Quanto é pastor?

.

“Cheguei em casa de Mariazinha. Era uma tarde fatídica de sábado. Ela em sua cama amargava as dores de seu câncer em estágio extremamente avançado. Chegara lá convidado por algumas irmãs a fim de orarmos com ela.

Sua situação era realmente dramática. Consternado, abri a Bíblia e comecei a meditar com ela a respeito de Deus. Disse-lhe com todo amor que Deus poderia curá-la, ou não. Se este último fosse o caso, perguntei como estava sua alma e se ela estava preparada para se encontrar com Deus. Diante de seus lacrimejantes olhos, expus-lhe o plano de salvação. Ao terminar seus olhos outrora lacrimejantes, agora derretiam-se em lágrimas.

Orei com ela e me dispus a ir embora. Antes que pudesse deixar o quarto, fui abordado por seu pai:

- “Quanto é pastor?”

Assustei-me com a pergunta.

- “Isso eu faço de graça” respondi – “é minha obrigação”.

De assustado passei a indignado ao ver os “diplomas” e “recibos” de promessas e campanhas promovidas por alguns “pastores” que lá estiveram antes de mim. “Pastores” que em troca de promessas de cura milagrosa e de profetadas toscas, “aceitaram” uma “ofertazinha”.

- “O senhor foi assaltado”- eu lhe disse – “isso não é coisa de Deus”. “O que fizeram com o senhor foi trapaça, sinto muito”.

Quero abrir um parêntesis aqui. Esta historia é verídica. O nome da personagem é fictício, mas a experiência foi real. Não foi vivida por mim. Foi compartilhada comigo na manhã da ultima segunda-feira por um amigo no seminário. Apesar disso foi como se eu estivesse lá. Com sua autorização estou publicando aqui.


Publico para denunciar esta diabólica falácia chamada “doutrina da prosperidade”. Publico também com indignação semelhante à do meu amigo.

Indignação por causa desta corja que se auto-intitula “profeta do altíssimo”, “mensageiro do Rei”, “ministro labareda-de-fogo”, e na verdade não passa de um bando de ladrões e bandidos salafrários comprometidos apenas com sua própria prosperidade. Seus pulpitos são trono de satanás. São arautos do diabo. Gente que rouba, que mata a fé alheia, que se aproveita da dor e do sofrimento de outros para extorquir.

“Raça de víboras! Vocês acham que vão escapar do que estar por vir? Quem iludiu vocês? Vocês não escaparão a menos que se arrependam destes caminhos odiosos.”

Mas nem tudo são espinhos. Fecho aqui meu parêntesis para mostrar o resto da história.

“Após sua confissão e entrega a Cristo, orei com ela e me dispus a ir embora. À medida que fui me retirando, ia se aproximando uma “pastora” daquelas que já estivera ali anteriormente. Com o coração cheio de fé Mariazinha bradou:

-“A senhora pode voltar da porta mesmo”. “O que eu precisava receber de Jesus, recebi hoje”.

Às 5hs da manhã desta segunda-feira, dormiu Mariazinha. Descansou nos braços do seu Salvador. Não precisou pagar nada. Não precisou “votar” nada. Seu único passo de fé foi render-se à verdade. Caiu nos braços da graça, de graça.

Marcelo Batista Dias
Fonte: [ Ecclesia Reformanda ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

Ler sobre uma situação dessas é no mínimo contraditório... porque de um lado é revoltante, angustiante e me enche de vergonha.... a atitude de homens e mulheres que se declaram servos de Deus mas no fundo buscam servir às suas próprias cobiças...

Fico me perguntando:
O que aconteceu com o "de graça recebestes, de graça daí"?

Parece que estamos na era do "venha a mim o teu reino... seja feita a minha vontade..."

Ma graças a Deus, que por outro lado ao ler o mesmo artigo vemos um pastor, autêntico, cumprindo sua chamada de buscar a ovelha perdida e tratar a ovelha doente... sem cobrar, sem esperar recompensas a não ser de Deus Pai.

Responder

Diria "Sem palavras", mas acho tenho uma: Impactante!

Dá vergonha ter pessoas assim em nosso meio. Dá raiva, mas... ireis mas não pequeis.

Então... Prefiro dar um Glória a Deus pela postagem do estemunho, nos len]mbrando que inda há, graças a Deus, os que diferente e refletem Cristo em suas vidas.

Responder
Anônimo mod

Cada pastor destes deveria receber uma certificado em que estaria escrito: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai." Aprovado e assinado pelo próprio Coisa ruim.

De Deus é a vingança!!!

Que o Santo e Poderoso recompense a cada um, segundo suas obras.

cordus88.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!