Vendilhão judaizante em ação

.





Gravado em um culto dito de "avivamento" realizado em São José dos Campos-SP, datado dia 17/07/2008, em que pessoas se prostraram diante de uma réplica dizendo ser a "arca de Deus" - aquela do antigo testamento - e fazendo seus pedidos.... isso sendo encorajados a tocar na tal "arca". Isso lembra atitudes pagãs e anti-cristãs... a arca simbolizava a presença de Deus e era uma figura de Jesus Cristo, a nossa verdadeira arca... e não nescessitamos mais de objetos ou qualquer outra figura que represente a real presença de Deus, muito menos p/ se fazer pedidos!!! Jesus Cristo é a "REAL PRESENÇA DE DEUS" pois, ele é o "PRÓPRIO DEUS", e o véu do templo já foi rasgado! Bem, há muito o que dizer mas o vídeo fala si próprio e expressa o porque da minha indignação.

Sarita
via e-mail


Compartilho com a mesma indignação da irmã Sarita que nos enviou o video. Eu confesso que chorei quando vi o mesmo. Olha só o que estão fazendo com o evangelho de Jesus. Quantas pessoas estão sendo enganadas por esses aproveitadores judaizantes. Até crianças estão participando dessas "cerimônias judaizantes" que eles insistem em chamar de evangelho. Aonde que isso é evangelho gente? isso é idolatria, é reviver a lei em detrimento da graça, é anular o sacrifício de Cristo na Cruz, é mistificar amuletos mágicos! Que absurdo!

Para quem não sabe, esse falso profeta do video acima é o famoso Yossef Akiva (José Marcelo para os íntimos), um cara que vem fazendo um estrago tremendo em muitas igrejas que se corromperam para esse evangelho judaizante. Além de comercializar este falso evangelho, ele também vende em seus "cultos proféticos" réplicas dessas arcas pela bagatela de R$6.000,00 (veja aqui).

Mais informações sobre este falso profeta, clique aqui.

Para aqueles que insistem em adorar a arca da aliança e recosturar o véu que a Cruz de Cristo já rasgou, ou para aqueles que querem saber mais sobre este assunto, clique aqui por favor.

RM

Imprimir ou salvar em PDF

10 comentários

Caro Rui, quem disse que esses caras se deixaram atingir pela mensagem do evangelho? No máximo a mensagem de Cristo é isca para seduzir os incautos, para depois os introduzirem em um paganismo maior do que viviam antes...

Jesus chamou a esses que assim procedem de raça de víboras, pois não entram na Graça e não deixam ninguém entrar, tornando seus seguidores mais empedernidos à mensagem do Evangelho que eles próprios. Lamentável!!!!!

Digo mais uma vez que o maior campo missionário urbano são as igrejas evangélicas em geral, pois o que temos assistindo não é conversão em massa, é adesão em massa: sem arrependimento (mas freqüentemente com remorso), sem mudança de vida de dentro para fora, adoção de uma moral religiosa em vez do renovo do ES, instalação de um espírito beligerante travestido de paternalismo e descaso para com o próximo.

Responder

Malditos! Malditos! Malditos!
Raça de demônios, levando o povo incauto à perdição eterna, ao abismo, ao inferno. Adorando outros deuses e não O verdadeiro e Único...

Raça de loucos, que o calor do inferno comece a incomodar estes desde já pois trocaram o glória de Deus por outras coisas.

Me perdoe, irmão Rui e demais irmãos, pela revolta, mas é que não dá pra ficar quieto diante de tão grande aberração. E essa praga ainda usa o nome de Deus, passando-se por cristão, enganando gente inocente. Maranata! Maranata! Maranata! Vem Senhor Jesus!

Tanto tempo os evangélicos passaram criticando os católicos por idolatria, e isso não é idolatria? Me diga se há alguma diferença entre este vídeo, do texto, e este aqui: http://www.youtube.com/watch?v=l1-cjrwGqIQ.

Um lixo, um nojo, revoltante...
Tenho que parar, pois se for externar toda minha revolta vão me chamar de louco...

No amor de Jesus, o Santo, o Único, o Salvador.

Danilo Miguel
semforma.blogspot.com

Responder

Pois é.....e esse pregador se justifica, diz que isso que ele faz não é idolatria, em seu site ele responde e se justifica sobre o que idolatria e usa argumentos para tal que a meu ver é claro uma explicação pra lá de manipuladora para justificar os próprios interesses, quem quiser conferir:
http://www.yossefakiva.com.br/site/index.php?pg=lerNoticia&id=18

E Rui Marinho, a propósito o link sobre a venda de uma "réplica em tamanho original" que vc colocou no blog para podermos conferir até onde ia a maracutaia, ele tirou do ar...interessante..não??

Responder

Ruy, graça e paz. Isso é pura idolatria. A Bíblia nos fala que quem tocava na arca morria (2Sm 6.1-11), e esse pessoal manda tocar na arca? Se fosse a verdadeira já estariam todos fulminados. Além disso, a arca foi retirada por Deus e proibida por Ele de se fazer outra (Jr 3.16). Esse pessoal está brincando de igreja.
Fique na Paz!
Pr Silas

Responder

Mas por que não se coloca o nome da igreja para sabermos qual é???
O povo é incauto e esse site precisa começar dar os nomes dos "lobos". É questão de ética, medo, vergonha, afinal do que se trata?
Para o povo todo lobo tem cara de ovelha. Até quando vamos deixar as raposas tomando conta do galinheiro??

Responder

Olá irmão que perguntou sobre o nome da igreja que está promovendo esse tipo de evento, o nome da igreja que realizou esse evento está quase que no fim do vídeo quando apareçe o púlpito, e outra ..esse tipo de adoração a arca, está aconteçendo em várias denominações, não é exclusividade de uma só é uma praga que se alastra a cada dia.
E se bem posso dizer, essa denominação está cheia de superstições, crendices e assim fica fácil manipular e introduzir esse tipo de "nova" doutrina.

Responder

Rui!

Este vai para o Genizah kkkk

Outra coisa, poderias trocar meu banner, pois o atual embora aponte, está com o endereço antigo, assim seus envios não sao contablizados no dominio novo...

Abs.

Danilo

Responder

Prezamados,

A paz do Senhor!

Onde está o nome desta igreja(?).

Por favor, denunciem o que está acontecendo com o nome do lobo!

Seremos perseguidos antes do arrebatamento, com certeza, ppor estes lobos vestidos com capas de ovelhas. Não tenham dúvidas.

O que passa neste vídeo é vergonhoso e mentiroso. Deus não se encontra nesta profanação ao evangelho.

Onde estão os que deveriam anunciar a verdade. É necessário que a Trombeta seja tocada, e os lobos sejam denunciados.

Sabemos que não adiantará em muito, mas alguns poderão encontrar salvação.

O Senhor nos ajude!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Responder
Anônimo mod

Irmãos ! Por que estão espantados com essa coisas ? Não viram o que Pedro escrevem em suas epóstolas sobre as divisões ??? Tudo isso é muito natural. Tão natural quanto a Teoria da Prosperidade. A interpretação pessoal do famigerado Sola Scrptura de Lutero substitui o Magisgério da Igreja por Magistérios Particulares. Todos devem interpretar a Bíblia. Por essa razão temos 50.000 denominações evantélicas no Brasil, 300.000 nos Etados Unidos e outras milhares no mundo inteiro. Não fiquem assustados que isso é só o começo. Por isso a Igreja Católica será vitoriosa. Sobre elas as portas do inferno não prevalecerão, porquanto é una, apostólica, um só rebanho, um só pastor, um só entendimento. E quem vos fala é alguém que deixa o protestantismo que praticou por 17 anos. Retornem enquanto é tempo. Procurem informar-se sobre o movimento universal de retorno ao catolicismo que engloba grandes nomes do protestantismo mundial. Onde se pratica o dízimo como lei, certamente se praticará o evangelho judaizante. Não vos espantei, pois os lobos viriam com sutileza e não com visível aparência. Com todos os sinais de prodígio, apresentando falsos evangelhos, mostrando falsa piedade e aspectos religiosos. Não fosse assim não seríamos enganados.
Desejo sinceramente que todos sejam salvos. Sei que vivemos eu uma país livre e todos nós temos o direito de professar a nossa fé. Respeito a todos por suas escolhas e da mesma forma que não desejo ser pertubado, pretendo não pertubar. Mas no caso em questão me sinto obrigado a vos avisar que tudo isso é só começo. Estejam atentos irmãos, porquanto sei que muito de vós são sinceros diante de DEUS e temem o Juízo. Paz de Jesus a todos.
Agradeço por esse espaço democrátioc que permite que um católico possa se expressar sem sofrer perseguição. Parabéns aos idealizadores.
André

Responder

Caro irmão André:

Primeiramente obrigado pela sua participação aqui no Blog Bereianos. Saiba que este espaço é democrátivo e você sempre terá espaço para expor sua idéias.

Sobre suas colocações, tenho que discordar, pois carece de fundamentos.

Lutero defendeu a "Sola Scriptura", na qual eu defendo também. Mas o fundamento da Sola Scriptura não defende a "livre interpretação" da bíblia, mas sim o "livre exame" da bíblia por todos os crentes, o que a ICAR tentou proibir durante os séculos.

Na Sola Criptura, as escrituras sagradas devem ser a nossa única fonte de revelação divina escrita, única para constranger a consciência. A Bíblia ensina tudo o que é necessário para a nossa salvação do pecado e é o padrão pelo qual todo comportamento cristão deve ser avaliado. Devemos negar todo e qualquer credo, concílio ou indivíduo que possa constranger a conciência de um crente, que o Espírito Santo fale independentemente de, ou contrariando, o que está exposto na bíblia.

Para maiores informações sobre Sola Scriptura, recomendo a leitura dos seguintes artigos:

http://bereianos.blogspot.com/2007/08/sola-scriptura-x-tradio-oral-icar.html

http://bereianos.blogspot.com/2007/08/sola-scriptura-defesa.html

http://bereianos.blogspot.com/2007/08/sola-scriptura-x-tradio-oral-icar.html

Sobre suas indagações de que a igreja católica (instituição) será vitoriosa, creio que na verdade a mesma está a cada dia mais corrompida e longe de qualquer vitória! Infelizmente os católicos desvirtuaram o verdadeiro cristianismo através das diversas doutrinas e interpretações distorcidas das escrituras sagradas, nas quais as mesmas afastam as pessoas do verdadeiro e genuíno evangelho. Podemos colocar como exemplo a idolatria que existe na tal denominação. Afirmar sobre um movimento tão pequeno de pessoas protestantes que retornam ao catolicismo é pretencioso, pois pelas proporções, existe um número muito maior de católicos convertidos ao protestantismo. Basta olhar as estatísticas mundiais, principalmente no Brasil.

No mais, estou a disposição para demais debates.

Sola Scriptura!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!