Bezerranos ou Bereianos?

.
http://educadoresurbanos.files.wordpress.com/2009/06/bezerro-de-ouro.jpg


Nunca existiu tanta divulgação da história de Cristo como vemos hoje.

Com um clique você pode dar uma volta em Israel, espiar Belém, conhecer Nazaré, e obter qualquer outra informação que antes deste boom digital era tão complicado e restrito a um número bem pequeno de pessoas....

As melhorias desta mudança são indiscutíveis, e talvez já não saberíamos viver sem elas.

A Bíblia nos relata que desde o Genesis sempre existiu noticias boas para os homens, Deus nunca se esquece de seus Amados.

O problema é que o povo nunca conscientizou de seus limites, insatisfeito o homem sempre procura mais, então desde o inicio, no deserto construíram um bezerro e padeceram!

Isto foi desde o começo e não muda, todas as ferramentas que deveriam facilitar a propagação do evangelho se tornaram poderosas para deturpar a verdade.

Na internet, pregadores com dons de "revelação" pesquisam o publico da onde vai "ministrar", levantam nomes, números de telefones, informações sigilosas ( principalmente em Orkut) e na hora do show é só por em prática o dom da decoreba bíblica com o que já pesquisou sobre as vitimas ops.. irmãos presentes.

Nas redes de televisão notamos pouquíssimos programas com coerência bíblica e respeito aos sentimentos das pessoas, como no êxodo só que de uma forma muito mais rápida, surge por atacado lideres que se aproveitam do desespero, dificuldades e falta de conhecimento bíblico das pessoas para submetê-las a seus planos, sugando-as o maximo possível.

Também tem o torpedo da benção, agência de viagens da graça, ligue vitória, namoros gospels, etc...

O bezerro de ouro do Êxodo recebeu um up grade todo especial para os dias de hoje, versão 2009 com atualização diária, no deserto ele não enxergava, falava ou ouvia, hoje ele vê, fala e ouve! As pessoas o amam, adoram, idolatram e acreditam piamente ser ele um instrumento seguro para se obter bens, prosperidade, saúde, alegria, paz e amor.

Acreditam que por intermédio deles terão privilégios perante Deus, no deserto este bezerro foi quebrado, hoje é exaltado dá testemunho de suas riquezas e conquistas, reina absoluto sobre aquilo que a maioria entende ser igreja.

Amigo leitor pare e reflita em quem ou no que esta baseada a sua fé?

Qual Importância você da para o que Cristo fez por você?
Acredita que algum prédio chamado igreja pode te ajudar a obter a salvação?
Acredita que algum líder pode te beneficiar perante Deus?
Acredita que a obediência e colaboração a estes lideres atrairão bênçãos sobre sua vida e tua casa?

Pare de carregar nas costas e dar boa vida a estes bezerros mentirosos e safados, pare de protegê-los e tratá-los como ungidos, por desespero ou ambição o que lhe restara no final será um: - Não vos conheço, apartai-vos de mim!

Siga o Bezerro, ou seja um Bereiano!

Marcelo eee Eunice
Fonte: [ Caminhando na Graça, de graça! ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

4 comentários

Concordo com a idéia do post, apesar de que particularmente espero, com a graça de Deus, demonstrar compaixão para com esses filhos de Deus que se perderam em meio ao sucesso.Mas não entendi o final...
"Siga o Bezerro, ou seja, um Bereiano"
Para mim o Bezerro e o "status" de sabedor da verdade são bem similares, o risco disso se tornar um novo bezerro parece evidente, pois foi assim que o outro começou a ser construido. Por favor amados, me corrijam se eu estiver errado.

Responder

Olá irmão.

Revendo o artigo, acredito que por causa de uma vírgula, acabou dando outro sentido na frase final.

Na verdade, creio que o autor do artigo quis dizer:

"Siga o bezerro, ou seja um Bereiano!"

De qualquer forma, alterei a frase na postagem, bem como avisarei o autor.

Graça e Paz!

Responder

amigos

falha corrigida

abração

Marcelo eee Eunie

Responder

Olá Marcelo.

Parabéns pelo ótimo artigo. Eu ia te avisar sobre a vírgula, mas você foi mais rápido...rs...

Grande abraço irmão!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!