Não gosto de pastores, não gosto de cantoras, não gosto de evangélicos...

.
Pode soar terrivelmente cruel esse título, mas quem está mergulhado no ministério sabe o que digo. E quando digo “NÂO GOSTO” não é uma forma de dizer outra coisa, é que eu não gosto mesmo do jeito de 90% dos pastores, cantoras e crentes que conheço.

Não consigo assistir aos debates, os preletores são muito despreparados teologicamente e incrivelmente soberbos em suas opiniões. Não tenho sangue de barata para me manter frio durante uma hora de abobrinhas ditas como verdades absolutas. Os olhares altivos, a pose, os títulos, a forma diferenciada de falar puxando o “S”, as caretas na frente das câmeras, tudo isso me enoja... No final todo mundo se entrega e mostra o lado provinciano tentando divulgar seus “produtos” para quem pode ajudar.

Quanto aos pastores, grupo do qual faço parte, tenho acrescentar que toda soberba será abatida, e toda exploração do povo de Deus está sendo vista. É impossível que um pastor viva desencanadamente com um carro de cem mil reais enquanto existem irmãos que dariam tudo por uma bicicleta para pregar o evangelho em vilarejos no Brasil.

Estive conversando com uma mulher sem religião que mora em uma comunidade onde funciona uma igreja neo pentecostal. Ela me disse que tem nojo de crentes porque eles jogam sal grosso no quintal dela e vivem de nariz em pé. As palavras dela foram: “NUNCA vou freqüentar essa igreja, os crentes são muito metidos a besta”.

Dei razão a ela. Eles não são agentes de transformação, mas inimigos da comunidade; Não são pregadores do evangelho, mas detentores dos dogmas que matam. Em 5 minutos de conversa, apertei a mão daquela mulher e disse a ela sou de Cristo mas não sou metido a besta e beijei-lhe a mão. Bastou para que ela se abrisse e nos desse toda confiança que precisávamos.

Os cantores e as cantoras se acham a elite do gospel. Desfilam com seu exército de fãs empunhando posters e cd´s, chorando e gritando o nome do artista que ganha e gaha bem pra isso. Não gosto de crentes porque são idólatras e não discernem da mão esquerda pra direita. São os piores cegos, os que não querem enxergar.

Daqui para frente salvo raras exceções, prefiro não ter muito contato com crentes, prefiro dividir meus momentos com meus irmãos de fé e gente que não é crente, nem cantor, nem pastor, porque esses encontros não tem me edificado nem um pouco, pelo contrário só tem feito com que eu me decepcione mais com o rumo das coisas. Deus me livre!

Autor: Márcio de Souza
Fonte: [ Blog do autor ]


Esta colocação do irmão Márcio expressa exatamente o sentimento de muitos cristãos verdadeiros, que buscam viver uma vida baseada na palavra e que - como o autor - tem no coração a indignação palpitante por causa dos "mercadores da palavra", que se aproveitam da boa fé do povo Brasileiro para arrancar até o último centavo. Os mesmos não medem esforços para distorcer o texto sagrado com o intuito de vender o evangelho para fruição própria.

Sem generalizar, também tenho o mesmo sentimento...

RM

.
Imprimir ou salvar em PDF

8 comentários

É íncrível a semelhança do sentimento q tenho, esse texto foi como um grito engasgado p mim, e tbm estou enjoado de andar com "crente" ou o povo "gospel", sério mesmo, tem hora q dá vontade de gritar de ver como as pessoas estão ficando cada dia mais alienadas e submissas aos "donos da verdade gospel"

Obrigado por expor em palavras meus sentimentos

Responder

Nós precisamos amar a todos, foi o que Jesus ensinou que quem não ama não é de Deus. Precisamos amar até aqueles que são nossos inimigos. Precisamos amar os cantores, pastores, sejam padres, pais de santo, monges, como vocês pretendem pregar o evangelho sem amar as pessoas!? Como pretendem tirá-las do erro sem a ajuda de Deus!? Deus é amor, voltem para a palavra e não fiquem dizendo somos bereanos mas produzam fruto digno de um bereano! Como vão pregar amor dizendo eu não gosto dele!?

No amor de Cristo
Anderson
Blog Fimdosdiasnaterra

Responder

Olá Anderson.

Creio que você se equivocou em seu comentário.

O autor do artigo não defende em momento algum o ato de "não amar" a todos, mas sim que não gosta de um determinado tipo de "evangélico$" e que não andará mais com os mesmos ("exceto raras exceções" - leia-se aqui: aqueles que são contrários à este tipo abordado no artigo).

No contexto do artigo - que é especificamente focado aos evangélicos - o "não gostar" do autor não significa "não amar".

Você pode gostar ou não gostar de um cantor musical por vários motivos: estilo, voz, melodia, letra da música, etc. Porém, não significa que você não o ama como Cristão.

Ao meu ver, o autor apenas expressa um descontentamento com o "povo go$pel" (aquele estereotipo superficial que só é evangélico para seus interesses próprios). Não existe no texto supra citado qualquer parte ofensida de ódio à este tipo de pessoas, bem como à praticantes de outras religiões, nem aos nossos inimigos.

Os discursos de um Bereiano defensor do evangelho as vezes são "duros", basta verificar na Bíblia (Jo 2:15, Mt 23:33, Mt 25:41, etc.), porém não significam que os autores dos mesmos não possuem amor Cristão.

Espero ter esclarecido.

Graça e Paz!

Responder

Assim como os católicos não adoram Maria mas veneram. No texto ai também "não gosta" mas "ama"!?

Mas enfim, vocês tem o direito de expor seus pensamentos como melhor lhes parecer ...

Mas a ira dos homens não opera a justiça de Deus ... Pensem nisso.

Deus os abençoe
Anderson

Responder

Esse descontentamento não é só desse irmão mas de muitos, aqui no bairro tem uma igreja, e os irmãos de lá mesmo me vendo com a bíblia na mão, não tem coragem de me dizer a Paz do Senhor, só porque não sou da igreja que ele frequenta, "fariseu", com esse testemunho ele converte quem se não fala comigo que sou Cristão, imagine com os pagãos ....Não estou aqui para julgar mas para expressar também o meu descontentamento;;;;

Responder

Gente, e desde quando estar descontente com alguma coisa quer dizer q odiamos a tal? É apenas um desabafo, um texto q fala sobre a situação q muitos cristãos se encontram, ou ninguém nunca teve algum descontentamento com um "irmão"? Por favor, não vamos levar isso pro lado pessoal, cada tem o direito de expressar seus pensamentos como bem entender, desde q não ofenda ninguém, como não é o caso do texto q lemos, não vi ofensa, nem ataque, muito menos um sentimento de ódio.

Vamos evitar discussões, por favor.

"Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs." Tito 3:9

Responder

Graça e Paz!

Amar e gostar têm etimologia diferente.

O amor ágape Jesus tinha pelos fariseus, mas os chamou de raça de víboras entre outras coisas, e aí?

Responder

Olá Bereianos!

Concordo com o texto e digo mais, pior que expor o asco que sentimos não pelas pessoas e sim por suas atitudes, é se tornar hipócrita e dizer eu te amo sem amar.
Na verdade em muitos cultos,congressos,festas, confraternizações cristãs; eu digo hoje vamos praticar a Palavra de Deus no tocante a "suportais-vos uns aos outros". No mais apesar da minha debilidade humana, busco no Espírito Santo prosseguir para o alvo que é Cristo. Nem por isso afirmo que é fácil. Saudações e a Paz de Cristo Jesus.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!