Grupo evangélico anuncia protesto durante Marcha para Jesus

.
Ao manifestar o que chama de “inconformidade e desconforto” com a igreja evangélica, o pastor, teólogo e filósofo Paulo Siqueira, de 41 anos, não imaginava que estaria reunindo um grupo de descontentes - e comprando briga com outro bem mais volumoso. Ambos vão se reencontrar durante a Marcha para Jesus, marcada para quinta (3/6). Tudo começou com dois blogs ( pedrasclamam e estrangeira ), nos quais ele começou a pregar o que chama de “Evangelho puro e simples”, contrariado com os ganhos financeiros de algumas igrejas. “A igreja se transformou num veículo de lucro. Não luta mais pelos valores humanitários. Tudo é cobrado, até a felicidade, quando a moeda deveria ser o amor.”

O desabafo saiu do campo virtual em 2009, quando a Marcha para Jesus foi reconhecida pelo governo e o pastor Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, retornava dos Estados Unidos após ser preso acusado de tentar entrar no país com dinheiro não declarado. “Ele voltou como mártir da igreja. Foi a gota d’água.” Ele, então, propôs nos blogs um protesto durante o evento e foi com a esposa até o local. Oito pessoas apareceram para o que chamaram de Marcha pela Ética Evangélica Brasileira. No meio da multidão, o grupo não foi exatamente bem recebido. Segundo Paulo, pessoas tentaram arrancar os cartazes onde estava escrito “Voltemos ao Evangelho puro e simples – o $how tem que parar!”. “Jogaram garrafas d’água em nós, fomos vaiados... Nos chamaram de fariseus”, conta ele. Um dos participantes diz no vídeo registrado na ocasião que “o que aconteceu hoje não foi uma marcha para Jesus. Foi uma manifestação do poder político dos evangélicos”. “Somos contra os abusos cometidos em nome de Deus”, resume Vera, esposa de Paulo, que mesmo grávida (de nove meses) vai participar do protesto. Desta vez, Paulo espera reunir mais gente. O ponto de encontro é na saída do metro Tiradentes, às 9:30h.

Confira as imagens do protesto de 2009 nos vídeos abaixo:



Fonte: [ Revista Época ]
Via: [ Presbiterianos Calvinistas ]


Bom, pessoal, agradeço a todos pelas opiniões, contrárias ou a favor, afinal nossa intenção com o movimento é justamente abrir o debate sobre os rumos que a igreja evangélica brasileira tem tomado, e esse é um ano bastante especial, já que teremos eleições e, infelizmente, haverá quem venderá seu púlpito a fim de obter as benesses financeiras.

Não é de longe que boa parte da igreja está vendendo bênçãos. Vendemos sabonete ungido, rosa ungida, unção financeira (R$ 900,00), salvação familir (R$ 1.000,00), vendemos promessas de casa própria e carro do ano para quem determinar a “deus” e fizer a oferta volumosa (sim, pois esse “deus” pregado só trabalha em troca de dinheiro, não trabalha pela Graça conforme o Deus Pai de Jesus Cristo), enfim, estamos vivendo, como foi dito num comentário, um evangelho irreal, de faz-de-conta, de heresias em nome de Jesus. Isso é muito grave e sério, falamos, como crentes, mal das seitas, mas estamos transformando a igreja evangélica brasileira numa grande seita pregadora de heresias, as quais Jesus, os apóstolos e os Pais da Igreja lutaram contra, inclusive dando suas vidas em defesa da fé.

Não somos contra marchas para Jesus. Somos contra usar o nome de Jesus numa marcha, onde o verdadeiro objetivo é demonstrar poderio político e religioso, e não evangelizar. Eu estive por dois anos na marcha, e sério, só tem crente lá. Ninguém é evangelizado, só tem pão e circo, gritos de “o Brasil será do Senhor Jesus” qdo a bíblia diz claramente que nos últimos dias a iniquidade cresceria, e que inclusive os santos serão entregues por um tempo nas mãos do Anticristo. Marcha para evangelização já houve no Brasil, a chamada Cruzada Nacional de Evangelização, antigo nome da Igreja do Evangelho Quadrangular, que se reuniam em tendas de circo e pregavam a Palavra num tempo em que ser crente era ser mal-visto. Procurem no youtube vídeos dessas marchas.

Enfim, somos contra, e muito, a DEMONÍACA teologia da prosperidade, que nos faz adorar a Mamom achando que é Jesus, e outras heresias que, por ignorância ou mesmo safadeza de alguns líderes (como “não toqueis no ungido”, superstições gospel, venda de indulgências modernas, etc) são pregadas livremente, e muitas ovelhas, que desconhecem a Palavra, as aceitam com alegria (afinal, quem não quer dinheiro fácil?). A prova maior disso é que, na edição passada e na de ontem, as pessoas vinham discutir conosco porque estávamos expondo, em nossas faixas, as passagens de 1 Tm 6.3-10 e 2 Pe 2.1-3, e eu perguntava se isso não existia na bíblia deles, e eles continuavam discutindo, quase brigando, revoltados!!!!

É por isso que precisamos voltar ao Evangelho puro e simples, à pregação da Palavra verdadeira, ao ensino, ao cuidado com os pobres, as viúvas e os órfãos, ao verdadeiro amor que Cristo nos ensinou. Esse é o objetivo do nosso movimento pela ética cristã. Se quiséssemos simplesmente aparecer haveria formas mais efetivas e menos hostilizantes, pois creiam, estamos tomando pedrada de tudo quanto é lado. Mas somos estrangeiros nesse mundo, o estranho seria sermos amados por ele, e isso não queremos (pois queremos seguir a Cristo, e o mundo não o amou).

Fiquem na Paz que excede todo o entendimento,

Vera, Paulo e Joaquim Lucas

Fonte: [ Uma estrangeira no mundo ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

4 comentários

Pena eu não ter conhecido essa idéia antes.. senão teria participado... Fica pro próximo ano!

Responder

Prezado companheiro de Ministério.
Não desista.É isto mesmo.Estamos vivendo um euvangelho,cujo acruz já está longe deles. Eles NUNCA terão apoio bíblico,para"Marchar". "Sou forasteiro aqui em terra estranha estou..." Temos um bom livro que diz:"Com vergonha do Evangelho". Este euvangelho não conhece a história dos pais daIgreja, dos Apóstolos e muito menos de Cristo.Parabéns. Rev. Filadelfo Filho -I.Presbiteriana de Jardim Canaã,Cabo Frio/RJ.

Responder

vamos apoiar esse movimento contra a marcha, e divulgar camisas faixas etc

Responder

beleza o blog
estamos juntos na batalha pelo evangelho da graça
abraços

www.constrangidospeloamor.blogspot.com

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!