Silas Malafaia e sua bíblia de R$900

.


À medida que uma pessoa afirma ser um profeta, e que é ungido para o cargo por Deus, temos que verificar se essa pessoa pode realmente profetizar com 100% de precisão em todo tempo. A Escritura estabelece as normas que devem ser aplicadas a todos aqueles que se dizem profetas. O padrão é perfeição em cada profecia, não sendo admitida qualquer falha:

"Mas o profeta que presumir de falar em meu nome alguma palavra que eu não lhe tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, o tal profeta será morto. Se disseres no teu coração: Como conheceremos a palavra que procede do Senhor? Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e o que disse não acontecer nem se ralizar, essa palavra não procede do Senhor. Com soberba a falou o tal profeta. Não tenhas temor dele" (Dt. 18:20-22).

Todos os auto-proclamados profetas estão sob a autoridade da Escritura. Aqueles que falam profecias que não se cumprem no tempo especificado devem ser reputados por falsos profetas. Esse é o ensino da Escritura, e aqueles que aceitam e se submetem a tais líderes, estão em franca rebelião contra a Palavra de Deus.

Alguns dos líderes de renome no meio evangélico brasileiro, resolveram estender a destra da comunhão a Morris Cerullo, auto-proclamado profeta judeu-americano.

Pena que a maioria dos brasileiros desconheça essa figura tão desacreditada aqui na América.

Veja algumas das profecias de MORRIS CERULLO:

Profecia que ele alegou ter recebido de Deus, em Setembro de 1989:

Ele começa afirmando que Deus lhe disse:

"Tome-se a sua caneta e escreva. Quero que avise ao meu povo. Existem 5 grandes crises que estão pra chegar na década de 90."

"O mundo vai estar enfrentando a maior turbulência econômica na história da humanidade."

"... Uma das maiores crises, sem precedentes."

"Será uma incrível crise financeira que vai mergulhar o mundo em um estado de grande agitação e perplexidade."

"Estamos indo para ver nesta década um completo colapso do atual sistema monetário mundial."

"Isso fará com que o Wall Street crash (a grande depressão) de 1929 pareça um piquenique."

"E que a crise chegará antes do ano 1994." *

As profecias de Morris Cerullo falharam em todos os aspectos. Não houve colapso monetário em todo o mundo antes de 1994, que tenha chegado perto da grande depressão de 1929, muito menos uma que era tão grande que tornaria 1929 "parecido com um piquenique." Morris Cerullo profetizou erroneamente e por isso, deve ser julgado e declarado um falso profeta pela norma da Escritura.

Não só Morris Cerullo profetiza falsamente, ele foi o único em todo o mundo, que recebeu a revelação. Por que Deus teria negligenciado informar a todos os outros ministros cristãos sobre o tal colapso?

Quem tem a maior autoridade, o falso profeta ou o Livro? Aqueles que continuam a aceitar Morris Cerullo como um profeta estão sem entendimento e enganam a si mesmos, o que levará inevitavelmente à decepção.

Em setembro de 1991 o Espírito Santo, alegadamente, falou com Cerullo e lhe disse: "Filho, o mundo será alcançado pelo Evangelismo por volta do ano 2.000!"

Já estamos em 2009, e o Mundo ainda não foi plenamente evangelizado.

Sinto pesar por saber que homens como Silas Malafaia, Renê Terra Nova, e outros tenham se associado a este profeta. Talvez com isso revelem o teor de seus ministérios. Será que alguém aí andou raspando o bigode pra ficar mais parecido com seu mentor?

Além de suas falsas profetadas, ele exibe um estilo de vida luxuosíssimo, numa mansão de 12 milhões de dólares, localizada em Ranch Sante Fe, bairro considerado o mais rico do País. Pena que ele quase não pare por lá. Ele prefere gastar seu tempo viajando pelo Mundo num jato de 50 milhões de dólares.

Em uma de suas conferências, Cerullo começou a profetizar, como se Deus falasse pela sua boca, dizendo à sua platéia: "Quero que entreguem suas carteiras a mim, diz Deus, e deixem-me ser o Senhor de suas carteiras .... Sim, sejam obedientes à minha voz."*

Com este tipo de artimanha, Cerullo amealhou uma fortuna de aproximadamente 100 milhões de dólares. Chegou mesmo a comprar um parque temático em Fort Mill, Carolina do Sul.

É isso que queremos para o nosso País? Já não temos exploradores demais entre nós, pra termos que importar mais um?

Além disso, sua doutrina é digna de repúdio, principalmente quando se trata da Divindade. Confira um de suas pérolas:

"Vocês sabiam que desde o começo do tempo o propósito inteiro de Deus era reproduzir-se?... Quem são vocês? Vamos lá, quem são vocês? Vamos lá, digam: "Filhos de Deus!" Vamos lá, digam!... E quando estamos aqui de pé, vocês não estão olhando para Moris Cerullo; vocês estão olhando para Deus, estão olhando para Jesus!".

Se olhar pra ele é o mesmo que olhar pra Jesus, então hoje Jesus apareceu em nossos televisores no programa Vitória em Cristo, pedindo que enviemos uma oferta de 900,00 para o ministério do Pr. Silas Malafaia. Esse mesmo Jesus andou levantando oferta para Renê Terra Nova adquirir um avião. Que "Jesus" estranho esse, não?




E aí, já preparou seu cheque? 900,00 reais são uma bagatela para que tenhamos nossa vida financeira totalmente mudada até 31 de dezembro.

Não obrigado! Não precisamos importar mais um besteirol americano.

Que Deus desperte esses líderes para que vejam o tremedal em que estão metendo seus ministérios.

*Morris Cerullo, 5 Grandes Crises, Morris Cerullo Ministérios fita cassete, 1989.
Morris Cerullo, "A Palavra de Deus na Vida - Maior Conferência Mundial", Deeper Life, março 1982, 15.
The Endtime Manifestation Of the Sons of God - Morris Cerullo - Fita de audio 1, lados 1 e 2, ênfase no original

Autor: Hermes Fernandes
Fonte: [ Site do autor ]


O Pr. Hermes disse tudo o que eu gostaria de colocar.

Para completar, eu destaco duas coisas que este falso profeta declarou no video acima:

"Se você quer que Deus te dê a unção financeira, a unção financeira dos últimos dias, eu quero que você pegue este telefone agora, e eu quero que você faça um compromisso para você semear 900 reais. E você diz: 'Morris Cerullo, eu nunca fiz isso na minha vida, especialmente para um programa de televisão"

"Mas eu te digo: Quando você semar o que Deus está nos pedindo para fazer hoje, você vai receber da parte de Deus, algo que você nunca recebeu antes. Por que nove? Porque você está pedindo por nove? Eu vou te dizer porquê: Porque este é o ano de 2009."

Sinceramente, o que esperar de um pastor que, em seu programa a nível nacional, coloca e averba como "divina" as palavras de um falso profeta, já conhecido pelas suas falsas profetadas, que utiliza da "numerologia cabalística" para afirmar que Deus vai dar - barganhosamente - uma suposta "unção" financeira dos últimos dias em troca de R$900,00?

Não dá para engolir! Isso prova o tamanho do engodo que esses líderes da teologia da prosperidade no Brasil estão envolvidos e corrompidos. Tristemente tais líderes acabam influenciando muita gente que, infelizmente, não tem conhecimento das falsas profetadas do Sr. Cerullo.

Para conhecer melhor sobre Moris Cerullo e suas falsas profetadas,
clique aqui!


Que o Brasil possa abrir os olhos para esses falsos profetas e para os defensores dos mesmos.

RM
.
Imprimir ou salvar em PDF

9 comentários

Faço minhas as palavras de John Piper: Eu odeio o evangelho da prospreidade. Isso não é o evangelho.

www.youtube.com/watch?v=zdvXqO7aBBo

Responder
Anônimo mod

Deus nao esta vendo esses vigarista nao ?


http://exejegues.blogspot.com/2009/08/nao-acredito-mais-no-silas-veja-o.html

Responder

Caros,
Não tenho nada contra um pastor ser rico, ou ter um avião, um jatinho, um submarino, desde que a sua comunidade seja igualmente próspera. A Bíblia fala que ninguém passava necessidade (não diz se eram ricos ou não), mas ninguém passava necessidade.
Um pastor ser multimilionário enquanto sua igreja está a bancarrota acho errado.
Estava no congresso da Casa da Bênção quando vi essa mesma proposta dos R$ 900,00. Não sou contra você abençoar a igreja, afinal ela vive de doações, já comprei camisetas por RS 500,00 mas sei pra onde minhas ofertas estão indo e foi algo pra abençoar a igreja, diferente da proposta do Cerullo que CONDICINOU a minha benção à extorção de 900,00. Caramba, fiquei abobalhado com isso.
Ele disse que a crise só não vai alcançar minha casa se eu fizer a doação.
SINCERAMENTE, fiquei TOTALMENTE descrente em relação e ele e a seu ministério...

Responder

Quantos hoje estão deixando de comprar comida para seus filhos para jogar na loteria do Malafaia. Isso não é evangelho, é macumba gospel. O número 9 é o número mais forte dentro do satanismo. Esse Malafaia está completamente louco. O Caio Fábio falou que esse Malafaia havia se vendido para a Universal. Hoje, mais uma vez temos provas disso. Esse "pastor" é um mercenário.
Pr Silas (Malavazia).

Responder

Alerta! Malafaia prepara outro ataque aos homossexuais para desviar o foco das criticas que têm recebido por causa da teologia de mamom que está pregando em parceria com o Cerullo.

Responder
Anônimo mod

Acredito que estamos vivendo os ultimos tempos, homens dizendo-se de Deus fazem e dizem o que querem buscando alimentar seus ventres, pensam apenas no material, prosperidade e de juntar bens materiais, curas e etc, acham-se o próprio Deus. Devem pregar o Evangelho, Devem viver o Evangelho, sinto, pois quando saiu para evangelizar as pessoas pensam que todos nós somos iguais, Deus a cada dia nos mostre que a maior importância é de pregar a Palavra de Deus. Não apliquem essas mentiras em suas vidas, não sigam estes homens mentirosos, mas leiam as Escrituras e apliquem ela em suas vidas. Jo 5.39

Responder
Anônimo mod

De fato é deprimente a vulgarisação do evangelho, são cegos guiados por cegos, qual grande será a vala que tendem a cair e quantos não cairão juntos, no entanto, fomos alertados: nos últimos tempos apareceriam homens que se não fosse a Luz de Jesus até os escolhidos cairiam em suas artimanhas! Acorda ovelhas há somente um Pastor O Senhor Jesus!

Responder
Anônimo mod

Não consegui encontrar na Bíblia homens verdadeiros de Deus pedindo dinheiro aos "trouxas" para comprarem veículos ou modelos de transportes da época para que pudessem se locomover com mais conforto e rapidez. Confesso, mesmo, que tentei encontrar nos evangelhos alguma passagem do Senhor Jesus, ou mesmo dos apóstolos, negociando a compra de uma piga romana último tipo pela bagatela de alguns milhões de denários ou ciclos.
Mas, como bem diz o ditado popular, enquanto existirem os tais "trouxas" citados por este senhor fantasiado de ministro de justiça, os espertalhões sempre conseguirão manter as suas "malas cheias".
É profundamente lamentável tudo isto!

Responder

Irmãos graça e paz...
Rev. Solano citando palavras do Dr. Russel Shedd no encontro da fé reformada em Goiânia 2009, disse.
"A cruz de Cristo é o não de Deus para a teologia da prosperidade", profeta? esse é mais um engravatado americano que pousa aqui com ares de pregador do evangelho e não do Evangelho (Gálatas 1.7, mais uma vergonha exibição de Malafaia, é triste, mais uma vez comento aqui, e com vergonha, tudo aquilo que Rev. Caio Fábio fala a respeito do Silas são verdades que se afloram diante de manifestações desfavoráveis como esta.
O evangelho dos "profetas": e as heresia contemporânea. bando de infiéis, loucos por dinheiro e status. teologia da prosperidade: Os "profetas de Ananias e Safira, os sacerdotes de Acâ". Que o Cristo ressurreto, nosso salvador e dono da graça que nos resgatou, que nos justificou e elegeu tenha misericórdia desdes e de sua pôdre e pobre exegese, de sua superficial e fraca hermenêutica.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!