Magia em nova embalagem - atos patéticos

.
A constatação é dura: a magia nunca deixou a humanidade... Muitas vezes, sem percebermos, ela entra de mansinho em um culto, em um ritual, em uma mente. Em algumas igrejas atuais, a magia vem com uma nova embalagem: ato profético, campanha, cruzada e por aí vai. Já que o discurso está deturpado, como identificar algo mágico em sua denominação?

Tenho 2 sugestões, mas podem existir mais com certeza:
  • magia é qualquer ato em que um ser humano quer controlar Deus. Palavras mágicas ou gestos servem para isso: para que o homem tenha o poder de manifestar algo sobrenatural quando assim desejar. Qualquer semelhança com confissão positiva não é mera coincidência.
  • magia é algo visível, ou melhor, para fazer magia sempre será necessário algum elemento ou um resultado físico. Porque o cliente do mágico quer ficar em êxtase e sem o apelo visual e auditivo fica mais difícil chegar nesse estado.
Quero mostrar a você dois exemplos: um nacional e outro internacional. Vou dar prioridade ao que é do nosso Brasil (infelizmente):



Você também já viu aqui no blog o banho das 7 águas da Universal, que eles colocaram como uma manifestação de fé. Agora é o ato profético da terra santa do Darci (e eu que até achei que ele tinha melhorado durante sua peregrinação até ver este vídeo mais recente... Nada como um dia após o outro).

O segundo exemplo é de uma celebridade que inspirou muitos pseudo-profetas brasileiros. Com vocês: Benny Hinn!



No primeiro caso temos o poder em um elemento mágico (a terra) e no segundo, em gestos e palavras... Onde está Deus nisso???

Muita idiotice seria evitada se a maioria dos cristãos se dignasse a tirar a Bíblia debaixo do braço ou da estante e a colocasse aberta na frente dos olhos para ler bem devagar!

Autora: Nani Rezende
Fonte: [ Nani e a Teologia ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Essa pulseirinha vermelha que o Darci ta usando me é muito familiar... rsrsrsrs, eu vou rir pra não chorar!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!