Marchar por Jesus, sou a favor

.


Quero aqui dizer que eu sou a favor da Marcha para Jesus, sim, o Bereiano é favorável a Marcha para Jesus, a Marcha para Jesus é Bíblico.

Depois de receber alguns comentários anônimos não tão amigáveis sobre as postagens aqui da Marcha para Jesus, resolvi fazer esse "comentário".

O que é Marcha?

Segundo Aurélio é modo de andar; andadura, passo, jornada a pé; andada, caminhada, progresso, andamento, desenvolvimento.

Segundo o Dicionário Almeida marcha é andar cadenciado como o de um exército (2Sm 5.24). Logo, "pôr-se em marcha" é "começar a caminhar" ( Nm 9.17).

Entendo que aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou. (1Jo 2:6).

Marchar, caminhar para Cristo e por Cristo é progresso, é andar, desenvolver sua vida espiritual através da Palavra de Deus. Isso é diário, andar diário, um andar digno da vocação “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados,” Ef 4:1.

Entendo que marcha é um constante caminhar até que se chegue ao alvo, aqui temos mais alguns versículos sobre andar, caminhar, caminhada.....

“Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.” Gl 5:16

“e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.” Ef 5:2

“Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” Ef 5:8

“Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele,” Cl 2:6

Marchar para Cristo é marchar por Cristo, andar como ele andou.

Se alguém se reúne religiosamente, políticamente, relativamente cristã; com objetivos políticos, financeiros, autoritários, manipuladores; que marcham ecumenicamente, de mãos dadas com os opositores da Palavra, aos brados e ao som ensurdecedor dos trios carnavalescos tocando desde o sertanejo até o fank gospel, isso não é Marcha para Jesus, isso eu não compactuo.

Marchar entendo que é o andar contínuo do cristão com testemunho vívido da Palavra impregnada em sua vida, até a estatura de varão perfeito.


Se alguém se reúne como um grupo relativista, inclusivista que professam por um dia seguirem a Cristo e Marchar por ele, mas no viver diário não querem o abandono do pecado, isso não é Marcha para Jesus.

Pessoas que vivem amasiadas, outros com duas ou mais mulheres, outros que vivem na prática do divorcio deliberado que até se esqueceram de quantas vezes se casaram; pessoas que gritam “Jesus”, mas praticam o espiritismo, crêem na reencarnação, outras preocupadas com elevar seus nomes no meio gospel apenas para venderem Cds/Dvds; pessoas interessadas apenas nas eleições; pessoas que se reúnem como um bando de fanáticos no apóstolo, com olhos tapados que não querem ver as comprovadas peripécias contrárias a Santa Palavra de Deus e de sua grande riqueza (ainda) duvidosa; pessoas que estão prontas a matar por Cristo e não a morrer por Cristo; NÃO, ISSO NÃO É MARCHAR PARA CRISTO.

Onde está o benefício disso tudo?

Mais uma "menininha" que foi conhecida?

Mais um "gatinho" conhecido?

Mais um dia para mostrar suas tatuagens, seus percings?

Mais uma foto "garimpada" com o Regis Danese, com a banda, com o Marcão Feliciano, com o apóstolo ou apóstola para ser exibida no Orkut?

Mais um dia de gastos desenfreados e confusões emocionais?

Mais uma confraternização com os espíritas kardecistas, com os católicos Romanos, com os de seitas heréticas ecumênicas?

Mais um "louvorzão" debaixo de muita emoção e unção? Emoção e unção que você não tem na cidade onde mora e nem na igreja onde congrega, tampouco no seu quarto de oração e leitura da Bíblia?

ISSO É MARCHA? Essa eu não sou favorável.

Marchar por Cristo é morrer todos os dias, dar morte aos desejos pecaminosos, é dar morte ao eu, é mortificar, é buscar santidade de vida, é viver diário, é conduta cristã. Isso é estar pronto a morrer por Cristo. É não buscar por glória e nem por reconhecimento humano.

A Igreja do Senhor jamais precisou da aprovação mundana; Ela nunca precisou do reconhecimento dos "Constantinos", de Roma ou da aceitação da massa pecadora que jamais teve desejo de abandonar o pecado, pelo contrário, se sente muito bem com a lama, e com o ouro suado dos fiéis incautos.

Um grupo de pessoas que gritam “poder, poder, poder”, mas que não vencem nem o pecado em suas próprias vidas,

“Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.” Romanos 8:36.

Sou a favor da Marcha, da caminhada, do andar cristão, pregando arrependimento e não reivindicando riquezas, pregando o Príncipe da paz e não procurando mostrar um poder político/guerreiro, como um grupo organizado pronto a matar por Jesus; não foi assim que Ele ensinou, Ele disse: “Se vocês fossem do mundo o mundo os amaria”; você quer o amor do mundo? Que pena!

Termino aqui deixando mais um versículo Bíblico:

“Infiéis, {Infiéis; no original, adúlteras, isto é, os que são desleais para com Deus} não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tg 4.4. Isso é uma pena não é Sr Hernandes & Cia?

Sou bereiano, sou a favor da caminhada cristã, “Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.” Ef 4.13-14.

Até que cheguemos......

Fonte: [ Blog Bereiano ] O blog co-irmão do "Bereianos".
.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Legal . gostei da maneira que o irmão se expressou biblicamente sobre a Marcha Para Jesus .

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!