assunto a dita Doutrina da Prosperidade na sua total improcedência bíblica, isto, feito num estudo sério e aprofundado que vale a pena ser lido com muito carinho e atenção.
ResponderAtenciosamente JORGE VIDAL
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com
2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.
3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.
4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.
Para mais informações, clique aqui!
Blog Bereianos!