Samuel Câmara, de aviãozinho novo, enche a bola do Jorge Tadeu

Por Leonardo Gonçalves

Já no início da década de 90, o pastor e apologista Paulo Romeiro descascava o abacaxi em cima dos propagadores de unções estranhas e exóticas. Em um dos seus livros, Super Crentes, o pastor desmascara o líder da igreja Maná, o “apóstolo” Jorge Tadeu, na época um dos ícones emergentes da teologia de Mamom:

“O Pr. Jorge Tadeu declara que "Deus promete curar todas as enfermidades", citando Isaías 53:4, 5 e 1 Pedro 2:24. Ele vai um pouco mais além dizendo que "Deus promete partos normais às senhoras", citando Êxodo 23:26 e Deuteronômio 28:4.22 Espero que as mulheres do movimento da fé que não puderem dar à luz através de um parto normal não venham a carregar um sentimento de culpa por terem recorrido a uma operação cesariana, pois não é disto que os textos mencionados estão falando”.

Expositor bíblico de exegese pra lá de duvidosa, o profeteiro de Portugal arrisca pitacos sobre a criação, ao afirmar que “Deus só pode dar o que Ele tem. Para Deus lhe dar uma doença teria que pedi-la emprestada ao diabo”, contrariando a bíblia em seus ensinos e opondo-se a ela. Acaso Deus teve que tomar a lepra emprestada do diabo para colocá-la em Miriã? A lepra de Miriã foi provocada por Deus (Números 12:10).

A igreja de Jorge Tadeu, bem como o próprio apóstolo, nunca foram bom exemplo para ninguém. O jornal Tal & Qual, na edição de 30 de agosto a 5 de setembro de 1991, faz uma séria denúncia, na primeira página, sobre as circunstâncias que levaram ao falecimento do pequeno Nelson Marta, de oito anos, ocorrido em 13 de maio de 1991.

"Mas que Grande Seita! Deixem de tomar remédios! — aconselha a seita religiosa Maná. Mas a morte de uma criança acaba de pôr em causa o insólito mandamento".

Porque é que estou levantando tudo isso? Por dois motivos. O primeiro é o fato de membros da igreja Maná em Portugal estão enviando e-mails pedindo esclarecimentos acerca das práticas malucas do apóstolo mequetrefe. O segundo, é o vídeo que vi no Genizah, no qual o senhor Samuel Câmara, pastor da Igreja Assembléia de Deus em Belém, endossa publicamente o ministério deste demônio alado (sim, porque o jorge tadeu também tem seu aviãozinho, lógico!), deslumbrando-se com a unchão do servo de deu$.



No vídeo, Samuel Camara exibe seu avião, um King Air, do mesmo que o RR Soares comprou recentemente pela bagatela de 8,5 milhões de reais. Baratinho!

E a lista dos pastores voadores vai só aumentando: Edir Macedo, RR Soares, Renê Terra Nova e Samuel Câmara! Ah, convém lembrar que o Silas Malafaia está na fila para comprar seu aviãozinho, graças às ofertas generosas dos seus parceiros fiéis e gideões. Silas é brasileiro e não desiste nunca! Nem que ele tenha que trazer o Murdok no Brasil, mas que ele vai ter aviãozinho ele vai. E nós do Púlpito Cristão estaremos aqui para noticiar ao mundinho gospel a conquista do grande servo de Gizuz.

Autor: Leonardo Gonçalves
Fonte: [ Púlpito Cristão ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!