Em nome do crescimento, o evangelho adaptado ao mundo.


por Marcos Sampaio

Temos percebido o quanto os homens de hoje tentam nos convencer que seguir os antigos métodos das Escrituras não tem mais utilidade em nosso mundo contemporâneo. Queremos um método eficaz, insistem eles. Acreditam que esperar até que as pessoas sejam nascidas de novo e se tornem seguidoras de Cristo, é um processo demorado demais. Com isso, alguns da liderança têm levantado a bandeira para abolir a separação dos regenerados e os ímpios, afirmando que as pessoas que têm bons desejos e boas resoluções é o suficiente para serem do corpo de Cristo. Esta tem sido a realidade do cristianismo de nossos dias. Tendência de nossa época tão confiante em seus próprios recursos naturais.

Mas não podemos nos calar! Não podemos concordar com pastores e líderes que estão traindo de maneira astuta o genuíno evangelho sob o pretexto de adaptá-lo ao mundo em progresso. Métodos que consiste em incorporar o mundo à igreja. Ministros que fazem com que a casa de oração se assemelhe a um grande teatro; transformando o culto em shows musicais e os sermões, em arengas políticas ou ensaios filosóficos. Não é a toa que o Dia do Senhor está se tornando um dia recreativo e ocioso, um templo cheio de ídolos e um clube social onde existe mais entusiasmo pelo entretenimento do que pela pregação das Escrituras. Que o Senhor nos livre dessa triste realidade! Pois continuo acreditando que não será com mensagens superficiais, aconchegantes e festivas que tornará o evangelho melhor entendido. O nosso compromisso deve continuar de expor todo o conselho de Deus pelas Escrituras somente, tendo absoluta certeza que os Seus eleitos haverão de responder positivamente e é isso que deve verdadeiramente nos encorajar a sermos fiéis no cuidado do rebanho de Deus como em nossa forma de evangelismo.

Sola Scriptura, nisso eu creio!

Autor: Marcos Sampaio
Fonte: [ Fé Reformada ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!