Marcha para Jesus 2010 - 1ª chamada

.
Por Vera Siqueira

Já estamos em contagem regressiva (literalmente, vide www.igospel.com.br) para mais uma edição da Marcha para Jesus em São Paulo. Será no dia 3 de junho de 2010, quinta-feira, feriado católico de Corpus Christi (será uma alfinetada gospel, uma vez que o "feriado" da Marcha para Jesus foi sancionado pelo presidente Lula para ocorrer 60 dias depois da Páscoa, ou seja, nesse ano no sábado 5 de junho?).

A Marcha para Jesus foi patenteada pelos líderes da Igreja Renascer em Cristo, e reúne líderes de outras denominações, com total predominância, nos trios elétricos, de bispos e pastores da própria denominação. Tem o objetivo oficial de evangelizar a cidade e profetizar bênçãos sobre ela, porém fica implícito o desejo de mostrar poder e soberania denominacional, fortalecer teologias espúrias como a da prosperidade (assumida pela maioria das denominações que participam do evento, que muitas vezes tosquiam suas ovelhas vergonhosamente em busca de mais poder terreno), além de servir de palanque para os candidatos a políticos gospel. Esse ano, aliás, é ano de eleições no Brasil.

Na última edição da Marcha para Gezuiz (escrevo assim por entender que Jesus não compactua com ambição humana, com teologia da prosperidade, com heresias sutilmente adentradas na Igreja, e que é um outro, o tal de Gezuiz, que realmente é glorificado nessa marcha), um grupo de apenas 8 pessoas fez um protesto silencioso, apenas estendendo faixas onde se dizia: "Voltemos ao Evangelho puro e simples. O $how tem que parar", e estendendo versículos bíblicos em suas camisetas. Isso deveria passar totalmente despercebido, afinal, em tese, estávamos em meio a cristãos que marchavam por Cristo, ou seja, pela divulgação de Suas boas-novas, do Seu Evangelho, e versículos bíblicos como o estampado (1 Tm 6:3-10) deveriam ser vistos como um exemplo a ser seguido. Porém, essa simples manifestação cristã foi alvo de repúdio e até atos brandos de violência por boa parte da multidão, instigada pelos líderes "gospel", o que prova que a tal marcha, de Jesus, não tem quase nada a não ser o nome.

Como imagens falam mais do que palavras, assista ao vídeo Duas Marchas, produzido por Pablo Silva:






Ainda - e sempre!
- queremos a volta da igreja brasileira ao Evangelho puro e simples de Jesus, a quem dizemos seguir. A Igreja verdadeira, infelizmente, está muito distante do que vemos por aí, e a volta de Cristo está próxima, Sua noiva precisa se ataviar. Por isso, em 3 de Junho de 2010 estaremos novamente lá, mesmo que apenas 8 (o Paulo, o Diogo, o Vitor Cid, o Laudinei, o Pablo, o Júlio, a Mayara e eu - meu parto está previsto para 11 de junho, mas espero em Deus que o baby não se apresse), empunhando novamente faixas que proclamem simplesmente o Evangelho e a verdadeira conversão dos corações a Cristo, distanciando-nos de Mamom, Gezuiz e cia. Não queremos brigas, lutas, novamente não retribuiremos a possíveis manifestações contrárias, pois queremos apenas espelhar a Cristo e, assim, talvez tirar outros corações do engano religioso no qual se encontram. Quem é de Jesus não se escandaliza com Suas Palavras, mas quem é de Gezuiz as rechaça firmemente, pois essas vão contra seu propósito de juntar tesouros na terra e não no céu.

Porém, poderemos ser mais do que 8 no dia 03 de junho de 2010.

Quem mais se habilita a caminhar nessa Marcha?

Fonte: [ Uma estrangeira no mundo ]
Via: [ Púlpito Cristão ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

4 comentários

Como é possível adquirir uma camiseta como esta para a data?
Angela
eetown@gmail.com

Responder

Olá Angela.

Basta você fazer o download da arte da camiseta e levar em alquma serigrafia ou loja de impressão rápida mais proxima de você. A impressão fica por sua conta. A arte é gratuita.

www.4shared.com/file/141717886/73b8ee29/camiseta_marcha_para_jesus.html

Graça e paz!

Responder

gostaria de parabenizar vcs pela ousadia... e dizer q estou um tanto triste com a manifestação destes que dizem ser cristãos...
analizemos por um instante o que dizia a faixa... "voltemos a um evangelho puro e simples... o show tem que parar"
fico indignada ao ver a reação revoltante de alguns quando jogam garrafinhas ou fazem gestos de reprovação... poxa, na faixa não estava denominada nenhum nome de nenhuma igreja ou nenhum nome de pastor, apenas trazia uma frase q devemos pensar muito hoje, o q é uma realidade, talvez não na igreja deles (não quero julgar nada), mas é algo que acontece SIM no meio evangelico hoje... estão tratando Jesus como um produto, um marketing, uma propaganda... infelizmente...
logo, aqueles que deboxaram, 1° que não entenderam a real razão, 2° que vaiaram algo verdadeiro (pq de fato a igreja precisa sim voltar ao evangelho de Jesus e só de Jesus) 3° que posso caracteriza los como um bando de hipocritas, sim pq no momento em que vaiam, logo tomam o "insulto" para eles e passam a vaiar uma frase simples que não dá nome a ninguem nem a nada...ééé... o povo sofre por falta de entendimento mesmo...pena...
por ultimo, mesmo que não concordassem, mesmo que fosse um ultraje ou um absurdo à palavra de Deus... mesmo assim, não deveria ser este o comportamento do cristão... vergonhoso e lamentavel... é isso q c passa quando vão marchar pra JESUS?????? onde estava JESUS??????
mais uma pra terminar: Farizeus são aqueles que gritaram assim, pois são mais religiosos de Cristãos...
Cristo não agiria da forma como esse povo agiu...

OBS: onde conigo um camiseta dessas??? quero fazer parte daqueles com o pensamento do evangelho puro e simples... o evengelho de CRISTO...

Responder

Amei a iniciativa, mas foi uma pena que só conheci vocês hoje, senão estaria lá com certeza!
Mas 2011 está aí.. estamos juntos!!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!