A medida deve ser tomada no Brasil e nos Estados Unidos. Na avaliação dos promotores, o sucesso do pedido dependerá do resultado das quebras de sigilo solicitadas na semana passada ao Departamento de Justiça norte-americano. Estão na mira do MPE o bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal, além de nove dirigentes e empresas ligadas à igreja.
A promotoria de Nova York abriu nesta semana investigação sobre o caso. No pedido encaminhado à Justiça norte-americana, os promotores pedem uma devassa em 15 contas atribuídas a integrantes da Universal em Nova York, Jacksonville e Miami.
O MPE considera que, para dar continuidade às investigações na esfera cível, é necessário conseguir o congelamento de bens e quebra de sigilo de 1º de janeiro de 1992 até os dias atuais.
Segundo os promotores, as empresas movimentaram recursos que acabaram utilizados, por exemplo, na compra da TV Record do Rio, adquirida por US$ 20 milhões. O dinheiro, diz o MPE, passou por duas contas bancárias abertas em agências do Banco Holandês Unido (ABN AMRO Bank), em Miami e Nova York.
Os promotores afirmam ainda que, em 1992, a Investholding remeteu ao Brasil US$ 6 milhões.
Fonte: Estadão / Gospel+
O Ministério Público de São Paulo deve enviar nomes de outros integrantes da Igreja Universal para serem investigados pela promotoria de Nova York, no processo sobre um suposto esquema de envio ilegal de dólares para os EUA. Todos os novos suspeitos moram e trabalham nos Estados Unidos. São eles; o bispo Renato Maduro, a tesoureira da IURD em Nova York, Regina Cerveira; e o pastor Forrest.
1 comentários:
Graça e Paz!
ResponderCaso os promotores estadunidenses conduzam uma investigação sem falhas e alcancem as provas necessárias para uma condenação, os indiciados dificilmente escaparão de uma longa pena no clube Fed.
Só para lembrar, Al Capone não foi sentenciado por nenhum homicídio, formação de quadrilha ou qualquer outra coisa senão por ter burlado o fisco.
É aguardar e ver.
Laus Deo
Ps: não duvido qe comecem uma campanha arguindo perseguição religiosa.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com
2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.
3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.
4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.
Para mais informações, clique aqui!
Blog Bereianos!