Morris Cerullo no Brasil. Você o conhece?

.

Morris Cerullo no Brasil. Você o conhece?
 Revisado, auditado juridicamente e atualizado em 1º/08/2008

Fonte: http://www.institutodeelias.com.br

Hoje recebi este link acima de um amigo sobre a notícia da visita do sr Cerullo aqui no Brasil. Com o nome de "CONFERÊNCIA PASSANDO O MANTO", um dos percussores da teologia da prosperidade desembarca em Brasilia-DF em Julho para "pregar" sua teologia da prosperidade e "passar o manto" por três dias. 

Infelizmente muita gente tem caído nesta distorção doutrinária, enganosa e herética que é a teologia da prosperidade, através de influências de alguns pregadores Brasileiros, tais como o sr Silas Malafaia, Apóstolo René Terra Nova e companhia. O pior é que as pessoas que houvem falar do sr Cerullo através destes pregadores nacionais nem se preocupam em investigar a vida do mesmo para saber quais os seus frutos.

Quando vi este site anunciando esta "conferência passando o manto" e visualizei os preletores desta conferência fiquei impressionado com a "junção" já anunciada uns tempos atrás do sr. Silas Malafaia com o Apóstolo René Terra Nova. O pastor Silas cumpriu sua promessa em fazer uma aliança com o Terra Nova em um congresso. O Pastor Silas que era um declarado combatente da heresia do G12, hoje se posiciona a favor do maior percussor da visão celular no Brasil. 

Para maiores detalhes, clique aqui e veja a postagem que aborda este assunto. 

Voltando ao assunto, Vejam quem serão os preletores da conferência passando o manto de Morris Cerullo:

http://www.institutodeelias.com.br/preletores.html
http://www.passandoomanto.com.br/palestrante.html


Bom, agora vamos direto ao assunto. Afinal de contas, quem é Morris Cerullo?

Pra quem não conhece o Morris Cerullo alem de ser o comentarista da nova Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira lançada pelo Pastor Silas Malafaia que tem sido chamada pejorativamente por alguns críticos como "Bíblia do Milhão" por difundir o evangelho da prosperidade, ele também é o autor da famosa frase proferida na mensagem "The End Time Manifestation of the Sons of God": Morris Cerullo diz que “o propósito de Deus foi de se reproduzir (...) vocês não estão olhando para Morris Cerullo, vocês estão olhando para Deus, vocês estão olhando para Jesus”.

Morris Cerullo, descrevendo uma experiência que diz ter dito fora do corpo, afirma: “De repente, em frente a uma tremenda multidão, a glória de Deus apareceu. A forma que eu vi foi de um homem de mais ou menos 1,80m, talvez mais, e duas vezes mais largo que os corpos humanos, não tendo feições como olhos, nariz ou boca”. (The Miracle Book, pp. x-xi)

Morris Cerullo afirma ter visto Deus apesar das escrituras afirmarem:

João 1:18 Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.

I Timóteo 6:16 o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!

fonte: www.agirbrasil.com (Pastor Paulo Romeiro)


Uma breve biografia do sr. Cerullo:

Morris Cerullo diz que se encontrou com Deus pela primeira vez quando contava oito anos de idade. Alegadamente ele estava de pé sobre um parapeito, pronto a terminar com tudo, quando Deus, miraculosamente, interveio, enchendo com sua presença o quarto de Morris e falando-lhe palavras de segurança. Conforme Cerullo conta, sua vida daquele ponto em diante foi uma maratona de milagres capaz de estourar os miolos de qualquer um.

Com a idade de 14 anos, depois de ter sido instruído pelos "principais rabinos" duma cidade do Estado de Nova Jérsei, Cerullo foi tirado do orfanato judeu "por dois seres angelicais, para um refúgio que havia sido preparado para ele." Menos de um ano depois, ele foi transportado ao céu, onde teve um encontro face a face com Deus. De acordo com o relato, "assim como Moisés contemplou a glória de Deus no arbusto que não queimava, Cerullo foi levado no espírito ao lugares celestiais, onde contemplou a Presença de Deus, sendo o ministério de sua vida claramente detalhado perante ele".

Deus, que foi descrito por Cerullo como alguém com 1,83m de altura e o dobro da largura dum corpo humano, tirou, por assim dizer, "a tampa do inferno e permitiu-me ver do céu para baixo, para os portais do submundo".(fonte: Miracle Book - Morris Cerullo - Cap XI) 

E então, no dizer de Cerullo, Deus falou com ele pela primeira vez. Apesar de Cerullo afirmar que nunca antes ouvira essas palavras, acontece que Deus lhe disse exatamente o que dissera antes ao profeta Isaías: "Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti... E as nações caminharão à tua luz..." (Is 60:1-3).

Assim, de acordo com Cerullo, ele se tornou o porta-voz de Deus, capaz de "revelar coisas que ainda não aconteceram, comunicando precisa e diretamente as Palavras de Deus, o 'assim diz o Senhor' ''.

Dessa maneira Cerullo desistiu da "grande ambição de se tornar o governador do meu Estado de Nova Jérsei", a fim de ser "um ministro do Evangelho". Cerullo conta e reconta essa história como prova indisputável que ele é, de fato, "um vaso escolhido de Deus". (fonte: Miracle Book - Morris Cerullo - Cap X, Few Are Chosen - Deeper Life - 21-junho-1981)

Mas até onde sabemos um escolhido de Deus fala a Palavra de Deus. Pergunte-se de Cerullo quem foi Jesus durante a encarnação, e ele replicará que quando "Jesus veio a este mundo, ele não veio em sua divindade, e nem como deidade (Deus)". Quanto à sua opinião sobre Deus, Cerullo tem isto a dizer:

"Vocês sabiam que desde o começo do tempo o propósito inteiro de Deus era reproduzir-se?... Quem são vocês? Vamos lá, quem são vocês? Vamos lá, digam: "Filhos de Deus!" Vamos lá, digam!... E quando estamos aqui de pé, vocês não estão olhando para Moris Cerullo; vocês estão olhando para Deus, estão olhando para Jesus! (fonte: The Endtime Manifestation Of the Sons of God - Morris Cerullo - Fita de audio 1, lados 1 e 2, ênfase no original)

De modo um tanto promocional, Cerullo reconhece que "o verdadeiro teste de um profeta é: "o que ele falar acontecerá". E, no entanto, até um exame ligeiro de suas predições demonstram que a média de acertos de Cerullo, quando se trata de profecias, é pouco melhor que a da Sociedade Torre de Vigia. Em 1972, por exemplo, Cerullo afirmou que Deus lhe dissera que "os Estados Unidos da América estão prestes a testemunhar um grande reavivamento". Já se passaram tantos anos e esse "grande avivamento" ainda não pôde ser verificado.

Em setembro de 1991 o Espírito Santo, alegadamente, falou com Cerullo e lhe disse: "Filho, o mundo será alcançado pelo Evangelismo por volta do ano 2.000!"

De acordo com Cerullo, isso significaria que há somente 1460 dias (referindo-nos a partir de 1996, data que foi escrito este livro) para atingir um bilhão de almas.

Se Cerullo tiver de ser crido, parece que Deus canaliza alguns dos apelos de levantamento de fundos mais manipuladores que se possa imaginar, através da boca de seu profeta. (Para variar, a maneira de se alcançar no tempo o objetivo de Deus, tendo Cerullo sido incumbido da solução global, é obter dinheiro para levar a cabo a tarefa). Eis, por exemplo, uma das alegadas "declarações de Deus":

"Entregai a mim as vossas carteiras, diz Deus, e deixai-me ser o Senhor do vosso dinheiro... Sim, sede obedientes à minha voz". 

Fonte do texto biográfico: Livro "Cristianismo em Crise - Hank Hanegraaff - Presidente do Instituto Cristão de Pesquisas nos EUA.

Evangelho da Prosperidade na Biblia do Morris e Malafaia:

"Pobreza é escravidão! Ela amarra as pessoas, impedindo-as de terem as coisas de que necessitam. A pobreza leva à depressão e ao medo. Não é a vontade de Deus que você viva na escravidão da pobreza. É hora de Deus acabar com a escravidão das dívidas e da pobreza no meio de seu povo! É chegado o momento da liberação de uma unção financeira especial, que quebrará as cadeias da escassez e o capacitará a colher com abundância!”

Extraído da Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira (clique aqui para visualisá-la) do Morris Cerullo lançada no Brasil por Silas Malafaia.Veja o vídeo do anúncio da Bíblia abaixo:






Veja agora a própria Bíblia
(inclusive a mesma que eles utilizam)

fala sobre pobreza e riquezas materiais:

Vejamos o que a Bíblia diz sobre os pobres:

"Ouvi meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que para o mundo são pobres, para serem ricos em fé e herdeiros do reino que ele prometeu aos que o amam? Entretanto, vós outros menosprezastes o pobre." Tg 2:5-6 Grifo meu!
.
"Bem aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus". Lc 6:20b Grifo meu!

Vejamos agora o que as escrituras dizem sobre riquezas:

"Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro. De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão." I Tm 6:3 Grifo meu!

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mt 6:19-33 Grifo meu!

"E Jesus, vendo-o assim triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus." Lc 18:24 Grifo meu!

Em nenhum lugar na Bíblia encontraremos que Cristo prometeu riquezas materiais terrenas para alguém, mas somente que nosso Deus irá suprir nossas necessidades e que ele mesmo cuidará de nós, pois ele cuida dos pássaros e flores, porque não cuidaria de seus filhos? Isto não impede realmente que com esforço e trabalho alguém venha a prosperar financeiramente. Mas também não impediu que a igreja primitiva tivesse seus bens confiscados (Hb 10:34) e também não impediu que os apóstolos passassem fome e nudez (1 Co 4:11-13, 2 Co 11:23-33).

O verdadeiro Evangelho de Cristo nos aponta para o eterno das riquezas celestiais, pois "onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração".


Enquanto Silas Mafalafia lançava a nova bíblia no Brasil, Morris Cerullo era acusado de crime fiscal nos Estados Unidos:


SAN DIEGO, Califórnia - onetime 

O líder da Inspiration Network, agora localizado em Fort Mill - SC, está em tribunal na próxima semana, em San Diego, sobre a acusação de evasão fiscal de encargos. Dr. Morris Cerullo levantou a Inspiration Network a partir da confusão quando ele estava na propriedade de Jim Bakker do Ministério PTL. Dr. Cerullo é dono do ministério (ou empresa) "Morris Cerullo World Evangelism".

Em seu Web site, Morris Cerullo afirma que 2007 será o ano para o avanço financeiro, mesmo quando ele se prepara para enfrentar acusações de mentir sobre as suas finanças pessoais. Cerullo está enfrentando acusações de evasão fiscal Federal. A "WCNC" obteu uma cópia da acusação federal apresentou contra Cerullo, em San Diego.

Nele estão pedindo que Cerullo se explique porque mentiu sobre o seu rendimento declarado no imposto de renda, onde foi omitindo mais de US $ 500,000 (quinhentos mil dólares). Este, em apenas 15 anos após Cerullo assumir o ministério que foi deixado de Jim Bakker's. Ela se tornou a inspiration Network. Cerullo's assumiu a operação, mas permaneceu envolvido até 2005. Esse é o mesmo ano Cerullo foi indiciado.

O procurador federal disse que o dinheiro em questão provinha de ofertas doadas em cultos e outros eventos. Cerullo vai se apresentar no tribunal de San Diego em 20 de março. Se condenado, Cerullo poderá pegar até nove anos de prisão e pagar centenas de milhares de dólares em multas. 

Fontes: http://www.wcnc.com
http://www.usdoj.gov/usao/cas/press/cas50712-1.pdf

Portanto, vamos ficar atentos a este "doutor" que virá ao Brasil. Se você conhece alguém que demonstre interesse na teologia da prosperidade pregada pelo Cerullo e que queira ir nesta "conferência", alerte esta pessoa sobre o perigo e, se possível, indique este artigo para que a mesma possa conhecer o que realmente prega o Dr. Cerullo.

Como bons bereianos, estamos de olho!


Ruy Marinho
.
Imprimir ou salvar em PDF

61 comentários

Anônimo mod

Algumas pessoas pensam em fazer o bem e outras tiram o tempo para falar mal de outras... quem tem que julgar é DEUS...

cuidado com o que vc acha que prega...
" ... ai de mim ir contra um Ungido do Senhor..."

Responder

Anonimo:

Acredito que você está confundindo o "tipo de julgamento", pois quem te falou que nós não temos que julgar? Acredito que você precisa conhecer melhor a Bíblia, pois a mesma em várias passagens nos aconselha a julgar.

Sobre tomar cuidado com o que eu "acho que prego", te dou um conselho; se você for Cristão e quiser debater sobre determinado tema, não venha com ameaças, simplesmente fundamente seus argumentos e vamos debater como verdadeiros Cristãos, exatamente como os apóstolos da igreja primitiva faziam quando iam defender seus fundamentos, ok?

Para maiores esclarecimentos, tanto para "julgamento" como para o termo utilizado por tí "Ungido do Senhor", recomento altamente a leitura atenciosa da seguinte postagem:

Devemos Julgar?
Segue link:
http://bereianos.blogspot.com/2007/11/devemos-julgar.html

No mais estou a disposição para demais esclarecimentos, principalmente sobre o Moris Cerullo e sua turma.

Graça e Paz!

Responder
Anônimo mod

Comentários de ofensas aos editores do blog ou terceiros não serão permitidos.

Por isso deletamos algumas postagens neste tópico.

Graça e Paz!

Equipe Bereianos

Responder
Anônimo mod

Não sei se os que analisam o Dr. Cerullo já compareceram a alguma ministração do mesmo. Eu tive esta oportunidade de participar na Ass. de Deus de Bom Retiro-SP e pude perceber que Deus honrou o ministério do Dr. Cerullo naquele dia. Lembro das palavras de um homem curado por Jesus:"Se é pecador não sei" mas que Deus fez maravilhas através dele isso atesto que fez. Mas parabens a vcs pelo esforço em proteger os crédulos segundo as escrituras.Que Deus continue a abençoá-los.
Jackson Lima - Fortaleza- CE

Responder
Anônimo mod

Novamente tivemos alguns comentários ofensivos falaciosos. Lamentável. Ao invés de debaterem honestamente ao que foi postado, perdem tempo nos ofendendo.

Comentários de ofensas aos editores do blog ou terceiros não serão permitidos.

Graça e Paz!

Equipe Bereianos

Responder
Anônimo mod

A vossa imparcialidade é fenomenal... Removeram o meu comentário porque se sentiram ofendidos? Em quê? Porque vos disse para tirarem as mascaras???

Interessante... quando vos dizemos as verdades que vocês não querem ouvir... simplesmente removem os comentários com a falácia que foram ofendidos.

Pois é... eu compreendo sabe... sou Portugués... Percebes?!

Responder

Sr Paulo Filipe.

Removemos seu último comentário pelo fato do sr utilizar de expressões de ofensas e ataques pessoais, como por exemplo (que o sr tem nojo de nós, que vamos para o inferno, etc) ao invés de discutir e refutar as informações colocadas acima cordialmente. Isto não pode partir de um Cristão jamais!

Quando deixamos de debater coerentemente e respeitosamente para atacar os "autores" de algum comentário, praticamos assim a falácia "argumentum ad hominem" (ataque ao argumentador). Se o sr quiser debater sobre os assuntos abordados neste blog, sinta-se a vontade, porém não haja mais assim com esta incoerência e falta de respeito, seja um autêntico Cristão, faça como os apóstolos da igreja primitiva, eles defendiam suas idéias exatamente com os frutos do Espírito.

Para o sr refletir: “santificai a cristo, como senhor, em vosso coração, e estais sempre preparados para responder com MANSIDÃO e TEMOR a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” (1 pe 3.15-16 (grifo meu)

Graça e Paz!

Responder
Anônimo mod

É MUITO DIFÍCIL, DAR OUNÃO , CRÉDITO A ESSES COMENTÁRIOS , TENHO VISTO MEIOS DE COMUNICAÇÃO CRIAREM ANJOS E DEMONIOS,CRIMINOSOSSEREM INOCENTADOS, INOCENTES CONDENADOS,PEÇO A DEUS QUE LHES HONRE, SE ESTIVEREM CERTOS E QUE TENHA BASTANTE MISERICÓRDIA SE ESTIV REM SENDO INFAMES hjtorquetp@hotmail.com

Responder

estao tao preocupado com os outros, que estao esquecedo das almas que esses tais, estao ganhando. felizmente este homem tem ganhado muitas almas pra jesus!!!! eu !!!!

estao porfavor vamos prega o evangelho a toda criatura, tem pessoas que estao morrendo sem conhecer jesus que tal voces pararem de falar dos outro e fazer pelomeno o pouco que ele estao fazendo!

garaca e paz

Responder
Anônimo mod

Irmãos, tomei conhecimento desta discussão quando pesquisei o nome Cerullo, e descobri que não era niguém novato por aqui, apenas pouco divulgado. Depois procurei observar os comentários e fiquei mais preocupado ainda. Não temos que ofender uns aos outros, mas buscar na própria Escritura o referencial para o juízo destas coisas que vão surgindo. As Escrituras não condenam o juízo em si, mas condenam o juízo temerário, ou seja, sem conhecimento de causa. Quando João diz provai os espíritos (1Jo 4.1), e a menção é a ensinos que apareciam no meio dos cristãos, e de acordo com o contexto os que colocavam em dúvida o Evangelho, que fala da Humilhação e Exaltação de Cristo, ele mandando julgar, tomar conhecimento do que se tarat e rejeitar. Agora o condenar é outra história e isto só Deus faz. Pois bem, negar a humanidade de Cristo é ir contra a Doutrina da Humilhação. Este é o princípio para todo o juízo, a normativa é sempre o que Deus revelou na sua Palavra e se alguém pensa em cotestar esta afirmação, peço encarecidamente que leia 2Pe 1.17-19 e veja Pedro falando da sua experiência no monte, por ocasião da transfiguração. O evento foi real e cumpria a Escritura quanto a Revelação do Messias, e se caso alguém tivesse alguma dúvida que voltasse sua atenção para a Escritura, no caso dos leitores de Pedro o AT. A Palavra de Deus dá autoridade para o exercício do juízo. Paulo em 2Co 4.6 diz que a solução para os problemas na igreja em Corinto estava na Escritura. Quanto ao que está em questão é preciso observar 2 coisas: teologia e teológo. Quanto a Cerullo, nada sei, senão o que li na pesquisa, portanto me reservo no direito de não fazer nenhum comentário, mas quanto a teologia da prosperidade, digo sem receio, ELA NÃO É BÍBLICA. É um equívoco hermeneutico. E porque afirmo isto? Simples, por causa do seu ensino. Qual maldição foi removida? Pelo que Cristo morreu? Não foi por causa de pobreza material, não foi para restaurar casamento problemático, inclusive sobre isto, pode acontecer ao contrário, ou seja, por causa de Cristo e do Evangelho pode ocorrer o rompimento do matrimônio(1Co 7.15). A morte de Cristo visava algo muito maior, o que o homem não pode por si mesmo: salvar-se. A teologia da prosperidade poderia ser algo secundário dentro dos estudos teológicos e por isso tolerável, mas como deturpa a mensagem do Evangelho, alterando o foco para bençãos materiais e não para a salvação, é herética. Qualquer ensino que altere pilares doutrinarios relevantes a Revelação e Salvação não merecem crédito. E não adianta ficar utilizando textos do AT que falam de promessas de propesridade, como no caso de Abraão, que não são convicentes, porquanto a grande promessa aguardada pelos hérois da fé se cumpriu em Cristo. Aliás ninguém na Bíblia é cosiderado héroi da fé pelo que teve, mas pelo que esperava: Jesus Cristo (leia Hb 11 e comprove). Quanto as conversões e os sinais que envolvem os ministérios destes pregoeiros? O que dizer? Corações convertidos é um julgamento divino, Deus sabe quem é seu filho e quem não é. Mas os sinais, as curas, ELES NÃO PROVAM NADA. Dt 13.1-11 fala de profetas que se levantam entre o povo de Deus fazendo sinais e que depois chamam o povo a desobediência, ou seja, a praticar a idolatria, e não é mera questão relacionada a adoração de imagens somente, mas a quebra dos primeiro e segundo mandamentos, a desobediência a Palavra escrita. O que credenciava o profeta não era o milagre prometido e realizado, mas sua obediência ao que Deus ordenou. Qual o propósito deste evento? O texto: O SENHOR, vosso Deus vos prova (v.3). Vejam que Deus permite pedras em nosso meio para nos provar e qual é a referência para ser aprovado e o amor a Deus demonstrado? Obediêcia a sua Palavra. Se alguém acha que isto não se aplica a igreja do NT, lembre-se então: "muitos naquele dia hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos milagres? Então lhes direi explicitamente: nunca vos conheci, apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade". Jesus chama de iniquo aquele que se apega as realizações para provar ser seu seguidor. Jesus não diz que retrucará dizendo: vocês não fizeram estas coisas, seus mentirosos. Mas dirá que seus discipulos são conhecidos pela obediência ao que Ele diz. Enfim, é uma questão complicada, e que não pode ser deixada de lado, e nem tratada de modo simplista.
Para o momento é isto.
Judas 3

Responder
Anônimo mod

pelos frutos conhecereis.
independente de quem esta escrevendo o comentario, quem promete o cumprimento da promessa e da benção é o TODO -PODEROSO criador dos ceus e da terra.
afinal quem nao precisa sair da maldição da desobediencia ? deuteronomio cp28 e cp30? imagine NOsso SR e Salvador olhando la de cima? todas estas coisas no planeta inteiro? vamos contribuir nao dispersar as ovelhas e leva-las ao PASTOR das nossas almas, imagine ele olhando e vendo as ovelhas descansando em pastos aconchegantes, nao é um sonho do Salmo 23?

Responder
Anônimo mod

Concordo plenamente, quem prometea benção é o Todo-Poderoso, imagine se fosse possível aos homens administrar as bençãos divinas,no entanto, há um equívoco aí. Quem disse que as maldições e bençãos de DT 28 e 30 são consequência do pecado somente? O pecado trouxe terríveis males a humanidade, no entanto o trato não só de Dt, mas de todo o Pentateuco e as demais Escrituras é com o povo de Deus. O Evagelho pregado leva a conversão, uma obra soberana do Espírito Santo, e a partir deste momento é a pessoa passa a compreender a Palavra de Deus. Dt 28 e 30 tratam de bençãos resultates da obediência e maldições resultantes da desobediência. E estas maldições e bençãos se cumpriram na vida da ação de Israel. Prosperidade em tempos de temor e maldição em tempos de desobediêcia. no entanto, aida não é essa a maldição que Cristo removeu. Embora Israel tenha desobedecido, e tenha sido disciplinado por Deus com invasões de inimigos e mesmo no cativeiro babilônico, continuou sendo o povo de Deus. Deus disciplina porque ama. Não cofunda o AMOR INCONDICIOAL DE DEUS, COM AMOR INCONSEQUETE. Leia o profeta Isaías e veja que a libertação de Cristo vai muito além de livramento de fome e perseguição. É livramento do pecado. Quanto a questão de Deus vedo estas coisas, a dispersão do rebanho, só posso dizer o seguinte: Deus deve estar muito irado com mercantilismo promovido com a Palavra Dele. E não pense que Deus não pune estas coisas, porque Ele pune sim. Na igreja em corinto muitos morreram porque não participavam de modo correto da Ceia do Senhor (1Co 11.30,31), e para que não se perdessem com o mundo tirou-lhes Deus a vida. Quanto ao dispersar das ovelhas, a questão é a seguinte: não se dispersa o que não está unido. A salvação vem pela pregação do Evangelho e não pela promessa de vida boa na terra. Igrejas e pregadores sérios pregam o Evagelho e não prosperidade. Deus abençoa, dá a cada um conforme a Sua Soberana Vontade e depois cobra de acordo com o que foi dado. Não somos donos de nada, nem dos filhos que temos, somos apenas mordomos de um mundo criado. Quanto ao descanso do Salmo 23, um belo Salmo, é preciso entender que é um poema que expressa uma verdade, um sentimento, uma circunstância. Davi escreveu este salmo em um bom momento de sua vida e acredito que sua preocupação não era estar bem finaceiramente, mas seguro na presença de Deus. O Salmo fala de coisas necessárias, não de abudância de coisas. Uma grama verde é o que precisa uma ovelha para a sua alimentação, um rio calmo para beber água. Na aplicação disto a sua vida ele fala do que a alma precisa refrigério, o bom caminho é plano, reto(idéia de justiça)e detalhe pelo amor do Nome de Deus, não por consideração humana. Aí vem o vale da sombra da morte, pra onde não se pode levar bem algum, ou pior nem se pode ir acompanhado, exceto pelo Bom Pastor que é Cristo. Esta é a expectativa do salmista a presença do Senhor. Estas promessas de descanso que aparecem no AT fazem referência a Cristo. Ele é o nosso sábado,o nosso descanso (Mt 11.29; Hb 3,4). Só pra dar uma beliscada. Esta semano ouvi dizer que um colega de teologia de Cerullo, o sr. TL Osborn já está a casa do 90 anos. Alguém comentou é a benção da longevidade, ele é um pregador da teologia da prosperidade e alguns atribuem esta a oportunidade de viver todo este tempo a sua ousadia em requerer, exigir saúde. Engraçado, nesta semana dercy gonçalves fez 102 anos, e agora? será que ela ousadamente exigiu alguma coisa de Deus? Não Deus dá o sol e a chuva sobre justos e injustos. Dois elementos fundamentais para a sobrevivência humana. Todos os dias milhões de pessoas no mundo comem, alguns são gratos ao seu emprego, outros aos baals da pós-modernidade, mas somente os crentes sabem que toda boa dávida vem dos céus e por isso agradecem a Deus. Deus não recolhe a benção de sobre os ingratos, mas reserva seu juízo como recompensa para sua ingratidão. Pelo fruto cohecereis árvore, se for um pé de hipocrisia, como eram os fariseus, o fruto será hipócrita. Pense nisso.
Judas 3

Responder
Anônimo mod

Concordo plenamete, quem promete cumprir a benção é o Todo-Poderoso. Ele prometeu enviar o descendente (Gn 3.15) e enviou: Jesus. E as bençãos prescritas em Dt 28 e 30, bem como seus castigos, são para seu povo quando este obedece ou desobedecesse sua Palavra. A Lei foi dada como uma regra de prática para Israel, inclusive no seu aspecto moral ela é necessária até hoje. Nunca foi dito que a Lei salvaria, mas que serviria como um mestre (aio) para conduzir a Cristo (Gl 3.24,25). Obediência a Lei resulta em benção, inclusive para auxiliar os menos favorecidos da nação, que são chamados de pobres. A Maldição de Dt tem um importante cumprimento profético. As invasões de povos que moravam nos limites de Israel e o ápice da disciplina divina no cativeiro babilônico são provas de que Deus castigou a desobediência de seu povo. Embora desobedientes ainda eram chamados povo de Deus. As maldições destes textos tem como objetivo disciplinar o povo desobediente. A morte de Cristo diz respeito a remoção de outra maldição muito pior: a morte eterna. Se alguém pensa que é uma questão tratada só no AT está absolutamente enganado. Paulo em 1Co 11 ensina a igreja o procedimento corrteo na participação da ceia do Senhor e curiosamente lá nos versos 30 e 31 fala da disciplina de Deus sobre alguns que erradamente se aproximavam da mesa do Senhor. Ele diz que Deus tirou-lhes a vida para que não se perdessem com o mundo. Ou seja, para que não houvesse morte eterna, Deus enviou a morte a física. Alguém teria coragem de dizer que estas pessoas foram para o inferno? EU NÃO. Quanto a dispesão do rebanho, digo que não há dispersão, onde não há união. Pregadores sérios e igrejas sérias pregam o Evangelho, a doutrina bíblica e não teologia da prosperidade. Eles só falam do que lhes é pela Escritura e iluminação do Espírito Santo, que não é inspiração, somente o que é claro e necessário. Ensinam os crentes a temer a Deus e não a subjugá-lo como um servo, como um garçom celestial. Bem lembrado o Salmo 23 e gostaria de fazer uma rápida reflexão sobre este lindo texto. Primeiro é preciso entender que os Salmos são cânticos, poesias, orações, que expressam o anseio do coração de um servo de Deus. Eles são na sua maioria circunstanciais, ou seja, o autor fala de acordo com que está lhe acontecendo. Davi o autor do Sl 23 foi pastor de ovelhas, então ele sabia claramente como deveria ser a conduta pastoral, bem como sabia as necessidades de uma ovelha. Deitar em pastos verdejantes, um bom pastor sabe que pasto seco não é o ideal para a alimentação e descanso de uma ovelha. Águas tranquilas, um bom pastor sabe que um rio feroz pode tragar as ovelhas. O que tem de teologia da prosperidade nisto? NADA. Vamos adiante: Refrigério para a alma, isto o dinheiro não compra. Andar pelas Veredas da justiça, riquezas não promovem a retidão em ninguém. E aí vem o vale da sombra da morte. Davi não diz que Deus o livra do vale, inclusive Pedro em Atos diz que os ossos de Davi estavam entre a nação. Então Davi morreu. Na travessia do vale a prosperidade não tem valor nenhum. Ela não facilita a passagem e nada pode ser levado pelo vale. Pior ainda ninguém pode nos acompanhar. Mas o salmista diz que seu Pastor pode. O Salmo 23 não ensina a prosperidade, mas o cuidado terno de Deus em todos os momentos. Davi foi rei em Israel, mas sua vida foi maracada pelo sofrimento e tristeza. Seus pecados cobraram o alto preço. E do que Davi precisava: de Deus. Estamos cada vez mais voltados para a benção do que para o Deus da Benção. A aplicação clara deste Salmo no NT é o própio Cristo, o Bom Pastor, o descanso para nossas almas. Ele é o nosso sábado, nosso descanso (veja Mt 11.28; Hb 3,4).
Só pra dar uma beliscada; esta semana ouvi dizer que o sr. TL Osborn, companheiro de teologia de Cerullo, tem já 90 anos de idade. Alguém comentou: "isto é o resultado da fé dele... ele reividicou, determiou, exigiu de Deus saúde... colocou em prática a palavra...", estas coisas. Engraçado, esta semana a nada ilustre dercy gonçalves completou 102 anos. E agora? se a regra para a longevidade é o uso ousado da fé, a dona supracitada tem muito crédito. É claro que não. Deus faz o sol nascer sobre justos e injustos e também faz chover sobre ambos, é a sua misericórdia, a sua graça comum. Só pra pensar, se pelo fruto conhece a árvore, de que árvore vem o engano? os fariseus o tempo de Cristo eram admirados por seu comportamento diante dos homens. Jesus os chamou de sepulcros caiados. Bonitos por fora, podres por dentro. A mensagem dos pregadores da prosperidade pode ser bonita, mas não expressa o propósito de Deus para seu povo. Devemos pedir a Deus que supra a nossa necessidade, não a nossa ganância.
judas 3

Responder
Anônimo mod

Deus usou Morris Cerullo para difundir o evangelho em países considerados fechados para a Palavra de Deus. Por onde passa, deixa um rastro de milagres por meio do manifestar do Senhor.
Em 1965, quando Cerullo foi pela primeira vez a Argentina, policiais não o deixou evangelizar, o país estava fechado para a propagação do evangelho. Na sua Cruzada, em Del Plata, Morris Cerullo foi interrogado pelas autoridades argentinas e obrigado a ficar no hotel, mas após interrogatório pode pregar na última noite de milagres. Como era de se esperar, muitas pessoas foram libertas e muitos testemunhos puderam ser ouvidos. Grande parte dos ministros que acompanham o evangelista foi treinada nas escolas espalhadas pelo o mundo até mesmo em Buenos Aires, onde não era permitido evangelismo em tendas.
Além de curas e milagres em diversas áreas, Morris Cerullo profetizou que o Muro de Berlim seria derrubado. Em 1986, durante sua viajem as Filipinas, Deus revelou que ele teria um propósito a ser cumprido naquela terra. Para isso treinou mais de 4 mil homens que lutariam contra as opressões daquele lugar. No ano de 1998 foi levado a Indonésia para conduzir um seminário e uma Cruzada.
A partir daí, não parou de realizar seminários e Cruzadas inspirando muitos homens a lutar pelo propósito de Deus, além de fazer parte da história do evangelismo no Oriente Médio, é o caso da Arábia Saudita, Turquia e Israel.
Para os próximos dois meses, Morris Cerullo prepara novas missões evangelísticas: De 20 a 24 de setembro, ele estará na África, e de 21 a 22 de outubro, em Woshington, E.U.A, na Igreja Nacional de Deus. Que Deus continue abençoando sua equipe para salvar, libertar e curar muitas vidas!

Responder
Anônimo mod

bom,

cara.. nao t julgo, pois com certeza devemos analizar todos os ministros q do nada aparecem por aih...

masss...

enquanto morris, silas, benny, watchmann, renê, castellanos e outros milhares estao fazendo a obra de Deus e restaurando vidas, salvando as pessoas por meio da palavra de Deus, resgatando as almas, pronunciando o evangelho a toda criatura, curando enfermos, e tudo oq devemos fazer...

você tah aih falando mal deles, ... hehe um pouco confuso hein..

e isso tu jah deve saber, q na biblia fala mais de dinheiro do mtos outros assuntos tmb importantes..

entao, vc q fala mal, primeiro tire a trave do teu coração, se liberte, e faça a sua parte, pois, Deus nao permite q pessoas saiam falando em nome dEle de forma errada, sem q essa pessoa depois d pouco tempo caia,...~

mas Deus t abençoe... q Ele t de sabedoria, discernimento e experiencias verdadeiras com Ele.. pra q vc receba a revelação da palavra de Deus plenamente..


o g12 eh um método, como mtos outros, e ateh agora soh ouvi falar porai das pessoas q nao conhecem....

eu sirvo numa igreja q utiliza o g12, e t digo q eh uma benção...

tudo d bom cara...

qlqr coisa manda um email...
maxi_renan@hotmail.com

Responder
Anônimo mod

Estive no Passando o Manto...
Gosto muito de analizar também... mas antes de analizar eu vejo a pessoa pregando...

Quando Jesus está num lugar vc vê a cura acontecer, e ver um cego e coxo ser curado na hora de sua cegueira, sua perna voltar para o lugar e ele começar a pular...

Eu como irmã, sugiro que vc um dia vá a uma ministração de MOrris Cerullo...
Durante o passando o manto, pouco... muito pouco ele falou sobre finanças...
Ele falou muito sobre os ultimos dias, sobre o papel do povo de Deus nessa ultima hora, pregou tudo com base bíblica...

Então fica difícil ver vc falando isso, sendo que não foi isso o que eu vi acontecer...

Sugiro de verdade que um dia vc vá a um evento onde ele esteja ;)

E mesmo assim, creio que o correto seja a gente reter o que ´há de bom na vida dele...o que tiver de ruim.. deixemos que Deus é quem cobrará... ele prestará contas à Deus por tudo... assim como nós...
mesmo que ele não seja perfeito.. com certeza tem muitas coisas boas a ensinar..

E sigamos e prossigamos para o alvo.

Fique na paz do nosso Jesus

Responder

Caro amigo Renan:

Primeiramente agradeço sua visita ao Blog Bereianos e a sua participação.

Sobre o seu comentário, você tem todo o direito de expor sua opinião, bem como colocar as razões para tal, com respeito e sem ofensas.

Porém algumas partes de seus comentários mostra que o irmão parece estar um pouco confuso sobre seus conceitos e sobre o assunto em questão. Não o conheço, mas pelos seus argumentos colocados em sua postagem indica algumas preocupações que gostaria de lhe colocar.

Primeiro o irmão disse que “não iria me julgar”, pois segundo você, devemos analisar todos os ministros que aparecem do nada por aí. Porém, logo depois o irmão se dirige a minha pessoa dizendo: “então, você que fala mal, primeiro tire a trave do teu coração, se liberte, e faça a sua parte, pois, Deus não permite que pessoas saiam falando em nome dEle de forma errada, sem que essa pessoa depois de pouco tempo caia “.

Sinceramente, o irmão entra em contradição nas próprias palavras. Fala que não vai me julgar, mas ao mesmo tempo me julga! E o pior, julga de uma forma totalmente incorreta Bíblicamente falando.

Você deve me julgar sim meu irmão, é bíblico e necessário (favor não confundir os tipos Bíblicos de julgamento), desde que seja pela “reta Justiça” (Jo 7:24), porém creio que a maneira que você expôs seu julgamento não confere com a Palavra de Deus, pois primeiro de tudo você nem ao menos me conhece pessoalmente, e colocou que eu deveria “tirar a trave do meu coração, me libertar” e que eu estou “falando em nome de Deus de forma errada”.

Ora irmão, na verdade, esta passagem Bíblica que você citou não fala de “trave no coração” e sim “trave no olho”! Veja atentamente em Mateus 7:1-5.

Esta passagem em si não nos proíbe de julgarmos as pessoas, mas nos ensina sobre um julgamento específico, que não devemos julgar as pessoas “hipocritamente”, ou seja, muitas vezes julgamos as pessoas e não olhamos que em nós mesmos cometemos os mesmos erros ou erros até piores. Por isso que Jesus adverte nesta passagem que “Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.” (Mt 7:2).

Agora sobre você me julgar, faço neste momento a “medida” de tal ato feito por você e acredito que o irmão esteja fazendo um julgamento “pela aparência” e não pela “reta justiça”, pois para me julgar você precisa primeiro me conhecer, conhecer minha história, conhecer meus princípios, meus fundamentos e conceitos, medir Biblicamente o que eu defendo e coloco aqui neste blog para então chegar à alguma conclusão com justiça. Pois o que adianta você colocar sua opinião particular e utilizar da mesma como fundamento para uma verdade absoluta sem antes analisar honestamente e Biblicamente o “outro lado da moeda”? Em outras palavras, seria a sua opinião e pronto.

Temos também que julgar pelos frutos do ensino (Mateus 7:15-23; 1 Tessalonicenses 5:21-22), examinando todo ensinamento pela palavra revelada nas Escrituras (Atos 17:11).

Agora irmão, só tenho a lamentar o que você me aconselha: ”mas Deus te abençoe... q Ele t de sabedoria, discernimento e experiências verdadeiras com Ele..”.

Para você chegar a este ponto, afirmando que eu não tive experiências verdadeiras com Deus, realmente meu irmão, Mateus 7:2 acaba voltando para sua pessoa, pois quem tem experiências verdadeiras com Deus sabe que isto é algo íntimo e pessoal e jamais irá fazer tal afirmativa à alguém que nem ao menos conhece.

Para maiores esclarecimentos, recomendo a leitura de um ótimo artigo que, com certeza irá esclarecer o irmão sobre este assunto:

http://tinyurl.com/5lmyyo

obs.: Utilizei um redirecionamento, porque o endereço do link completo não caberia aqui. Pode clicar com segurança.

Sobre Morris, Silas, Benny, Watchmann, René, Castellanos e outros “milhares” que você se refere que estão “pronunciando o evangelho a toda criatura, curando enfermos, etc”, lhe falo com toda segurança que não estou “confuso” conforme a sua afirmação. Pelo contrário, posso lhe garantir que há muitos anos acompanho a caminhada dos mesmos e conheço muito bem os frutos de cada um.

Curar enfermos, pregar o evangelho, expulsar demônios, isto tudo não garante que estas mesmas pessoas citadas por você realmente estejam fazendo a coisa correta biblicamente.

Veja o que a Bíblia diz:

“Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?. Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai , que estás nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” Mt 7:15:23

Aqui neste Blog tem muitas análises de atos da maioria desses homens que você citou. Tem muita informação válida. Inclusive nesta mesma postagem, existem fontes confiáveis e concretas de pessoas bem próximas dos mesmos.

Sobre a Bíblia falar “mais de dinheiro do que muitos outros assuntos”, digo ao irmão que a questão não é se a Bíblia fala de dinheiro ou não, mas sim “como” a Bíblia fala do dinheiro.

Para maiores esclarecimentos, sugiro a leitura do seguinte artigo:

http://www.estudosdabiblia.net/a14_10.htm

Sobre o G12, o irmão disse que é um método como muitos outros e que até agora você só ouviu falar contra o mesmo pessoas que não conhecem o G12.

Quero lhe dizer que na verdade muitos que estão no G12 não conhecem nem sequer a verdadeira origem deste “método”. E infelizmente não se atentam em estar fazendo (como os de Bereia de Atos 17:11) uma análise imparcial e cautelosa antes de aderir a tais métodos para verificar se os mesmos realmente estão respaldados pela Bíblia.

Eu particularmente algum tempo atrás já fui pastor durante alguns anos de uma das primeiras igrejas Gedozistas do Brasil, acredito que tenho conteúdo e experiências suficientes para poder argumentar sobre este método.

O fundador deste movimento, o Sr Castellanos não encara o G12 somente como um método, mais sim como uma revelação dada diretamente por Deus à ele, cuja a mesma “revolucionaria o mundo”.

Sugiro ao irmão um estudo atencioso neste link sobre a verdadeira origem do G12:

http://tinyurl.com/5trump

Agora, na questão das doutrinas, métodos e estratégias pregadas pelo G12 que são tão questionáveis quanto a própria origem do G12, sugiro também a leitura do seguinte artigo no link:

http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?id=1077

No mais é isso, espero ter esclarecido o irmão sobre sua postagem em si.

Me coloco a disposição do irmão para demais esclarecimentos ou perguntas.

Graça e Paz!

Ruy – Blog Bereianos
ruybmm@hotmail.com

Responder
Anônimo mod

É interessante perceber que sempre se volta a mesma questão: eles ganharam almas pra Jesus, entraram onde niguém entrou, países fechados oa evangelho... etc.. etc.. depois é do mesmo jeito: ouve tudo o retém o bom, Deus vai tratar com eles e por aí vai... o que deve ser considerado ninguém considera: homem nenhum ganha almas pra Jesus. Ele por meio do da Sua Palavra pregada e Seu Soberano Espírito Santo e que convencem o homem da justiça, do pecado e do juízo. Quanto aos homens usados, são apenas instrumentos. Deus usou uma mula para alterar os planos de um profeta meecernário e depois este mesmo profeta para abençoar seu povo. Alguém diria: bom este profeta se tornou uma benção!! Não, tempos depois ele foi o pivô de uma conduta relaxada do povo israelita e por isso morreu. A Escritura em momento algum esina que o falso ensino tem de ser igorado por causa do posto ocupado pelo pregador. Se assim fosse Paulo teria de se silenciar quando Pedro agiu de forma imprópria com os crentes gentios. A Escritura é o tribunal das Boas Obras e não o contrário.

Responder
Anônimo mod

Senhores,
Jesus falou que quem não é nor nós é contra nós. Da forma como voces abordam o assunto Morris Cerulo/Silas Malafaia parecem desconhecerem o vasto público ouvinte deste último. Vocês são realmente deste reino? Não difame, não distorça, não jogue contra, não agite...

Responder
Anônimo mod

II Cor 11:7 Pequei, porventura, humilhando-me a mim mesmo, para que vós fósseis exaltados, porque de graça vos anunciei o evangelho de Deus?
8 Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado.
9 mapa Porque os irmãos que vieram da macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei.
10 mapa Como a verdade de Cristo está em mim, esta glória não me será impedida nas regiões da Acaia.
11 Por quê? Porque não vos amo? Deus o sabe.
12 Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós.
13 Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
15 Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
16 ¶ Outra vez digo: Ninguém me julgue insensato, ou então recebei-me como insensato, para que também me glorie um pouco.
17 O que digo, não o digo segundo o Senhor, mas como por loucura, nesta confiança de gloriar-me.
18 Pois que muitos se gloriam segundo a carne, eu também me gloriarei.
19 Porque, sendo vós sensatos, de boa mente tolerais os insensatos.
20 Pois sois sofredores, se alguém vos põe em servidão, se alguém vos devora, se alguém vos apanha, se alguém se exalta, se alguém vos fere no rosto.
21 Envergonhado o digo, como se nós fôssemos fracos, mas no que qualquer tem ousadia (com insensatez falo) também eu tenho ousadia.
22 ¶ São hebreus? também eu. São israelitas? também eu. São descendência de Abraão? também eu.
23 São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.
24 Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
25 Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
26 Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
27 Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
28 Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.
29 Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase?
30 Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.
31 O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto.
32 mapa Em Damasco, o que governava sob o rei Aretas pôs guardas às portas da cidade dos damascenos, para me prenderem.
33 E fui descido num cesto por uma janela da muralha; e assim escapei das suas mãos.

Responder

examinai tudo retende o bem ou que que presta

MILAGRES nao provam a aprovaçao de deus na vida de um homem ou ministerio

se prega heresia to fora

lembro moises no capitulo 18 e cap 18 de Dt

que nao aceitava milagres por profeta que pregavam o erro

Responder
Natali mod

Se analizarmos a história com temor a Deus, com gratidão ao Senhor, agradeceríamos a homens como Lutero, que ousaram ir profeticamente contra igrejas que sorrateiramente deixaram-se levar por doutrinas várias e estranhas. Paulo, ousou repreender a Pedro publicamente, sim,na frente de todo mundo, como diz a Palavra de Deus. Hoje não se pode confrontar "Homens de Deus", que pregam doutrinas que Jesus jamais enfatizou, pois afinal, como dizem, estão ganhando almas para Cristo - o que realmente é maravilhoso, sem dúvida nenhuma, mas lembremos que é Deus que dá o crescimento" Nenhum, nem outro são alguma coisa. Mas vemos o materialismo enfiltrado em nossas vidas como uma garra satânica pouco percebida. Já passei muita vergonha, por ter um chevette caindo aos pedaços, mas que importa? Estou de passagem neste mundo. Quero investir o dinheiro que Deus me deu em missões, em alguma coisa que venha a amenizar o sofrimento de um irmão. As vezes fico preocupada de não ter nem um lote ainda, já com meus 50 anos. Mas depois me lembro que minha casa celestial está me esperando. Queira Deus, que em nossa geração, se levantem muitos Jeremias, profetas ousados, para viver o evangelho e ao mesmo tempo denunciar os exageros doutrinários do século 21. Profetas que se calam diante do pecado envergonham o nome de Jesus, que ousadamente repeliu a venda no templo, expulsando os cambistas que estavam fazendo da casa de Seu Pai comércio sem excrúpulos. Temos temor em denunciar o que está errado, mas não podemos nos calar.

Responder

Meu irmão, excelentes exclarecimentos, acredito, direcionado pelo Espírito de Deus! Cresci na minha fé ouvindo mensagens através do Pr. Silas, e também estranhei muito ele lançar uma Bíblia com tão específica "Batalha Espiritual e Vitória Financeira". Procurei saber sobre esse "Morris Cerullo" e quando descobri que ele discemina a heresia do chamado "Evangelho da Prosperidade", realmente, me foi um choque... Também pesquisei sobre outros "pregadores", "doutores", indicados pelo sr. Malafaia e vi também que "Mike Murdock" é outro herético...
Agradeço a Deus, por que Ele está abrindo os olhos da Sua Igreja com explanações honestas e com respaldo bíblico de homens que se aproximam do Rebanho do Senhor, como se fossem ovelhas, mas nada mais são do que lobos desfarçados. Me entristeço, por ver, que ainda muitos crentes estão enganados com esses falsos pregadores, preferem confiar mais nos homens do que na Palavra de Deus. Mas, creio também que Deus cuida da Sua Igreja e que está agindo esclarecendo o Seu povo, com instruções tais quais essa - desse artigo.

Que Deus continue lhe abençoando, iluminando o seu coração e te fazendo de instrumento de bênção para outras pessoas...

Fique na Paz...

Responder
Anônimo mod

Graça e Paz Irmãos.

Primeiro, gostaria de expressar a minha tristeza pelo que tenho visto aqui. O que deve nos fazer diferentes, pois foi para isso que fomos chamados, para trazer o novo, ou seja, aquilo que é diferentes, não podemos deixar que nossas atitudes nos façam iguais àquilo que o mundo tem. Por isso, peço aos irmãos que analizem seus comentários e usem de mansidão para expressar suas opiniões, mas como verdadeiros cristão. "Bem-aventurados os mansos e humildes de coração, porque eles herdarão a terra"
Agora quanto ao tema em questão, creio ser de bom alvitre que possamos analisar sim tudo, pois a própria bíblia no exorta a isso, e depois da análise reter o que é bom.
Nem todo aquele que cura, expulsa demônios, profetiza e faz maravilhas em nome de Jesus entrará no Reino de Deus, e quem disse isso foi o própior Jesus, nos alertando que haveriam pessoas em nosso meio praticando tais coisas, mas quem Ele não os conhecia.
"Mt 7:21-23; Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."
Meu conselho, vá para a palavra, se na sua igreja a palavra tem sido pouco utilizada, com certeza nessa igreja existe falta de revelação de Deus, pois a maior revelação da vontade de Deus para o homem é a sua palavra, e é sempre uma revelação novíssima, poir se renova dia após dia.
Que o Aba traga paz aos corações de todos.

Responder

Volto a afirmar: tudo o que voce quiser afirmar dentro da bíblia voce conseguirá encontrar, se é pra ficar pobre ou se é pra ficar rico, o que não importa muito é a vontade de DEUS essa sim que está em segundo plano, que deixemos estes detalhes, para nos firmar no verdadeiro proposito que é o de dar nosso bom testemunho e como consequencia colher os frutos.
Graça e Paz!

Responder

Morris Cerullo não prega o Evangelho
Nesses 25 anos de vida em Cristo já tive a oportunidade de tomar café à mesa de alguns ícones da Igreja Evangélica atual. Já estive com Jabes de Alencar, Silas Malafaia, Jimmy Swaggart, T.L. Osborn, Peter Gammons e com a cúpula da igreja quadrangular, mas nunca estive com Morris Cerullo. Mas, como tudo aquilo que vem de nossos irmãos norte-americanos é recebido sem muito discernimento pela igreja evangélica tupiniquim, o nome de Morris Cerullo sempre foi muito "venerado" no meio pentecostal.

Felizmente tenho atravessado um processo de desconstrução mental, psicológica, emocional e espiritual nesses últimos anos quanto à igreja evangélica e, consequentemente, já tinha me desiludido com Morris Cerullo depois de ler suas declarações do poder da fé na famigerada doutrina da prosperidade, sua Biblia da prosperidade e batalha espiritual (patrocinada aqui no Brasil por Silas Malafaia) e seu famoso dom do "riso", exaustivamente mostrado no You Tube.

Todavia o "profeta" (segundo Silas Malafaia) estava para se apresentar no programa, ao vivo e a cores, "Vitória em Cristo" (tambem de Silas Malafaia). Não poderia deixar de ouvir a palavra desse "grande profeta do Senhor".

Durante 40 minutos eu e minhas filhas ficamos sentados na sala em frente à televisão, ouvindo o tal profeta (entrevistado por Silas Malafaia e interpretado pelo irmão do pastor Jabes de Alencar), falando sobre crise financeira mundial e sobre a prosperidade determinante na vida do cristão.

Ao final da entrevista ele lançou um "desafio profético": como estamos no ano de 2009, o Senhor "revelou" pra ele que se cada telespectador enviar $ 900,00 para o programa de Silas Malafaia o Senhor não permitirá que aquele crente passasse pela crise financeira mundial. E lógico, que tudo muito acompanhado de textos do Antigo Testamento do livro de Deuteronômio, de Samuel, dos Reis e do Apocalipse.

Detalhe importante: em nenhum momento esse homem falou de Jesus e da graça do Evangelho!

Ao final minha filha comentou: "Teria que trabalhar 3 meses para poder ajuntar esse dinheiro e assim enviar pro dito cujo programa e me "livrar da crise financeira mundial". Minha filha é jovem, e é esse tipo de "evangelho" que essa geração está ouvindo!. Expliquei à ela que tudo aquilo era um grande engano e se, aplicarmos as palavras de Jesus que disse "que a boca de um homem fala do que o coração está cheio", ela deveria ignorar as profetadas do engano do Dr. Morris Cerullo.

Ah! Lembrei-me tambem de uma ocasião, que voltava de um trabalho numa cidade vizinha, o sol causticante das 13:00h, e uma jovem com um bebê no colo acenando freneticamente na beira da estrada. Meu bom senso ofuscado pelo sentimento de dó dela e da criança me fez parar para socorrê-la. Já dentro do carro fui surpreendido quando ela me pediu R$ 20,00 para poder comprar alguma coisa para ela comer e leite pro filhinho e que, em troca ela faria qualquer coisa que eu quisesse. Dei-lhe o dinheiro, e disse que não precisava fazer nada e a deixei em frente de um posto de saúde no centro da cidade.

Não sei por que a imagem daquele episódio da jovem mãe e seu filhinho, veio-me a lembrança quando eu estava assistindo Silas Malafaia e o "Dr." Morris Cerullo pedindo R$ 900,00 de oferta de fé para livrar os crentes da crise mundial?

Reinaldo de Almeida
http://blig.ig.com.br/caixotedeideias/

Responder

Eu fico assustado com este cenário da Igreja evangélica no Brasil.Será que Silas Malafaia não sabe quem ele trouxe para seu programa?E sobre a acusação criminal sobre o tal profeta?No minimo deveria ter uma explicação sobre isso antes de dar o microfone do seu programa pra tal pessoa.Estamos vendo na Igreja o que vemos na politica.O pior é que tem pessoas que ficam furiosas em ver alguém criticar seus "santos".Parabéns pelo blog,fico alegre em ver trabalhos como este.Que Deus te abençoe por usar seu tempo pra esclarecer as pessoas sobre os falsos profetas que Paulo disse que deviam ser declarados como malditos.

Responder

Bereianos está corretíssimo.

Esses "apóstolos" e pastores sedentos de dinheiro, com suas histórias e visões mirabolantes, doentias, apenas querem enganar os incautos e desequilibrados.

São lobos em pele de cordeiro, mercadores da fé.

Muitas pessoas querem sinais, e os sinais acontecem, seja pela fé das próprias pessoas (a TUA fé te salvou), seja por ilusionismos, seja pelo próprio enganador.

Os indivíduos querem resultados, querem uma fé que resolva seus problemas mais imediatos.

Houve um tempo em queos cristãos agradeciam a Deus até mesmo pelos sofrimentos.

Estêvão morreu apedrejado, defendendo a fé em Cristo.

Paulo tinha um "espinho" que nunca Deus tirou, pois "a minha graça te basta".

Nenhum dos apóstolos era rico, na verdade eram pobres, mas cheios do Espírito Santo.

Os judeus da época de Jesus queriam que ele viesse de um palácio, pois queriam exatamente o que os seguidores desses mentirosos de hoje querem: palácios, riquezas, honras.

Sabe o que eu digo pra vocês, seguidores desses charlatães ? COMPREM A BÍBLIA DO CERULLO. O Malacheia está vendendo. Custa 900 paus. Comprem não apenas uma, comprem várias. DUVIDO QUE VOCÊS FIQUEM RICOS ! EU DUVIDO ! Se vocês não tem capacidade para entender a verdade bíblica, então aprendam pelo erro. Derramem seus recursos no ministério do Terravelha, do Malacheia, do Cerudo.

Ou abram uma igreja, digam que tiveram uma visão e peçam, peçam, peçam muito dinheiro. Talvez um dia vocês tenham as riquezas que vocês tanto querem.

BEREIANOS, CONTINUEM SENDO O ATALAIA.

pensamentosdissidentes.wordpress.com

Responder

O PROFETA OSÉIAS NOS DIZ EM OSÉIAS CAPITULO 4:06 O MEU POVO É DESTRUIDO POR FALTA DE CONHECIMENTO! E O PRÓPRIO JESUS NOS DISSE ERRAIS POR NÃO CONHECER-DES AS ESCRITURAS, BOM PARA RESUMIR O APOSTOLO PEDRO NOS ALERTA! EM 2PE 2:01-03 ACAUTELAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS,FALSOS DOUTORES, QUE INTRODUZIRAO ENCOBERTAMENTE (HERESIAS) DE PERDIÇAO... E MUITOS SEGUIRAO AS DISSOLUCOES... E PARA FINALIZAR O APOSTOLO NOS DIZ VERSICULO 03 (E POR TORPE GANANCIA FARÃO DE VOCES COMÉRCIO!) A GRAÇA E A PAZ AO IRMAOS DO BLOG E QUE DEUS ABENCOE SEUS IDEALIZADORES.

Responder
Anônimo mod

Não tenho a religião dos senhores. leio a Bíblia como obra literária, também. já li Atos 5:33 a 42. tenho vários amigos cristãos evangélicos, um deles me disse: ''não vim revogar a lei, mas cumprir'', palavras de Jesus. Se Jesus é o cumprimento das profecias, então por que os senhores não consideram mais o Velho Testamento? E, por que todos os pregadores continuam utilizando o Velho Testamento para pregar suas mensagens? Mas é bonito ver os vocábulos usados pelos senhores para expressarem idéias.

Responder
Anônimo mod

Não se deveria comentar algo sobre alguém sem antes ler o que este escreveu/falou. Deve-se isso sim ler a Bíblia do PASTOR CERULLO publicada pelo Pr. Silas, ler TUDO o que o homem escreveu, então, só depois falar, com amor. Se alguém acha que algo não está certo, deve dizer o que pensa ''em amor'', e orar, orar. Nessa Bíblia não têm apenas estudos sobre ''vitória financeira'', têm também estudos sobre ''batalha espiritual''. Sobre vitória financeira, em momento algum é dito que ela virá se nós estivermos longe de Deus, em desobediência. ''SE (nós) obedecerem ... e seguirem CUIDADOSAMENTE ... o Senhor''. Dizemos que amamos a Deus, que queremos ver seu Reino, mas o que nós mesmos temos feito para o Reino avançar. Falar sobre dinheiro é assunto delicado no nosso meio. De quantas Missões Mundiais participamos este ano? Quanto TEMPO este ano investimos na seara do Senhor? Para criticar algo/alguém nós devemos trabalhar melhor do que quem critimos.

Responder
josé izel mod

obs.quanto ao comentario sobre Morris Cerullo o que tenho a dizer é que se não fosse de DEUS já teria se acabado a muito tempo o que ele faz é pregar a palavra de DEUS façamos o mesmo e deixa que DEUS tome conta de Morris cerullo pois ele está ganhando milhões de almas faça a sua parte que ele faz a dele.SABE QUANDO VAMOS GANHAR AS NAÇÕES PARA CRISTO? quando nós trabalhar-mos unidos num só proposito,a minha biblia diz que nem um reino divido subsistirá, portanto digo vamos arregaçar as mangas da magoa e trabalhar para Jesus. peço perdão se alguem não concorda,mas eu estive no passando o manto e não achei nada de pedição de dinheiro só profecia para edificar atodos que ali estavam.GRAÇA E PAZ.

Responder

Sr. José Izel, se realmente o "Dr. Cerullo" e esses outros "pastores" citados ganhassem milhões e milhões de almas para Cristo, que se analisarmos direito, quando a pessoa se entrega a Cristo ela tem mudança de vida, atitude etc, concorda comigo que o mundo teria outra cara? Teríamos mais justiça, amor, misericórdia etc? O reino está dividido por causa desses embusteiros, que passam a lábia nos incautos (lavagem cerebral), e na verdade não pregam o Reino, e sim o crescimento dos seus próprios reinos. Abra os olhos! Ouça a Jesus!
Fiquem na Paz!

Responder
Anônimo mod

De Juliano.

Estive lendo alguns comentários e muitos defendem o Morris Cerullo falando sobre milagres e etc.

Acho que vocês se esquecem do que está escrito em Mateus capítulo 26 verso 31 em diante.

31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

...
Quem faz o milagre é Deus e não Morris Cerullo ou qualquer outro. Ele a meu ver não passa de um enganador. Um "ladrão" do templo.
Veja a vida dele e de outros. Quantos bens possuem e compare com a vida de Jesus. Jesus é o exemplo e não qualquer pregador ou apóstolo.

Responder
Anônimo mod

Wellington - Ceará

A Graça e a Paz Do Nosso Senhor Jesus Abunde e superabunde em vós,Irmãos é triste ver a situação caotica em que nos encontramos no Brasil, Brasil este que é tão abençoado por Deus.(e porcausa desta benção surgem os oproveitadores de vidas e vendedores de iluzão, Homens Amantes de se mesmo. que por muitas vezes os adimiramos. mas a fixa cai,não somos marionetes, somos servos de um Deus vivo e participantes das Bençãos do Senhor;(não quer dizer a Biblia que estas bençãos são somente e exclusivamente para esta vida se Dermos o Nossos Bens para "Tais"; para obtermos o que presisamos de Deus, Irmãos quem não se lembra de que quiseram fazer do Nosso Jesus rei desta terra para livrar israel do julgo de roma.o mundo que ai se apresenta é parecido pordemais dos dias de Jesus o Capitalismo entrou com força na igreja e os Crentes(nós!!!! viramos produtos de consumo. que pena!)Mas nem tudo esta perdido os falços Obreiros são desmascarados, e os homens de Deus que Defendem a são doutrina Não se cala e denuncia a fraude e o erro, apontando o caminho santo,que é a palavra de Deus. Parabens Bereianos-não deseistão de falar a verdade, Deus esta no crontole de tudo.Sobre o assunto en enfase (morres cerrulo)irmão ruy, o sr. conserteza será recompensado pelo senhor Jesus pelo serviço prestado ao evangelho em defendelo.
Graça e Paz.

Responder
Anônimo mod

Opinião.
Em primeiro lugar, quem escreve livro de estudo, não precisa chamar de bíblia...
Em segundo pergunto por que tanta preocupação com dinheiro? Por que gastarem tanta energia na busca por mais mais e mais? Grandes homens de Deus tem envergonhado o nome dos cristão... porque onde a tanto dinheiro, poder a muita tentação, e muitos tem caído nela... não preciso citar nomes (chegar ao ponto de esconder dinheiro dentro da bíblia... no filho!!! construir impérios, enganar o povo). Pra que tudo isto???? Por que a igreja precisa de tanto dinheiro??? Será que o povo de Deus não esta se perdendo?
Observe vários lindos discursos comentados nesta pág e repare que falta amor, falta compreensão e etc, pra mim ninguém chegará a lugar nem um se não aprendermos a mar o próximo como a ti mesmo, respeitar uns aos outros e amar incondicionalmente.
Pra quem quiser relembrar e refletir:

Mateus 6:19 em seguida Mateus 6: 24 ao 34.
Mas vou escrever Mateus 6:33 e 34
“buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá suas preocupações próprias. A cada dia basta seu cuidado.”

Para conquistar uma vida estável financeira precisamos da benção de Deus e fazer nossa parte, estudar, trabalhar muito, planejar, guardar dinheiro, saber aplicar, economizar, não gastar mais do que ganha... Precisa-se de muito esforços, mas cuidado em fazer disto uma bíblia em sua vida, viva a cada dia.
Mateus 6:19 “Não junteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde ladrões furtam e roubam. A juntai para vós tesouro nos céus...”

Responder
Anônimo mod

Perguntaram ao Dalai Lama:"O que mais te surpreende na humanidade?" E ele respondeu: " Os homens... porque perdem a saúde para juntar dinheiro,depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.E por pensarem anciosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam po não viver nem o presente nem o futuro.E vivem como se nunca fossem morrer...E vivem como se nunca tivessem vivido." Eu não sou budista, mas devemos atentar para estas palavras, então digo não a teologia da prosperidade.

Responder
Anônimo mod

Aceitei a Jesus como unico Salvador,Filho de DEUS, pedoou meus pecados, fui batizado por imersao nas aguas de um rio, em nome de Jesus Cristo para perdao do dos meus pecados,pretendo ser fiel ate a morte para alcancar a Vida Eterna. Nao preciso ser rico ( por isso nao busco tal coisa), preciso ter o pao de cada dia para minha familia, o que vestir, morar, meu carrinho e ta bom nao eh? A GRACA DE DEUS ME BASTA. A niguem julgo e nem condeno pelo que pregam, mentem, enganam, exploram, usurpam os dizimos, teem salarios milionarios, eh isso mesmo, eh a vida de cada um. Nada disto me afastara do amor de Cristo Jesus. Nao eh necessario que eu os julguem, fale mal, etc, pois nada mudara e quem assim prcede tera que prestar contas com DEUS um dia. Teria vergonha de frequentar uma igreja com pastores enquadrados nestes procedimentos. Busquem discernimentos pelo ESPIRITO SANTO que todos serao guiados.DEUS abencoe todos e suas familias. PAX!

Responder

Olá irmãos,

Li o artigo e acompanhei alguns comentários. É com grande tristeza que percebi a falta de discernimento espiritual por partes de alguns irmãos, servos do Senhor. Isto se deve ao pouco conhecimento bíblico por parte deles. Infelizmente, isto é comum no meio do povo de Deus.

Assim como o escritor de Hebreus falou, devido à falta de disposição espiritual para examinar as Escrituras, a Igreja atual está repleta de "crianças imaturas" (Hb 5.12-15), devido ao pouco conhecimento da Palavra da Justiça. Estes sofrem de profunda desnutrição espiritual devido a sua negligência, falta de disciplina e sede da Palavra de Deus. Segundo o apóstolo Paulo, estes cristãos são como “meninos inconstantes”, facilmente enganados por ventos de doutrinas de homens desviados da verdade (Ef 4.14).

Em relação à "visão" do Pr. Morris Cerullo, biblicamente, a explicação que ele usou para justificá-la não faz sentido. Isto porque as Escrituras demonstram que o apóstolo Paulo, usado tremendamente pelo Espírito Santo, não precisou de muitas riquezas ou de uma “unção da prosperidade” para evangelizar toda a Ásia menor, e isto não impediu que posteriormente o Evangelho alcançasse praticamente todo o mundo habitado da época (Atos 17.6). Não é a riqueza que faz a diferença na obra missionária, mas sim a unção!

O apóstolo Paulo chamaria esta “visão” do Pr. Morris Cerullo de "pretexto de avareza" (1 Ts 2.5; em algumas versões "intuito gananciosos”). Ou seja, o Pr. Cerullo e os pregadores da prosperidade usam tais revelações como uma desculpa para disfarçar o amor que sentem pelo dinheiro. Semelhantemente o apóstolo Pedro profetizou o aparecimento de tais ministros do Evangelho da avareza dizendo: “... movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio” (2 Pe 2.3).

O que o povo de Deus está realmente precisando é não é de uma “unção financeira”, mas da unção do Espírito Santo, a qual capacita o cristão a pregar o evangelho com grande poder e autoridade (Atos 1.8; 4.31). Esta unção da riqueza é herética, fruto da apostasia doutrinária dos últimos tempos, profetizado pelo apóstolo Paulo em 2 Tm 4.1. Tal doutrina é inspirada por demônios, pois é satanás quem está por trás da cobiça material e avareza (Ef 5.5).

Somente com a capacitação do Espírito Santo, alcançada através de uma vida de fervorosa oração e santidade. Se todo cristão fizesse algo em prol da divulgação do Evangelho, certamente não levaria muito tempo para que todas as nações da terra fossem evangelizadas. Isto é que tem que ser pregado!

A verdade é que estamos vivendo uma época de grande confusão doutrinária na Igreja, e como já disse, isto é fruto do pouco conhecimento bíblico por partes dos cristãos. As Escrituras estão se cumprindo diante dos nossos olhos. Como o apóstolo Paulo já alertou, a sã doutrina não está mais sendo suportada (2 Tm 4.3). Para muitos ela já perdeu a graça. Porém, na verdade os que não a suportam é que estão fora da graça de Deus.

Oremos e sejamos sóbrios!

Que Deus abra o entendimento espiritual de Seu povo!

Responder

Soli Deo Gloria
Solus Christus
Sola Gratia
Sola Fide
Sola Scriptura


A epígrafe revela a base da minha Salvação.

Dito o essencial e fundamental, gostaria de ler alguns posicionamentos sobre Rick Warren.

Graça e Paz.

Responder

Olá irmão Paulo de Tarso.

Obrigado pela sua participação no Blog Bereianos.

Sobre Rick Warren, segue abaixo um link de um artigo que foi postado aqui no blog sobre o mesmo:

http://bereianos.blogspot.com/2009/05/o-problema-com-rick-warren.html

Grande abraço, em Cristo!

Responder
Maurício Irineu mod

Olá amados irmãos.

Pela primeira vez aqui e pude perceber o precioso tempo e espaço que se tem perdido na TV, Rádio e Internet, com discussões mútuas que não levam a nada. Tempo e espaço que poderiam estar sendo utilizado para anunciar o verdadeiro Evangelho da Salvação em Jesus. As religiões estão erradas, as denominações estão erradas, muitos e muitos líderes religiosos estão errados. TUDO PORQUE RESOLVERAM APLICAR APENAS PORÇÕES DA BÍBLIA AO SEU PRÓPRIO ENTENDIMENTO. SÓ A SANTA E INERRANTE PALAVRA DE DEUS CONTINUA A MESMA. Mas, em meio a esse caos que se instalou até no meio evangélico, onde não se sabe mais quem é ou quem não é, EXISTE UM POVO SANTO, ESPECIAL, ZELOSO E DE BOAS OBRAS ESPERANDO O SOAR DA TROBETA PARA IR AO ENCONTRO DE JESUS NOS ARES. A bem da verdade, hoje nenhuma denominação será aprovada, se passada pelo crivo da Palavra de Deus. É por isso que Deus, em sua infinita sabedoria, providenciou para que a salvação fosse totalmente individual. Concluo afirmando que as coisas ainda ficarão piores. Só a título de informação: No ano de 1984 participei de uma Escola de Ministério durante uma semana em SP com o Miss. Morris Cerullo e... quanta mudança de lá pra cá!
Mas que Deus nos abençoe e tenha misericórdia de nós nesses últimos tempos, para que possamos guardar o que temos e nçao perdemos nossa coroa.
Ass.: Pr. Maurício (Ass. de Deus-Madureira em Maceió)

Responder
Anônimo mod

È muito fàcil criticar as pessoas ser elas que è dificil, se ele esta errado è ele que vai prestar contas diante de Deus não esqueçamos disso

Responder

Não penso que haja críticas, somente denúncias.

Quanto ao prestar contas diante do Altíssimo também o fará aquele que não servir de atalaia.

Soli Deo Gloria
Solus Christus
Sola Gratia
Sola Fide
Sola Scriptura

Responder
Anônimo mod

discernir é julgar. Até onde vai o ego do homem??(pastor, bispo etc).
os pregadores da prosperidade nunca vão participar de uma nova reforma, porque são pragmaticos, não se importam com o contexto biblico. e muito ruim para os cristão que só ouvem e não pesquisam. Converso com alguns crentes, e é muito triste o que colocam na cabeça dessas pessoas.

Responder

Paz a todos!


Eu só gostaria de dizer q a Palavra de Deus diz q os dons são irrevogáveis, portanto, Deus deu e não tomará de volta.Estes "homens de Deus" tem usados os dons q o Senhor deu a eles para curar, libertar e pregar a Palavra para salvar.Mas não devemos esquecer q naquele dia Ele dirá para muitos q o chamam de Senhor e curam e expulsam demônios em seu nome: "APARTAI-VOS DE MIM, VÓS Q PRATICAIS A INIQUIDADE"
Q o Senhor Jesus nos livre de sermos enganados, é o q eu sempre peço a Ele, mas infelismente há muitos cristãos enganados por aí.Há urgência de sermos como os bereanos e clamarmos pela direção do Espírito Santo, q aliás foi enviado para estar conosco todos os dias e nos guiar a toda a verdade.PAZ E DIREÇÃO
NELE, SOMENTE NELE!
PARABÉNS A VOCÊS POR DEFENDEREM A FÉ GENUÍNA Q SÓ VEM PELA PALAVRA DE DEUS.
ABRAÇOS!

Responder
Anônimo mod

Prezados,

acompanho o site de vocês a pouco tempo. Porém, vejo o cuidado e o zelo que os amados têm pela reta doutrina do nosso Senhor Jesus Cristo.

O que posso fazer, além de orar, é dar-lhes os parabéns por esta iniciativa, pois estamos em momentos difíceis (os que zelam pela Santa palavra).

Pude ver em alguns comentários o nível de conhecimento que os nossos irmãos (irmãos?) têm do evangelho e, infelizmente, só tenho a lamentar. Estamos numa época que os pregadores é que salvam as almas para Cristo e não o Espírito Santo. Estamos em uma época que não se pode analisar a vida e o ministério de alguem, ante a Palavra do Senhor, sem sermos acusados de "julgar o ungido". Mas, como diz a palavra, é necessário que isso ocorra para conhecermos quem realmente segue a verdade e quem segue as fábulas. Pois como a Palavra de Deus diz:
2Tm 4:3 - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

Nestes momentos devemos pedir a Deus forças para, apesar das adversidades, continuarmos proclamando o Santo, Reto, Infalível e Perfeito evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Que Deus recompense a cada um segundo as suas obras.

Vem em minha mente um belo hino que encaixa perfeitamente com este momento.

"...sim eu amo a mensagem da cruz. Té morrer eu a vou proclamar.
Levarei eu também minha cruz, té por uma coroa trocar..."


Que Deus continue vos abençoando.

Nélio A. Fernandes

Responder
Anônimo mod

meu quem somos noix para julgar ja que vc leu sobre prosperidadi,meu irmão leia tudu naum leia pela metadi,e leia sobre o que eh que deus faz com quem julga as pessoas na terra,meu para com isso eu naum blasfemaria contra o espirito santo de deus meu amadu pois que blasfema contra o espirito santo,eh condenadu,leia sobre isso,em vez di fazer um site mal feitu,para fikar falandu mal de nós pessoas evangélica pq crenti todo mundu eh.entaum meu vcs católicos colocaram livros a mais na biblia e isso tha escritu nas escrituras que naum podi modificar a biblia e vcs fizeram isso.cerullo eh um homen de deus e vcs tem inveja dele pq vcs são apenas colegas de cristo,cerullo eh mais que colega ele eh amigo intimu de deus tantu que ele conversa com deus,e vc naum.entaum aceita a deus pq ele tha voltandu.

Responder
Anônimo mod

Análise:

Anônimo disse:"...leia sobre o que eh que deus faz com quem julga as pessoas na terra."

Mais a frente ele diz: "vcs tem inveja dele pq vcs são apenas colegas de cristo[...]cerullo eh um homen de deus e vcs tem inveja dele pq vcs são apenas colegas de cristo[...]ele eh amigo intimu de deus tantu que ele conversa com deus,e vc naum."
----------------

Deixe-me ver se entendi. Você vem e diz que não podemos julgar os outros, entretanto nos julga? A bíblia diz que você é HIPÓCRITA, por condenar os outros naquilo que você mesmo faz.

Você ficou nos mandando ler isso e ler aquilo, portanto te darei alguns conselhos para o seu próprio bem:

1 - Procure ler sobre a passagem de não julgar os outros, você têm um entendimento completamente errado do significado da Palavra. Ela é para nos proteger de pessoas como você.

2 - Procure ler a definição de blasfêmia.

3 - Procure ler a definição de pecado contra o Espírito.

4 - Você diz que todo mundo é crente, então podemos concluir que todo mundo é salvo? Não é a bíblia que diz que quem crer(for crente) está salvo? Acho que você errou mais uma vez. Procure ler sobre isso.

5 - Aprenda a escrever, ajuda bastante. Vai por mim!

Não leve para o lado pessoal, isto é apenas para você examinar-se antes de falar das atitudes dos outros.

Abraço!

Rodrigo

Responder

TODOS QUANDO SE REFERM A MORRIS CERULO MENSIONAM SEUS FEITOS MILAGROSOS OU AS PESSOAS QUE FORAM GANHAS PARA CRISTO...
UMA PESSOA SÓ É GANHA PARA CRISTO QUANDO ELA PERMANECE NELE (NUNCA OUVI FALAR DE UMA VISITA PASTORAL OU EVANGELISTICA QUE MORRIS TENHA FEITA A QUALQUER PESSOA QUE ACEITOU A CRISTO NESSAS MUITAS CRUZADAS QUE ELE FAZ).
OS MILAGRES QUE DEUS OPERA ATRAVÉZ DE UMA PESSOA NÃO TORNA ESSA PESSOA HOMEM DE DEUS NEM MELHOR DO QUE OS DEMAIS(AFINAL QUEM FAZ É DEUS)OS MILAGRES DE DEUS NÃO AUTENTICAM O MINISTÉRIO DE NINGUEM(DEUS USA ATÉ OS FALSOS PROFETAS PARA OPERAR MILAGRES)JÁ QUE O ASSUNTO É BIBLIA, A ESSES DEFENSORES DE MORRIS CERULO DEIXO DT13 E A PAZ DE CRISTO!!!!

Responder
Xavier mod

É irmão, Paulo não deixou por menos. Como é que pode essa gente ficar espantada, maravilhada e hipnotizada por estes milagreiros. Não vou entrar no mérito das curas porque há muita gente que é curada por Jesus porque Ele vê a fé da pessoa e não do suposto poderoso pastor. Se não fosse assim Jesus teria dito "Não!" depois de "Não fizemos maravilhas em teu nome?". Mas como é o Seu nome que cura, tem pastor por aí que até acredita que tem poder. Mas Paulo já advertia os incautos: "E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade." (2 Tes. 2.8-12). Será facílimo enganar esse povo que fica avaliando a ética pela mágica. Depois terão oportunidade de se arrependerem na Grande Tribulação...
Graça e Paz,
Xavier

Responder

JESUS DISSE QUE NAQUELE DIA MUITOS DIRÃO: SENHOR!! EM TEU NOME CURAMOS ENFERMOS, EXPULSAMOS DEMÔNIOS ETC..., PORÉM O MESTRE LHES DIRÁ, NÃO OS CONHEÇO, APARTAI-VOS DE MIM VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE !!!. CUIDADO ! MILAGRES NÃO QUER DIZER SALVAÇÃO!!!!, JUDAS FEZ PARTE DA GRANDE COMISSÃO, DO MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS PÂES E PEIXES ETC.E SABEMOS QUE ELE ROUBAVA O DINHEIRO DA BOLSA DOS APÓSTOLOS, A BÍBLIA DIZ QUE O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES,PAULO DISSE;TENDO O QUE COMER E VESTIR ESTEJAI CONTENTES POIS NADA TROUXEMOS E NADA LEVAREMOS!!! BUSQUEM O DISCERNIMENTO ESPIRITUAL !! AMEM ?

Responder
prDaniel mod

infelizmente por nao conhecerem a verdade muitas pessoas acham que tais homens estao pregando o evangelho mas o que fazem e so falar de jesus.e isso nao tras salvaçao pelo contrario parece que estao apenas interessados em que todos ouçam falar de jesus mas sem e arrependimento nimguem sera salvo sem vida reta tambem nao .pregam uma vez salvo salvo pra sempre.pastores que nao visitam suas ovelhas so pensam na gordura e na lã

Responder

Pr.Alexandre Andre Lavado.
foi pastor na igreja universal e hoje no templo da bença - cidade ademar-SP

Ola meus amigos que Deus abençoes a todos em nome de do senhor Jesus. bom sou pastor a 21 anos e sempre fiz meu trabalho usando este tipo de ponto de fe. ou seja acredito que simbologia esta presente em nossas vidas, Para exemplificar somente e nao para se basear em simbolos.

sou testenhunho vivo que Jesus cura, liberta,E o Principal Salva.

Nao podemos esquecer que sem fe e impossivel agradar a Deus.
sempre as pessoas deve usar a fe.

Lembrando que se tratando de usar a fe o lado que mais prova se a pessoa cre em Deus e no seu Profeta e quando ela Faz uma prova da sua fe atraves de Sua oferta Quando ela fiel no Dizimo.
Veja, explemplo em malaquias 3. vs 8,9,10.
e sobre a simblogia quem crio a arca foi Moises. e todo o povo de israel levavam a arca da aliança que era o simbolo que Deus esta com eles, e ai eles ofereciam orferta e sacrifio. na presença da arca.
ai meus amigos sua confiaça e posta a prova nao pelo simbolo mais pela sua fe sua confiaça.

lembrando que respeito a opiniao de todos os que escrevem aqui hoje se quirem escrever para mim meu email e Pr.alexandrealavado@gmail.com
fone 11-92335882

Responder

Irmãos,

O Cristão não pode fazer julgamentos temerários, isto é, com base em aparências, sem fundamentos, sem base. Deve sim realizar justo juízo. É Jesus Cristo quem insta que “não julgueis pela aparência, mas julgai segundo o reto juízo” (João 7:24). Paulo, por sua vez, exclama: “digo-o para confusão vossa. Será possível que não há entre vós um homem sábio, nem um sequer que possa julgar entre seus irmãos?” (I Coríntios 6,5).

Doutra forma, como ser precavido contra os falsos mestres (II Pedro 2:1-21) se o método de os identificar fosse vedado aos cristãos?

Justo juízo é exatamente o que faziam os bereianos, cujo nome parece, não por acaso, levar este blog: “Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim” (Atos 17:11).

Que comportamento tão digno de elogios era este senão o de julgar?

O artigo coloca fatos, pertinentes, graves, que não são meras suposições, ilações, invenções ou ataques gratuitos.

Sendo que “there are no arguments against facts”.

Responder
Anônimo mod

Alguém pode dizer: Deixem o sr. Cerullo em paz, afinal ele está ganhando almas.
Vejo porém, um grande mal nisso. De que adianta eu "ser ganho pra JESUS" por ele se no fim de tudo serei lançado no inferno por desobedecer os ensinos do MESTRE seguindo os ensinos dele?!

Sejamos verdadeiramente bereianos povo!

Deus abençoe a todos em nome do SENHOR JESUS.

Responder
Anônimo mod

depois de ler as declaraçõa que esse pastor faz em seu livro como que alguns irmãos consegue defende-lo??!!!


ele esta ganhando almas?


será mesmo? se converte ouvindo o evangelho da prosperidade é facil !!!!!

Responder
Anônimo mod

O que tem feito com que esses "falsos profetas" tenham sucesso é que muitos pessoas tem vindo para as igrejas sem uma verdadeira conversão, e não têm a Bíblia como única regra de fé e prática. Essas pseudos conversões devem ser frutos desses ministérios (que muitos dizem estarem ganhando muitas almas). Por isso que a verdadeira pragação do evangelho não tem agradado a muitos, que preferem "palha" que o verdadeiro alimento. Parabéns Bereanos pelo excelente trabalho. Continuem denunciando os falsos profetas, que são os únicos que a bíblia afirma que devemos ter muito cuidado, por realmente trazerem prejuízo ao povo de Deus.

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria"

Carlos Vega - Recife/Pe

carlos_ac_vega@yahoo.com.br

Responder
Anônimo mod

O que falta nesses homens que se dizem evangelicos,é pregar o verdadeiro evangelho que não é só de prosperidade.Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.que o tema principal seja Jesus Cristo,e não dinheiro.amém fiquem na paz do senhor.

Responder
Fabricio mod

É as pessoas não atentam para os ensinos de Jesus mesmo, creem na religião evangélica mas não em Jesus, em nenhum lugar nas palavras de Jesus eu vi escrito que se salvarão os evangélicos, mas sim aqueles que crerem em Cristo, pergunto porque depositam tanta fé em homens como Silas e Morris e muito pouca fé em Cristo.

Responder
José Luiz mod

"E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós." (1 Coríntios 11:19)
Graça e Paz, irmão Ruy!
Lembro-me quando esse "profeta",proferiu no programa do Silas malafaia:"Deus me disse que nos ultimos tempos,iria derramar a "unção da prosperidade", em todos os seus filhos. Para isso bastaria credibilizar 900 reais para que fosse derramada a "unção" da prosperidade. Houve contestação em quase toda midia evangélica, da parte dos que ainda prezam pela sã doutrina. Fico triste quando ouço e leio, irmãos "cegos" que defendem esses tipos de verdadeiros lobos, travestidos de cordeiros.2 Pedro 2:1
"E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição."
2 Coríntios 11:13
"Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo."

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!