Por teres tocado no ungido do Senhor ficarás mudo.

.
Por Renato Vargens

Os adeptos da teologia da prosperidade tem feito uma verdadeira lavagem cerebral na cabeça do povo de Deus. Há pouco, fiquei sabendo de um amigo que por se manifestar contra os propagadores da confissão positiva, foi amaldiçoado por um profeta gospel que lhe disse:

“Por teres falado mal do servo do Senhor, ficarás mudo até que se arrependa de ter tocado no ungido de Deus.”

Ora, é claro que ele não ficou mudo coisa nenhuma, até porque, o Evangelho de Cristo não possui nenhuma similaridade com a macumba.

Caro leitor, diante desta triste e aberrativa história sou obrigado a confessar que alguns dos denominados evangélicos passaram a fazer do nome de Deus instrumento mágico para rogar “pragas e desgraças” àqueles que em algum momento da vida se contrapuseram a seus sonhos e vontade. Como bem disse José Barbosa Júnior, nesses muitos caminhos e rumos que a igreja dita “evangélica” no Brasil tem tomado, um dos que mais preocupa é a proximidade com o “baixo-espiritismo”. Aquilo que era um de nossos maiores “adversários” parece que se transformou em modelo. Não é impossível hoje traçar paralelos entre alguns cultos “evangélicos” (principalmente os do “baixo-pentecostalismo”) e alguns rituais de terreiros de umbanda.

À luz disso, não tenho a menor dúvida em afirmar que comportamentos como estes não ficam a dever em nada aos trabalhos de macumba e magia negra que são feitos nas esquinas e encruzilhadas deste deste imenso país.

Minha esperança e expectativa é que um dia a igreja de Cristo regresse ao Evangelho puro e simples revelado por Deus em Sua Palavra e abandone essas práticas mágicas-animistas, onde em nome do Senhor os seres humanos rogam pragas e desgraças aos seus desafetos.

Que Deus tenha misericórdia de seu povo!

Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!