Denúncias: frases malucas de falsos pastores - parte 1

.
Comecei a colecionar as mais absurdas frases e crendices de pastores que na sua avareza e pilantragem, enganam muitos e os levam a tirar Jesus do centro de suas vidas. Para quem já ouviu pregador contando que Deus batizou galinha com Espírito Santo, que elas falaram em línguas estranhas e o galo traduzia, as frases a seguir nada mais são do que bobagens diferentes com o mesmo grau de fertilidade mental. Eu tenho, inclusive, a impressão de que o próprio Satanás se zanga quando colocamos nele a culpa por tais ensinos aberrantes, e chega a exclamar: "Eu juro que isso não partiu de mim." Já possuo umas vinte dessas frases, e quero comentá-las de cinco em cinco. Se você souber de ensinos aberrantes, envie-me no e-mail iacs33@yahoo.com.br, mas por favor, não invente.

1. "Irmãos, se o anjo que Deus colocou para te acompanhar não está te protegendo, peça a Deus a troca do anjo."

Comentário - O desemprego chegou no céu. Muito interessante. Será que os anjos demitidos precisarão de reciclagem? É uma pena que muitos professos cristãos sejam enganados. É triste também que não procurem estudar quem são os anjos e como atuam em nossas vidas. Preferem crer nessas aberrações. Não demorará muito para pedirem aos fiéis que doem uma razoável quantia financeira para pagar os direitos trabalhistas dos anjos demitidos.

2. "Quando ouvimos uma voz no ouvido direito, é Deus falando; quando é no ouvido esquerdo, é o diabo falando."

Comentário - Sugiro então que nos textos que se usa a expressão "quem tem ouvidos, ouça", corrijamos o texto sagrado para "quem tem ouvido direito, ouça", afinal, nesses textos, apela-se ao ouvinte que ouça a palavra de Deus. - Mateus 11:15; 13:9, 43; Marcos 4:9; Lucas 8:8; 14:35; Apocalipse 2:7, 11, 17, 29; 3:6, 13, 22.

3. "Passe esse óleo no seu pênis (ou vagina). Quando você sentir queimar, significará que Deus perdoará seus pecados sexuais."

Comentário - Um tremendo desrespeito à suficiência do sacrifício de Jesus Cristo por nós. Novamente, precisamos reescrever a Bíblia, alterando a expressão "o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" por " o sangue de Jesus , seu Filho, e o óleo do pastor nos purifica mde todo pecado." (1 João 1:7) Também, pergunto se o pastor (ou pastora) que pratica tal aberração não se sente sexualmente realizado, ou até que ponto isso não seria uma fantasia sexual? Outro questionamento é: E os homossexuais arrependidos? Teriam que passar óleo no ânus? E os que cometem adultério no coração (Mateus 5:28), como fariam para passar óleo no coração? Bom, talvez um cateterismo resolveria.

4. "Irmã, hoje eu falei com Deus e ele me respondeu o seguinte. Deus havia pedido para a irmã doar aqueles 8.000 Reais e em um mês a irmã receberia a quantia dobrada. A irmã deveria doar essa quantia com a mesma fé que Abraão teve para sacrificar seu filho, Isaque. A irmã doou, mas não recebeu nada em um mês. Sabe por quê, minha irmã? Porque Deus me disse que a irmã teve fé para doar apenas, e não fé para receber."

Comentário - Quem conhece a Bíblia, entenderia que esse pastor é um tremendo de um malandro. Primeiro, quando Deus viu a fé de Abrãao em trazer seu filho, Isaque, Deus disse não ser necessário sacrificá-lo. O pastor poderia ter feito o mesmo, e dito: "Percebo que a irmã tem fé. Não precisa dar os 8.000 Reais." Segundo, lamento não haver leis que ponham esses bandidos, do tipo QUE PEDEM QUANTIAS FIXAS PROMETENDO BÊNÇÃO DOBRADAS. E PARA MIM, É SAFADO TANTO QUEM FAZ ISSO COMO O APRESENTADOR DE TELEVISÃO QUE CONVIDA O MALANDRO PARA PEDIR DESCARADAMENTE. Cadeia neles! Irmão(a), doemos o nosso melhor a Deus, por amor a Ele, não por barganha.

5. "Você que me ouve no rádio, creia! Participe da campanha Arca de Noé. Envie 200 Reais e você receberá a Arca da Salvação - uma réplica em miniatura da Arca de Noé. Assim como Deus salvou Noé e sua família, você será salvo, você será salva, do dilúvio de problemas no qual o diabo está te afogando. Creia! Adquira sua arca numa expressão de sua fé. Ôoooo aleluias!"

Comentário - Quanta criatividade! Para arrecadar fundos e mundos de dinheiro, essa artimanha tem dado muito certo para aqueles que são bebês na fé ou, então, não-convertidos - todos estes desesperados em busca de uma solução, a qual só se encontra no inigualável nome de Jesus - o centro e a razão do nosso viver cristão. Quem acha que precisa comprar arca, sal, água do Rio Jordão e outros itens mencionados na Bíblia para saírem de seus problemas incorre em pecado, pois estão dizendo a Jesus: "Senhor Jesus, seu nome não me é suficiente." Eu, por exemplo, se tivesse a índole dessa turma de avarentos, seria muito mais criativo do que eles. Imagine-me nas rádios e TVs, dizendo assim:
"Queridos irmãos e irmãs, a gripe suína é do diabo. Ele quer te ver morto, ele quer te ver morta! A gripe suína é coisa de porco, e porco lembra aquela legião de demônios que Jesus expulsou do gadareno e lançou naquela manada de porcos. O diabo quer emporcalhar sua vida com a gripe dele, mas Deus está provendo para você a saída. Diga para a pessoa que está ao seu lado em sua casa: "Deus quer te livrar da gripe do porco, da gripe do diabo". Você crê que Deus tem poder para fazer isso meu irmão, minha irmã? Se você crê, preste bem atenção no que você terá de fazer. Aleluuuuuuuuuuiiiiiiiaaaaaáááááhhhhh! Eu estou sentindo tudo que é demônio porco gritando para eu calar a boca. Eles não querem que eu fale para você o que você precisa fazer, mas em nome do Senhor Jesus (ôooooo aleluuuiiiiiias!) eu vou te falar. Você vai enviar uma quantia de 500 Reais e receberá uma lata de feijoada repleta da unção de Gadara! Você será um novo gadareno, liberto. A feijoada representa que você vai engolir os porcos e depois lançá-los na forma de extrume na privada da sua casa. Creia irmão! Creeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiaááááaáááá!!!!!"
Bom, eu acho que não fui tão criativo. Talvez foi a força do não-hábito. Mas com certeza, muitos cairiam nessa. Por quê? Porque sua fé em Cristo Jesus é repleta de equívocos e ignorância bíblica. Jesus é nada mais do que um dos amuletos para tais. Lamento em ver missionários em dificuldades e um povo mau instruído, sem conhecimento bíblico, sustentando vagabundo na televisão e no rádio.

Aguarde a parte 2....


Autor: Fernando Galli
Fonte: [ IACS ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Gostei muito do artigo...é realmente a muitos falsos pastores que enganan minhares de pessoas, li um livro que aborda esse assunto...é "A Ordem é Amém", de John Chelh, é muito bom, surpeendente e emocionante!

vcs podem achar no site:
www.seteseveneditora.com.br

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!