Acautelai-vos!

.

Paulo alertou sabiamente aos de Filipos:


"Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da falsa circuncisão" (Fl 3.2).

Havia um movimento demoníaco no seio da igreja do Senhor naquela altura, satanás não poderia deixar o Evangelho se expandir, e como nã conseguia pará-lo ou sufocá-lo, encontrou uma nova e excelente tática, que na verdade não era nova, pois fora muito usada em tempo antigos, na era dos Profetas de Israel, deturpar a mensagem original de Cristo!

Mas como fazer isto? Para isso, satanás precisava de instrumentos, pessoas comprometidas em enganar, ludibriar e mentir, satanás precisava de seus vasos, pessoas que tivessem grande afinidade com ele em seus propósitos (Jo 10.10a), e enfim, foi escolher a dedo os aspirantes ao cargo de falsos mestres e maus obreiros, pessoas que não tinham nenhum compromisso com Jesus.

A estes que não ensinam a verdade, que pregam um evangelho mentiroso e sujo, que enganam multidões e arrasam a igreja com heresias demoníacas, Paulo chamou de cães, maus obreiros, estes eram os judaizante que naquela altura queriam introduzir uma nova doutrina de salvação por maio de obras, especificamente a circuncisão, eram pregadores de "um outro evangelho" (Gl 1.6,7 e 8).

Paulo alertou aos Filipenses para que estes não fossem dilacerados pelas mordidas destes cães raivosos, para que não fossem enganados por maus obreiros, que nem de longe apresentam ao rebanho a mensagem de Jesus, este alerta ecoa em nossos dias, para uma geração que quer ver criatividade, espetáculos, shows gospel, movimentos e unções novas, uma geração que idolatra falsos apóstolos, falsos profetas, falsos cristãos e falsos pastores.

Devemos olhar para a Bíblia, e ver que quem não tem o caráter de Cristo não merece confiança e nem credibilidade, devemos ser bereianos, e analisar o que está sendo pregado pela Palavra (At 17.11), para que assim, não sejamos enganados e porventura nos tornemos seguidores deste falsos mestres.

Que Deus te abençoe, e te GUARDE!

Autor: Júnior Rubira
Fonte: [ Blog espada do Espírito ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!