Lugares onde os "turistas apostólicos" não vão

Espremida entre a Estônia e a Lituânia, no nordeste da Europa, a Letônia é um país sofrido. Esteve sob ocupação estrangeira por 51 anos, primeiro pela antiga União Soviética (1940-1941), depois pela Alemanha Nazista (1941-1945) e, em seguida, outra vez pela União Soviética (1945-1991). Em 2007 houve 23.100 nascimentos e 16.300 abortos no país. No ano anterior, houve 14.616 casamentos e 7.249 divórcios. O povo não se considera feliz: somente 3% da população se declarou "muito feliz" em uma pesquisa realizada em 2008. É um dos cinco primeiros países do mundo em índice de suicídios. Numa população de 2,3 milhões de habitantes, mais de 950 mil não professam religião alguma (40,32%). A grande maioria dos 1,3 milhão de cristãos, principalmente protestantes e católicos, são nominais (só 2% deles vai regularmente à igreja). É neste campo missionário europeu que atua o casal de obreiros brasileiros Hans e Elaine Berzin, da Convenção Batista Brasileira.

Fonte: Revista Ultimato, edição Nº 321 nov/09


Diante do exposto, coloco a seguinte pergunta:

Porque os ditos "apóstolos das nações" não fazem viagens missionárias para estes países? Porque as viagens "apostólicas" são concentradas em países ricos e/ou turísticos?

Só o que vemos é caravanas anuais para Israel, para Grécia, Egito, EUA, Porto Seguro, etc. E ainda dizem que estão conquistando as "nações"... Tem algo errado aí, ou estou enganado?

RM
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!